10 coisas que você tem que reservar, em Nova York

Preparar uma viagem a Nova Iorque não é uma tarefa fácil. Há muita informação e devemos adaptá-la aos nossos gostos para não ter uma região de dados. Depois de passar por isso, o primeiro passo que recomendamos fazer quando iniciamos a prepará-lo é começar fazendo uma análise das visitas ou coisas que você tem que reservar, em Nova York, especialmente se você viajar em alta temporada ou datas especiais como no Natal ou na páscoa, momentos em que, por não reservar tempo você pode ficar sem vagas ou pagar um custo, que no caso desta cidade pode significar um bom beliscão.


1. Voos


O primeiro passo para o planejamento deve ser reservar os seus voos para Nova York. Fazer isso com o tempo ou se aproveitando de alguma oferta pode fazer com que você encontre um vôo direto na Semana Santa por 400 euros, como o que nós aproveitamos depois de publicá-lo no mejorvuelo.com. Se você se inscreveu para o blog ou adicionar a opção “receber notificações” da página de Facebook, estará sempre a par de todas as ofertas, algumas delas tão suculentas como voos para NY por 290 euros, uma oferta que publicamos há não muito tempo e que muitos viajantes aproveitaram para descobrir, pela primeira vez, a Grande Maçã.



2. Hotel


Uma das principais coisas que você tem que reservar, em Nova York, é o hotel. Depois de dar muitas voltas, acreditamos que a melhor área para se hospedar em Nova York é Midtown, sobretudo se é a primeira vez que você estiver na cidade, perto de Times Square, em Manhattan. Se não quiser perder muito tempo no deslocamento até a área em que estão quase todas as atrações turísticas e de estar no coração da cidade, a melhor opção passa por esta área. Nós temos reservado o Holiday Inn New York City – Times Square a 3 minutos a pé da zona mais central da cidade.
Isso sim, te avisamos que encontrar um alojamento bom, bonito e barato em Nova Iorque, em datas como páscoa ou Natal é quase impossível, se não efetuar a reserva com muitos meses de antecedência. No nosso caso, começamos a olhar com 4 meses e temos que reconhecer que já fomos tarde, encontrando um aumento de 30%, praticamente aos preços habituais.


Booking.com



3. Tour Contrastes de Nova York


O Tour Contrastes de Nova York se tornou a viagem mais famosa e recomendada da cidade, até mesmo, provavelmente, não falte nos preparativos da viagem a Nova York. É uma forma rápida de ver os lugares mais importantes de todos os bairros do Harlem, Bronx, Queens e Brooklyn, localizados mais longe de Manhattan e que muitas vezes ficam um pouco “fora” dos itinerários mais convencionais, principalmente quando é a primeira vez que viajar para Nova York. Uma vez contratado, se passam a recolher o hotel ou ficar em um ponto de reunião, e durante as 5 horas aproximadas que dura o passeio, você vai percorrendo e vão explicando os diferentes pontos importantes de cada bairro. Depois de avaliar as diferentes opções, recomendamos fazê-la no sábado, já que é o dia sagrado (shabat) para os judeus ortodoxos de Williamsburg, no Brooklyn, e assim poder ver o ambiente naquele dia na área.
Se quiser fazê-lo em português, você pode ver e reservar este Tour Contrastes de Nova York ou a Oferta Tour Contrastes + Missa Gospel, dois dos passeios mais recomendados de Nova York.


reservar em Nova York, o tour de contrastes


O preço do Tour Contrastes de Nova York é de us$ 70 por pessoa


4. Seguro de viagem que você tem que reservar, em Nova York


Algo que devemos ter muito em conta, quando viajamos, é contar com o melhor seguro de viagem para Nova York. Se, além disso, viajamos para um país como os EUA, onde a saúde é privada e o preço mínimo para qualquer consulta poderá meia idade cerca de 500 dólares até milhares no caso de uma operação, para não levar um bom seguro de viagem para Nova York, é assumir um risco elevado, que, inclusive, pode vir a constituir uma hipoteca para toda a vida.
Nós sempre viajamos segurados com o Mundo, com os que, para as viagens que fizemos para os EUA e para Nova York, contratamos seguro de 100.000 euros, que nos permite viajar tranquilos e, sobretudo, bem segurado.
Compre aqui o seu seguro com o Mundo, só por ser leitor de Viajantes de Rua, tem 5% de desconto.


