10 dramas que um viajante viverá pelo menos uma vez na vida

Porque viajar não é sempre tão bonito como possa parecer. Porque viajar também existem perigos. Porque, às vezes, embora pareça mentira, viajar é uma grande responsabilidade e deve estar sempre alerta para que tudo saia bem. Porque, às vezes, os viajantes também passaram mal. Deixamos uma seleção de 10 dramas que um viajante viverá pelo menos uma vez na vida:


1 – Deixar o passaporte em casa


Porque quanto mais se viaja, mais descontrai e mais seguro você se sente. E muitas vezes damos por sentadas muitas coisas que depois não são assim. Quantas vezes você fez a mochila no último minuto, pensando que já é um especialista nisso? Sim, certamente o sejas, mas quando se trata de documentos de viagem, mais vale olhar e remirarlo várias vezes. Não há nada pior do que chegar ao aeroporto e perceber que, com a pressa, se você deixou o passaporte em casa.


passaporte-aviao



2 – Perder a mala ou que nos perdem (que é muito pior)


Não há nada mais angustiante para um viajante que o momento em que você tem que esperar a mala na esteira de bagagens. Quem sairá? você não vai sair? será quebrada? você continuará a ter as 4 rodas?. Esses 15 minutos angustiantes que acabam por ser dramáticos quando se começa a ver que todo mundo vai com sua mala na mão e tu ainda continuas à espera em frente da fita, em que já não há nem uma pequena bolsa, absorto, como hipnotizado, esperando que por mágica ou milagre, apareça a sua mochila e tudo tenha sido um sonho ruim.


perder-mala


3 – Errar de transporte


Você monta no comboio, sem perguntar se é o que vai para o seu destino. Como você vai errar tu, que há anos viajando?. Faça um livro, se deita sobre o assento e, inclusive, atingiu uma cabezadita. Só te fez falta 2 horas para dar conta, se é que não te avisado antes, o revisor, que você já pegou um trem que vai em direção contrária ao que pensava.


4 – Não olhar o tempo no destino e acabar a 4000 metros de manga curta e chinelos


Mas quem iria pensar que em pleno agosto podia fazer frio em algum lugar deste mundo. Pois isso é o que você repetir uma e mil vezes, quando estiveres na Islândia, em pleno agosto, com chinelos e manga curta. E é que não em todos os sites verão significa calor no inverno e frio. Ser um pouco previdente e olhar para as temperaturas em algum site vai carregar com roupa desnecessária e não sofrer um drama que um viajante preferiria não sentir nunca.


mala de viagem


5 – Viajar na alta temporada e não controlar os preços


Não duvidamos de que há momentos em que certas ofertas de voos, como muitas das que publicamos em Mejorvuelo, são caramelitos a que é difícil resistir. Imagine: voo para Nova York no Fim de Ano por 299 euros ida e volta, preço final. Impossível resistir, já sabemos. Faça o seu cartão de crédito e em 3 etapas (isto é o que tem de ser um especialista viajante) tem o seu voo reservado. E agora é quando chega o drama. Se você procurar alojamento, porque é claro que você terá que dormir em algum site??? e não há nada que saia de 400 euros por noite. Como você está lendo. E aqui chegou o drama ou dramón do viajante…


6 – Que o orçamento esgote antes do previsto


Você conservou cada cêntimo esta viagem há meses. Você tem tudo controlado, tanto que até fez um excel com as despesas que acreditas ter durante a viagem. Você tem conquistado cada euro a sua posição correspondente, mas, é claro, chegar ao destino, você borras (ou se junto) e, no final, acabou por várias noites de festa, algo que não estava previsto e, portanto, não estava no seu excel. Não dá muita importância, até que, de repente, um mês mais tarde, em vista a sua carteira e descobrir que, afinal, onde deveriam ficar 200 euros, só resta um pequeno, abandonado e amassado nota de 10 euros.


cofrinho-viagem


7 – O banho. O que banho?


Não há nada pior, sobretudo para uma mulher, não vamos nos enganar, que procurar uma casa de banho em circunstâncias em que sabe de sobra que encontrá-lo pode ser uma odisseia. O melhor nestes casos é armar-se de coragem, deixar de respirar, fechar os olhos e esquecer do mundo por alguns minutos.


**Neste caso, temos que dizer que os da grande são uns senhores casas de banho em comparação a alguns que tivemos que usar. Mas não queríamos ferir sensibilidades colocando imagens desagradáveis


a pia-africa


8 – Quando você perde (ou quase) um voo


Não há nada mais dramático ou constrangedor do que ver um viajante correndo como se fosse a vida ele pelos corredores de um aeroporto, carregando a sua mochila às costas. Há apenas que miralo a cara de sofrimento e desespero, e dirá a ele e começar a rezar a todos os santos esperando que seu voo sofreu um atraso e, assim, impedir que esse viajante lhe dê um colapso.


correr-aeroporto


9 – O lugar mais importante da cidade e está em obras


Levar anos sonhando em estar de frente para ela, viu centenas de imagens e cada vez que você olha, mais bonito lhe parece. Você está desejando que chegue esse dia para que tanto você esperado e poder sentar de frente para ela, com tranquilidade e todo o tempo do mundo para mergulhar e saciarte de sua imagem. Mas não contava com uma coisa e é que há dois meses que está sendo restaurada e está coberta de andaimes.


fontana-trevi


10 – Os famosos (e odiados) problemas de estômago


E para finalizar e não por isso menos importante, (nós diríamos que é a situação mais dramática), chegam os famosos problemas de estômago que sofremos, muitas vezes, os viajantes. E é que não há nada pior do que ficar doente quando você estiver longe de sua cama e de sua mãe.

Classifique esse post