10 lugares incríveis que ver no Chile

A nossa próxima viagem ao Chile e Ilha de Páscoa e, estando totalmente imersos nos preparativos da viagem, estamos descobrindo lugares realmente lindas, que acreditamos, ninguém deve perder neste país tão incrível. Deixamos uma seleção de 10 lugares incríveis que ver no Chile, de que nós conheceremos, no mínimo, 8 deles e que sabemos, não nos deixam indiferentes.


1 – Deserto do Atacama


No norte do Chile, e fazendo quase fronteira com a Bolívia encontramos o Deserto de Atacama, o mais árido do mundo e um dos grandes motivos para uma viagem ao Chile. Lá nos encontramos com San Pedro de Atacama, a cidade sobre a qual gira todo o turismo da região e de onde saem a maioria dos passeios para conhecer um dos lugares mais mágicos do Chile, onde pode desfrutar de uma geografia extraordinária, onde as planícies acompanham os brancos salares e as montanhas e vulcões que superam, em alguns casos, os 6000 metros de altitude, onde encontramos águas termais e gêiseres incríveis.
Se a isto acrescentamos que os céus nesta região do Chile são alguns dos mais incríveis do mundo, transformando-os em um paraíso para as observações astronômicas, está mais do que claro que não podemos deixar de Chile sem passar por aqui mínimo uns dias, não é verdade?.

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama


2 – Valparaíso


Valparaíso, Patrimônio Cultural da Humanidade e principal porto do Chile, é um daqueles lugares incríveis que ver no Chile que não pode perder. Sendo totalmente acessível em um dia de Santiago de Chile, nesta cidade conhecida por suas colinas, sua arquitetura e suas casas coloridas, construídas em encostas, é uma das experiências ao ar livre mais recomendados no país. Se a tudo isto adicionarmos um ambiente único, é claro que Valparaíso merece que o incluímos em nosso plano de viagem, né?

Valparaíso. 10 lugares incríveis que ver no Chile

Valparaíso. 10 lugares incríveis que ver no Chile


3 – Chiloé


A 90 km de Puerto Montt e a 1200 km de Santiago do Chile encontramos Chiloé, composta da Ilha Grande de Chiloé mais de trinta ilhas mais, alguns deles não habitados, que compõem um dos lugares mais incríveis do Chile. O acesso à Chiloé passa por chegar ao Pargua, onde você tem que pegar um ônibus que nos leva até a Ilha Grande de Chiloé, através do Canal de Chacao, uma vez lá, nos adentraremos em uma cultura própria, em que se destacam as construções, como as palafitas, casas construídas sobre a água, à base de estacas e as suas igrejas de madeira construídas entre os séculos XVIII e XIX, das quais 16 foram declaradas Patrimônio da Humanidade.
Em Chiloé, existe a possibilidade de hospedar-se em uma palafita ou em cabanas, com impressionantes vistas para o mar, nós o faremos nestas últimas, graças a Cabanas Alcamar, onde passaremos os 5 dias que estaremos descobrindo este lugar encantador, cheio de mitologia.

Chiloé

Chiloé


4 – Punta Arenas


Sendo já Punta Arenas um local mais do que recomendado, se a isso lhe acrescentamos a possibilidade de fazer um tour que nos leve até a Ilha Magdalena, localizada em pleno Estreito de Magalhães, a 35 quilômetros da cidade de Punta Arenas, casa de corvos, gaivotas e uma das maiores colônias de pinguins do Chile, cuja população é estimada em mais de 60000 casais de pinguins-de-magalhães. Durante pouco mais de uma hora e meia cruzando as águas do mítico estreito até chegar à ilha, onde poderemos fazer uma caminhada entre as centenas de pinguins que lá habitam entre novembro e a primeira quinzena de março, até chegar ao farol da ilha, de onde se tem uma perspectiva única. Após esta experiência incrível na Ilha Magdalena zarparemos para aproximar-se até a Ilha Marta, uma pequena ilha que abriga a mais de 1000 lobos-marinhos.
Nossa estadia em Punta Arenas da faremos em um dos hotéis mais reconhecidos, graças ao Hotel José Nogueira, onde passaremos um par de noites, curtindo a cidade e, como não, de suas incríveis arredores.

Ilha Magdalena

Ilha Magdalena


5 – Puerto Natales


Porta de entrada para o parque nacional Torres del Paine, Puerto Natales, capital da província de Última Esperanza, não só destaca-se, por isso, já que na cidade destacam-se também muitos atrativos como o Museu Municipal, a praça ou o seu cais, tão característico desta cidade, que recebe a todos os visitantes que chegam a Puerto Natales via marítima.
Uma das grandes atividades que se podem realizar a partir de Puerto Natales e que não pensamos nos perder é a navegação aos Glaciares Balmaceda e Serrano, uma excursão de dia completo, que nos levará até uma das paisagens mais extraordinários desta zona do Chile.
Apesar de que poderíamos ficar em Puerto Natales vários dias, nós só teremos 3 noites, onde ficamos em pleno centro da cidade, graças a The Singing Lamb.