ícone-ampola-tours


5. New York CityPASS, o New York Pass ou New York Explorer Pass


Há uma infinidade de atrações e locais que ver em Nova York, que vale a pena não perder. Isso pode representar uma grande desembolso, se queremos visitá-los todos. Para poupar bastante dinheiro, tem duas opções principais:


– New York Explorer Pass


Reservar o New York Explorer Pass permite a entrada de 3, 4, 5, 7 ou 10 das principais atracções da cidade, fica de fora das filas. É um cartão que oferece uma grande flexibilidade ao poder escolher as entradas que queremos entre as 58 atrações disponíveis, até o último momento.


– New York CityPASS


Adquirir o New York CityPASS permite a entrada em 6 das atrações mais visitadas de Nova Iorque a um preço 42% mais econômico.
Com este passe você pode visitar:
– Experiência Empire State Building
– Museu Americano de História Natural
– Museu Metropolitano de Arte
– Observatório do Top of the Rock ou Museu Guggenheim
– Estátua da Liberdade e ilha Ellis ou Croisières Circle Line
– Memorial e Museu do 11 ou Museu Intrepid do Mar, Ar e Espaço
A parte de entrada livre a essas atrações, o New York CityPASS lhe permite pular as filas nas atrações mais visitadas, apenas tem de procurar o sinal e passar diretamente.
O preço para adultos é de 114$ e para jovens de 6 a 17 anos, 89 r$




– New York Pass


O New York Pass é uma espécie de cartão de memória, que permite entrar em mais de 80 atrações turísticas da cidade.
Você pode comprar o New York Pass de 1,2,3,5,7 ou 10 dias. Este é apenas válido em dias consecutivos e será validado no momento em que é utilizada pela primeira vez.
A parte de entrada livre, o New York Pass permite pular as filas nas atrações mais visitadas, apenas tem de procurar o sinal e passar diretamente.
Veja toda a informação e reserva aqui
Os preços para o New York Pass são os seguintes:
1 Dia $109.00 $89.00 (adulto/criança)
2 Dias r $189.00 $169.00
3 Dias r $239.00 $189.00
5 Dias r $299.00 $209.00
7 Dias $339.00 $219.00
10 Dias r $399.00 $239.00




Dependendo dos dias que estamos, e as atrações que deseja visitar podemos escolher um ou outro. No nosso caso, o New York CityPASS já incluía quase tudo o que queríamos ver, por isso que esta é a escolha que fizemos, economizando 42% do montante total que tivéssemos tido que pagar sem ele, a parte de desfrutar de entrada sem filas, tão importante em dias como Semana Santa.


6. Tour de helicóptero que você tem que reservar, em Nova York


O tour de helicóptero por Nova York é uma das excursões mais famosas da cidade, que desde as alturas poderemos desfrutar das melhores vistas sobre Manhattan. O heliporto localizado na zona sul da ilha, no cais 6 (Pier 6), de fácil acesso de metrô. A maioria dos tours sobrevoam o rio Hudson, passando junto à Estátua da Liberdade, ao distrito financeiro de Manhattan, proporcionando uma vista deslumbrante sobre a ilha e seus arranha-céus.
A maioria dos tours têm uma duração entre 15 a 20 minutos e os preços começam sobre os 130$. Recomendamos este Passeio de Helicóptero em Nova York, um dos mais recomendados na internet.



Um conselho, dizem que a melhor hora para fazer o tour de helicóptero em Nova York é ao meio-dia, quando o sol está mais alto e é menos irritante para ter uma boa visibilidade.


7. Ingressos de eventos esportivos de Nova York


– Entradas NBA (Basquete)


Outra das coisas que tínhamos clara do que deveríamos reservar em Nova York antes da viagem eram as entradas para assistir a um jogo da NBA no Madison Square Garden. Já vimos um em Los Angeles, em nossa viagem para o oeste dos Estados Unidos, e temos que dizer que nos pareceu uma experiência única, já que, além de poder ver as estrelas da NBA, o espetáculo quando não estão jogando, já vale a pena por si só. Ao final, depois de avaliar várias opções entre os partidos que tinham disponíveis para as datas que íamos viajar, escolhemos um jogo entre New York Knicks – Chicago Bulls.

