10 destinos para umas férias baratas na Europa

Se há algo que não podemos negar é que a maioria de nós procuramos viajar sem gastar muito dinheiro, algo que muitas vezes (mais do que pensamos), é possível obter apenas seguindo alguns conselhos e, sobretudo, procurando a sua viagem perfeita, que se encaixe no nosso orçamento. Se você acha que isso é impossível, continue lendo. Deixamos uma seleção de 10 destinos para umas férias baratas na Europa.


1-Croácia


A croácia é o destino que lhe permite desfrutar de umas férias baratas na Europa , sem muitas complicações. Evite os meses de verão e concentre-se na primavera ou no outono, e assim você vai conseguir voos por até 70 euros ida e volta, algo que não é difícil de conseguir, como por exemplo as oferta que publicamos em Mejorvuelo não há muitos dias. Embora não tenha muitos dias a Croácia é um destino bastante acessível se a contas com uma semana, já que tem um tamanho bastante manejável, sobretudo se você optar por sair no carro de aluguer, a melhor opção para a liberdade de horários e movimentos que oferece.
Nestes 8 dias você terá tempo de conhecer as áreas mais importantes do país e até mesmo desfrutar de algumas de suas praias se você fizer a viagem para o início do verão ou no final, momento em que já não há muito turismo, mas as temperaturas continuam sendo muito bem-vindos, até mesmo para dar algum banheiro.
É claro que em 8 dias você ficará cantos sem saber, mas no final, isso é algo que sempre acontece, para os dias que você for, assim, que, inicialmente, não é mau plano se ter uma ideia do país e começar a preparar uma segunda visita em outra época do ano.


a croácia, um dos melhores destinos para umas férias baratas na Europa


2-Bulgária


Bulgária, outro dos destinos para desfrutar de umas férias baratas na Europa e é um dos grandes desconhecidos e também um dos mais gratos, e é que ainda viajando na alta temporada, poderemos desfrutar de nossa viagem quase sem turistas e a preços muito em conta, algo que faz a Bulgária um destino 10 para qualquer época do ano.
Como na Croácia a melhor maneira de percorrê-lo é no carro, com o qual você pode chegar a lugares tão impressionantes como Belogradchik ou Magura, o impressionante Mosteiro de Rila, uma das imagens mais emblemáticas do país ou Plovdiv, uma cidade que não faltam adjetivos maravilhosos.
Outros dos pontos que você pode visitar por uma semana, por parte da famosa Sofia, lugares como o Vale das Tumbas Tracias ou aldeias encantadoras como de verdadeiro charme, como Tryavna ou Veliko Tarnovo. Sem esquecer de um dos lugares mais mágicos da Bulgária, Projodna, uma das cavernas mais popular da Bulgária e também do mundo.


bulgária


3-Midi-Pyrenées. França


Apesar de toda a França, é uma maravilha, esta zona é especialmente grata, sobretudo se podemos acessá-lo no nosso carro, algo que barateiam os custos de maneira considerável. Recomendamos uma estadia de uma semana para poder conhecer bem a área, embora com 4 ou 5 dias, se estais perto, voce pode abranger os pontos mais interessantes em uma viagem a Midi-Pyrenées, que vos garantir, não esquecerão. Lugares tão interessantes como Rocamadour, um dos mais emblemáticos da região esperam por você, como Cordes-sur-Ciel, Saint-Cirque-Lapopie, Conques ou Belcastel, alguns dos povos, com mais charme. Se você se afastar um pouco das zonas mais turísticas, poderá encontrar alojamentos muito apertado no preço, em que o poder descansar depois das incríveis jornadas descobrindo uma das zonas mais belas do país, e como não, degustando sua incrível gastronomia.

Rocamadour, um dos povos mais bonitos do Midi-Pyrénées

Rocamadour, um dos povos mais bonitos do Midi-Pyrénées


4-Da Toscana. Itália


Outro dos destinos que perder alguns dias e descobrir uma das regiões mais belas da Itália, a que se soma uma das culinárias mais saborosas do mundo. Duas razões mais do que suficientes para pensar na Toscana como um dos melhores destinos da Europa. Se a isso somarmos alugueres de carro barato, reservando-se com o tempo, você pode desfrutar de um carro de classe média, por menos de 30 euros por dia, de acomodações com charme e ajustados no preço, se você se esquecer de uma das zonas mais turísticas. Você ainda dúvida de que A Toscana pode ser um dos 10 destinos para umas férias baratas na Europa?