Glaciar Balmaceda e Serrano

Glaciar Balmaceda e Serrano


6 – Torres del Paine


O que podemos dizer de uma das cerejas do bolo de qualquer viagem ao Chile, que ainda não foi dito. Com uma infinidade de atividades e opções para desfrutar de uma das paisagens mais incríveis do país, nós nos adentraremos sobre ele a mão do Hotel Las Torres, um emblema na área, onde não só ficamos, se não que também com eles, durante os 4 dias de nossa estadia, realizaremos diversos passeios, entre os quais destacamos o Full Paine, que nos levará alguns dos pontos mais importantes de Torres del Paine, como a Ponte Preta, o mirante Nordenskjöld, o mirante Sarmiento, o Lago do gelo continental, o Salto Grande e o Lago Grey, onde faremos uma navegação para sentir de perto a natureza mais selvagem.

O Hotel Las Torres

O Hotel Las Torres


E como não podia ser de outra forma, outro dos dias o olhar para uma das saídas mais conhecidas, o Trekking Base das Torres del Paine, onde tentaremos (e esperamos alcançar) chegar até a imagem mais cobiçada de Torres del Paine, depois de um trekking de cerca de 8 horas, entre ida e volta, ao longo de 18 km.
Os dois dias, os restantes foram colocados para descansar e conhecer outras áreas mais acessíveis do parque, onde temos certeza vamos descobrir alguns dos lugares incríveis que ver no Chile.

Torres del Paine. 10 lugares incríveis que ver no Chile

Torres del Paine. 10 lugares incríveis que ver no Chile


7 – Ilha de Páscoa


Se há algo que não concebíamos em nossa viagem para o Chile era não ir até a Ilha de Páscoa, um desses sites que ver antes de morrer que temos na nossa lista viajante desde há muitos anos e que por fim, chegaremos depois de um passeio completo pelo país.

Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa


Apesar de que muitas pessoas nos tem dito que a ilha se pode ver em dois ou três dias, nós fizemos caso ao nosso instinto e amigos como Fernando e Cèlia de Quaderns de Bitàcola, que já é a segunda vez que pisar nesta terra mágica, e ficaremos nela 8 dias em que ficamos em um dos hotéis mais emblemáticos, o Hangaroa Eco Village & Spa, onde esperamos combinar descanso, visitas únicas da ilha e, sobretudo, sentir essa magia que todos não têm explicado, se sente mais pôr os pés na ilha.

Hangaroa

Hangaroa


8 – Santiago do Chile


Como não podia ser de outra forma, Santiago de Chile será a nossa entrada no país, onde passaremos 2 dias desfrutando desta cidade vibrante, com a majestosa cordilheira dos Andes como pano de fundo, que, por certo, nós gostaríamos de poder ver nevada. Lemos que Santiago do Chile, apesar da modernização, ainda mantém o seu charme, algo que esperamos poder conhecer perdiéndonos por seus muitos bairros cheios de charme, que preservam em parte, o seu passado colonial.

Santiago do Chile

Santiago do Chile


Após estes primeiros dias na cidade voltaremos a passar por ela em várias ocasiões, sempre como o link para tomar um vôo que nos leva para outra zona do país, e que as distâncias tão longas, nos fazem mover-se em alguns momentos no avião, por isso que ficamos nas proximidades do aeroporto, graças ao Hotel Manquehue Aeroporto.


9 – Catedral de Mármore


Este será um dos lugares incríveis que ver no Chile que nos ficam na calha, e é que, apesar de ter 32 dias para percorrer o país, é impossível poder ver tantos lugares deslumbrantes como o país tem. Pendentes para a próxima visita nos ficará A Catedral de Mármore, uma formação de carbonato de cálcio, que encontramos no Lago General Carrera. Com o passar do tempo, as águas do lago foram rústica, pouco a pouco, as rochas, o que foi criado está belíssimas formações, que podem ser percorridas em pequenas embarcações a partir de Puerto Rio Tranquilo.

Catedral de Mármore

Catedral de Mármore


10 – Lago Llanquihue


Conhecido como o maior lago do Chile, atrás do Lago General Carrera, onde se encontra a Catedral de Mármore de que falávamos anteriormente, o Lago Llanquihue é um dos lugares que tivemos que deixar pendentes para uma próxima visita ao Chile.
A parte a vista e as paisagens de infarto que se têm, a partir de suas margens, cidades como Puerto Varas, Puerto Octay ou Frutillar, fazem deste um lugar que dedicar vários dias.

Puerto Varas. Lago Llanquihue

Puerto Varas. Lago Llanquihue

10 lugares incríveis que ver no Chile
5 (100%) 1 vote