Algo a ter em conta é que a temporada da NBA é a partir de finais de outubro a finais de junho.


– Entradas NFL (Futebol Americano)


Outra das coisas que queríamos fazer em Nova York era ver um jogo de futebol americano New York Giants, mas a temporada da NFL é bastante curta, a partir do início de setembro até o início de fevereiro, quando se comemora o Super Bowl, o que não coincidia com as nossas datas e tivemos que deixá-lo para a próxima ocasião.



Há que ter em conta que o estádio MetLife Stadium está na área metropolitana de Nova York e é necessário utilizar o transporte público para chegar até lá.


– Entradas MLB (Beisebol)


Um dos esportes mais populares dos Estados Unidos é o beisebol. Em Nova York você pode ver um jogo do New York Yankees, o computador mais famoso da cidade, sobretudo se você tiver tempo suficiente, já que os partidos podem durar muitas horas. Isso sim, apesar disso, acreditamos que só por ver esse espetáculo puramente americano, já vale a pena. Jogam em o espetacular Yankee Stadium, que fica no Bronx, onde é muito fácil chegar de comboio ou metro. A temporada vai do início de abril a início de novembro e é aconselhável reservar com antecedência.



– Entradas NHL (Hóquei no gelo)


Outro dos esportes mais vistos nos Estados Unidos é o hóquei sobre o gelo. Em Nova York tem a oportunidade de ver um jogo do New York Rangers , que jogam também no estádio mais famoso do mundo, o Madison Square Garden. A temporada dura desde outubro até junho e vos recomendamos, sobretudo em jogos com um grande rival, como em todo o resto de esportes, reserve com antecedência para garantir as entradas e bons lugares.



8. Entradas Broadway


Difícil resistir ao passear pela Broadway, a não comparecerem a qualquer um de seus famosos shows. Embora os tenha visto em outras cidades do mundo, eles dizem que nada é comparável ao ver um na Broadway. Nós não conseguimos resistirnos, decidimos por Aladdin, sendo esta outra das coisas que tínhamos que reservar, em Nova York, por antecipado. Dizem que os shows mais inovadores estão sempre cheios, então, recomendam reservar a entrada online com tempo para poder conseguir bons lugares. Alguns dos melhores espetáculos da Broadway são: O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Blue Man Group, Cats, Wicked, Charlie e a fábrica de chocolate, Chicago, Anastasia ou School of Rock.


*Uma das opções mais baratas, se você quiser ir ver alguns dos musicais mais famosos, embora os bancos sejam de pior qualidade, é TKTS, um local de Times Square, muito fácil de reconhecer pela sua grande escadaria vermelha e a cauda longa, que há sempre, onde você pode comprar entradas para o mesmo dia, a preços muito mais baratos.


9. Restaurantes


Em Nova York, podemos encontrar todos os tipos de restaurantes de cozinha e para todos os bolsos. A maioria não precisam de nenhum tipo de reserva, mas em certos restaurantes que sim, que é necessário reservar com antecedência, em Nova York. Há que ter em conta que é a cidade com mais Estrelas Michelin do mundo, contando com seis restaurantes contam com 3 Estrelas Michelin, entre eles o restaurante Le Bernardin e muitos outros restaurantes de moda em que é imprescindível reservar com bastante tempo para encontrar mesa.



Sobretudo depois de comer acordaros que a gorjeta lá é algo “obrigatório” e que esta entre os 10% ou 20%, consoante a qualidade do serviço.


10. Concertos


Todos os grandes cantores e músicos actuam, em algum momento, em Nova York. Estes concertos normalmente enchem-se, então, que é importante reservar a entrada para um show com muito tempo em Nova York. Se o seu interesse passa por assistir a um concerto de Jazz, os bilhetes você pode começar ali mesmo, exceto se for uma estrela de renome mundial.
Para assistir a uma Missa Gospel não terá de reservar com antecedência, basta ir a um domingo de manhã em Casa e escolher uma das muitas igrejas onde se celebram. É gratuito, mas é recomendável deixar uma doação.


 

Classifique esse post