San Gimignano. A Toscana

San Gimignano. A Toscana


5-Lisboa. Portugal


Uma das cidades mais belas, não só da Europa, se não do mundo. Uma cidade com um certo ar decadente que acopla nada mais colocar um pé nela. Se a isso se acrescentar que é um dos destinos para umas férias baratas na Europa, com uma variedade de acomodações muito apertado no preço, mesmo em zonas de Lisboa famosas, como Alfama, onde você pode dormir por menos de 50 euros em plena alta temporada ou restaurantes onde se pode comer que incluem menus completos, para não falar do café. E é que em Lisboa ainda é possível tomar um café por menos de 1 euro. Sim, sim, como você está lendo. Mesmo se esse café, acompanhá-lo de um típico pastéis de Belém garantimos que o momento passará a ser um dos mais inesquecíveis da sua viagem.

Lisboa

Lisboa


6-Budapeste. Hungria


Uma das pérolas da Europa e mais nestes últimos tempos em que é possível voar a partir de várias cidades espanholas por menos de 70 euros, um preço que acreditamos é mais do que definido quando se trata de uma cidade como Budapeste. Se a isto acrescentamos que a cidade tem uma ampla oferta de acomodações a preços realmente baixos, como por exemplo o Maverick Hostel onde você pode dormir por 40 euros por noite, Budapeste é outro dos destinos baratos de férias que podemos encontrar na Europa. Por não falar da comida, uma gastronomia que não deixa ninguém indiferente e que pode provar a preços muito acessíveis e os diferentes restaurantes onde costumam comer o local.

Budapeste

Budapeste


7-Bremen. Alemanha


Uma das grandes esquecidas da Alemanha e uma das cidades que com certeza te surpreenderão. Com um passado de conto, do que você encontrará detalhes em muitos cantos da cidade, Bremen é um dos destinos perfeitos para passar uns dias de relaxamento ao mesmo tempo que se perder por suas ruas cheias de charme que vai fazer você se sentir dentro de um conto. Com uma oferta de alojamentos bastante ampla e para todos os gostos e bolsos, Bremen é outra das cidades perfeitas se o seu orçamento é algo justo. Se a isso lhe acrescentamos que, atualmente, há vôos a preços muito tentativas, você já pode começar a pensar nele como um possível destino para este ano, certo?

Bremen

Bremen


8-Antuérpia. Bélgica


Às vezes ofuscada por suas companheiras Bruges e Ghent, Antuérpia é uma das cidades mais bonitas que ver na Bélgica e também uma cidade perfeita para fazer base nesta zona do país, se você quiser conhecer as suas vizinhas e poupar algum dinheiro e é que, por ser uma cidade menos visitada tem preços um pouco mais acessíveis, oferecendo o mesmo e mantendo uma oferta tanto gastronômica como de transporte público comparável às suas vizinhas. Fazer uma pausa na Flandres de vários dias, que inclua cidades como Bruxelas, Bruges, Gante, Lovaina e Antuérpia você com certeza é um plano perfeito para desfrutar de umas férias inesquecíveis.

Antuérpia

Antuérpia


9-Roménia, um dos melhores destinos para umas férias baratas na Europa


Roménia continua sendo um dos destinos mais escondidos dos roteiros turísticos, algo que faz deste país um lugar perfeito para passar uns dias de férias. Contando que o país tem melhorado muito nos últimos tempos em matéria de infra-estruturas, mas que continua preservando sua essência e preços realmente baixos, tanto no alojamento, transporte ou refeição, ter Roménia, no ponto de mira é, sem dúvida, todo um acerto. Povos medievais, belas paisagens, mosteiros, castelos e uma cultura muito interessante fazem deste outro dos destinos para umas férias baratas com o que, com certeza, não enganas-te.


a romênia, um dos melhores destinos para umas férias baratas na Europa


10-Marrocos


Sim, nós sabemos. Marrocos não é exatamente a Europa, mas por proximidade e, sobretudo, por preços, não conseguimos deixar de incluir o país como um dos 10 destinos para umas férias baratas. Seja como uma fuga para Marraquexe ou Fez, duas de suas cidades mais visitadas, como a Rota das Kasbahs ou um tour pelo país com carro, podemos ter a certeza de que é um destino que você não vai se decepcionar e em que não se deixará um rim, além de ser um destino para desfrutar do luxo a preços muito acessíveis.
A sua estadia em riad, a casa marroquina típica, de classe média-alta, em pleno coração de Marrakech tem um preço de cerca de 50 euros por noite para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído. Mas não é um café qualquer, não. Um desses que marcam um antes e um depois, e é que a cozinha marroquina é outro dos pontos fortes, pelo que vale a pena fazer esta viagem.

Praça Jamaa el Fna. Marrakech

Classifique esse post