10 lugares incríveis que ver na Suíça

A suíça é uma terra de grandes paisagens alpinas, prados verdes, lagos de águas cristalinas, cidades medievais e vilas do conto, em que além de desfrutar ao máximo a natureza, visitar castelos e palácios, não pode deixar de provar a sua deliciosa gastronomia, entre as que se incluem os seus famosos chocolates e queijos.
Temos feito uma lista dos 10 lugares incríveis que ver na Suíça, baseando-nos na experiência de nossa viagem para a Suíça, em 5 dias. Vamos começar!


1. Lucerna


Lucerna, banhada pelo Lago dos Quatro Cantões é uma das cidades medievais mais bonitas da Europa. O maior destaque da cidade é o Kapellbrücke, a ponte da capela, uma ponte de madeira precioso do século XIV, que não pode perder e que, junto à Catedral de Lucerna e o monumento do leão moribundo, são algumas das visitas que você não pode deixar de fazer na cidade.
Embora a melhor forma de saber Lucerna passa sempre por perder sem rumo pelo seu centro histórico, cheio de ruelas, praças encantadoras e edifícios com belas fachadas.

Lucerna

Lucerna



2. Interlaken


Neste vale rodeado por grandes montanhas alpinas, como o espetacular Jungfrau, está Interlaken, a cidade de entre lagos e um dos lugares que ver na Suíça. Mais do que visitar a cidade, o que realmente vale a pena é o ambiente natural que o rodeia, com os lagos Thun e Brienz, na cabeça. Dar um passeio de barco pelos lagos, fazer rotas de passear ou de bicicleta, são apenas algumas das atividades mais populares nesta área.
E se você tem um dia extra, não se pode perder nem as bonitas aldeias de Brienz e Thun, às margens de seus respectivos lagos.

Interlaken

Interlaken


3. Berna


Berna, além de ser a capital, é, para nós, a cidade mais bonita da Suíça. Começar a visita à cidade pelo ponto de vista do Rosengarten é a melhor forma de desfrutar desta maravilha medieval que margeia o rio Aare.
A parte antiga de Berna, que conserva sua arquitetura medieval, é Patrimônio da Humanidade e, portanto, um daqueles lugares que vale a pena visitar e que você não deve perder por nada do mundo. Além disso, esta área está cheia de magníficas fontes, edifícios de arenito, torres e igrejas, como a Catedral de Berna, uma das muitas maravilhas da cidade.

Berna

Berna


4. Castelo de Chillon


O Castelo de Chillon foi a nossa primeira visita a viagem, e sem nenhuma dúvida, é um dos lugares que ver na Suíça mais imprescindíveis. Construído às margens do lago alpino de Genebra, você com certeza não pode deixar de tirar fotos de todas as perspectivas.
Suas origens remontam ao século X e vale a pena dedicar um mínimo de duas horas para visitar o seu interior, em um caminho que te levará a muitos dos seus quartos, a sua prisão e locais de defesa, em que todo o interior está em um excelente estado de conservação. Além disso, a partir das torres do castelo, a vista do lago são lindas, regalándote o melhor final da visita, sem dúvida.

ícone-informações-artigos

Castelo de Chillon


5. Vale de Lauterbrunnen, um dos lugares que ver na Suíça imprescindíveis


Se tivéssemos que ficar com uma paisagem Suíça, elegiríamos o Vale de Lauterbrunnen, com sua 72 cachoeiras, entre as quais destacam-se os Saltos do Trümmelbach, a maior cachoeira subterrânea da Europa.
Este vale se realizam muitas atividades relacionadas com a natureza, que é famosa pegar o funicular e subir até a bela cidade de Murren, cheio de casas de madeira com vista para os Alpes e locais cheios de charme, que vai fazer você acreditar que a qualquer momento você vai se deparar com Heidi em um canto.

Castelo de Chillon

Vale Lauerbrunnen, um dos lugares que ver na Suíça imprescindíveis


6. Friburgo


Situada num monte rochoso e rodeada por falésias, esta cidade medieval é outra das jóias que há que ver, na Suíça. Esta cidade que cruza o rio Sarine e divida na parte alta e a baixa, destaca-se por um centro histórico cheio de fachadas góticas do século XV, em que sobressai a catedral de São Nicolau. Além dos 15 pontes que cruzam o rio, entre eles os belos Pont du Milieu e Pont du Berne, destacam-se suas fontes medievais em muitas de suas praças. Um passeio pela parte baixa com vista para o rio e as casas de praia é uma das coisas que você não pode deixar de fazer na Suíça.

Vale Lauerbrunnen, um dos lugares que ver na Suíça imprescindíveis

Friburgo


7. Zermatt


Tudo em Zermatt gira em torno de uma das montanhas mais famosas do mundo, o Matterhorn ou o Matterhorn. Paraíso para os montanhistas, excursionistas e para os esquiadores a nível mundial, com a estação de esqui mais alta da Europa, Zermatt, livre de veículos a motor, dispõe de uma grande variedade de excursões e actividades, graças a seus trens e bondes.
A rota dos 5 lagos com vista para o Matterhorn, é uma das mais famosas e mais recomendados, além da do trem de cremalheira, que sobe até o topo do Gornegrat com vista para as grandes montanhas alpinas.

Friburgo

Zermatt


8. Gruyères


Gruyères, famosa pelo queijo gruyère, é uma pequena cidade medieval cheia de recantos de grande beleza. Está situada em uma colina em que se destaca seu castelo do século XIII e uma praça que atravessa quase todo o povo. Um dos lugares mais surpreendentes é o Museu H. R. Giger, criador das figuras do filme Alien. Se você não quiser entrar para fazer uma visita ao museu, você pode tomar uma bebida no bar, onde uma estética muito alienígena te receberá com os braços abertos.
Isso sim, depois dessa parada no bar, não deixe de entrar em algum dos restaurantes da cidade, seria um pecado deixar de Gruyères sem comer uma raclette ou um fondue. Nós fomos para o restaurante Chalet Gruyères e temos que dizer que estava delicioso.

Zermatt

Gruyères


9. Zurique


Zurique com vista para os Alpes e às margens de um lago, é a maior cidade da Suíça. Cidade multicultural, com uma grande oferta para os amantes da arte, do lazer e da boa qualidade de vida, em que passear de barco pelo rio Limmat ou o lago de Zurique, perder-se para o bairro do centro histórico de Niederdorf, entrar no Grossmünter com suas torres gêmeas ou visitar algum dos seus inúmeros museus e galerias de arte, são apenas algumas das muitas coisas que fazer em Zurique.

Gruyères

Zurique


10. Cataratas do Reno


As Cataratas do Reno, situadas no norte da Suíça, perto da fronteira com a Alemanha, têm o salto de água mais grande da Europa Central. As cachoeiras de 150 metros de largura e 23 de altura, estão rodeadas de mirantes que permitem vê-las de perto e ouvir o ensurdecedor ruído da água. No meio da cachoeira há uma enorme rocha que tem resistido à grande erosão da água, onde você pode acessar no navio, e o do alto, sentir toda a força da natureza.

Zurique

Cataratas do Reno


Se você quiser ajudar a expandir a lista dos 10 lugares incríveis que ver na Suíça, acrescenta a sua nos comentários.


**Todas as fotos sem marca d’água foram cedidas por Pixabay.
**Este artigo foi escrito como parte de uma colaboração com a Different Roads, mas sempre baseado em nossas experiências, com conteúdo original e sem que nenhuma marca nos tenha influenciado em nenhum caso.


Outros artigos interessantes:

Compartilhe este post em suas Redes Sociais
Cataratas do Reno

Classifique esse post