10 lugares misteriosos do mundo, que você deve conhecer

Dizem que há tantas viagens como viajantes existem. Sempre falamos dos lugares mais incríveis do mundo, dos paraísos mais incríveis, das mais belas cidades, dos países mais acolhedores…Mas haveis pensado alguma vez em um desses lugares misteriosos do mundo dos que se ignoram, por vezes, as suas origens ou sua funcionalidade? Deixamos uma seleção de 10 lugares misteriosos do mundo, que você deve conhecer:


1 – As Linhas de Nazca. Peru


Impressionantes figuras, que vão desde animais como um beija-flor a um macaco, passando por uma baleia, uma figura humana, que muitos acreditam, o que representa um astronauta. Estas são apenas algumas das incríveis figuras que se podem observar ao sobrevoar esta área do deserto peruano.
Há explicações para todos os gostos: desde incríveis teorias que defendem que são pistas de pouso de alienígenas a outras que lhe destinam um sentido muito mais coerente, acreditando que têm um caráter antropológico ou ritual.


colibri-em-as-linhas-de-nazca


Conheça mais sobre as Linhas de Nazca no nosso diário de viagem ao Peru por livre


2 – As Pirâmides. Egito


Um dos pontos essenciais para qualquer viajante que, com certeza, não te deixará indiferente. Mais do que o lugar em si, o mistério permanece como elas foram construídas, sendo as Pirâmides certamente, a construção mais estudada da história.
Se tivermos em conta que, na altura, não existiam os guindastes, você pode imaginar como puderam mover os mais de dois milhões de pedras de mais de duas toneladas que foram necessárias para a sua construção?


piramides-do-egito


Conheça mais sobre as Pirâmides no nosso diário de viagem para o Egito


3 – Stonehenge. Reino Unido


Outro dos lugares mais misteriosos do mundo e é que Stonehenge não deixa ninguém indiferente.
Este monumento megalítico do final do neolítico, localizado a poucos quilômetros de Salisbury é formado por grandes blocos de pedras que formam, por sua vez, quatro círculos concêntricos. Rodeado de um ar mágico, estar frente a frente com Stonehenge, é uma experiência única.


IMG_6367-3


Conheça mais sobre Stonehenge em nosso diário de viagem em Bristol, Bath, Salisbury e Stonehenge


4 – Rapa Nui. Ilha de Páscoa. Chile


Cabeças gigantescas de até 70 toneladas de peso e 9 metros de altura nos esperam na Ilha de Páscoa, um dos lugares mais mágicos do mundo e cada vez mais misteriosos. Os estudos nos dizem que há mais de 900 figuras, das quais, cerca de 400 permanecem intactas. Como cinzelado? É aí que reside o grande mistério.


shutterstock_126149060


5 – Moray. Peru


Localizado a pouco mais de 50 quilômetros de Cuzco, encontramos Moray, onde se encontram algumas terraços concêntricos, que, à primeira vista, são mais enigmáticas. Apesar de que há muitas histórias em torno, algumas delas bastante fascinantes, hoje nós podemos confirmar que Moray foi um grande “experimento agrícola” inca, em que cada plataforma servia para cultivar uma determinada planta, aproveitando o microclima obtido em cada uma das varandas.


vista-de-moray


Conheça mais sobre Moray em nosso diário de viagem ao Peru por livre


6 – Newgrange. Irlanda


Não sabemos quem o construiu, nem porque, nem para quem. Se, no entanto, que sabemos que Newgrange é um monumento funerário, com um longo corredor que leva desde o exterior até uma câmara central, que se ilumina justo no solstício de inverno. Depois de ler isto, você não acha que é um desses lugares misteriosos do mundo?


IMG_8032


Conheça mais sobre Newgrange em nosso diário de viagem para a Irlanda por livre


7 – Catacumbas do Vaticano. Vaticano


Sob a cidade do Vaticano encontramos uma das visitas mais fascinantes que você possa imaginar: a Necrópole do Vaticano. Percorrer aqueles corredores sob a terra nos levará a conhecer diferentes mausoléus e uma das histórias mais assustadoras e misteriosas do mundo. A visita deve ser reservado com bastante antecedência, já que só permite o acesso a um máximo de 250 pessoas por dia. Se você ainda não se convencido, diremos que aqui se encontra o túmulo de São Pedro, em uma cripta em que há uma inscrição que diz:”Pedro está aqui“.


8 – O Vale da Morte. Estados Unidos Da América


Na Califórnia, em pleno deserto, nos encontramos com um dos fenômenos mais misteriosos que você já viu. Pedras que andam são algo comum na área de Racetrack, no Vale da Morte.
Embora a ciência não pode explicar, uma das hipóteses mais aceitas para esse fenômeno é a que explica por que as pedras se movem graças à água que se infiltra no solo, por meio do frio da noite, forma placas de gelo por que as pedras se movem empurrado pela brisa e o vento.


shutterstock_181526777


Conheça mais sobre o Vale da Morte em nosso diário de viagem à Costa Oeste dos Estados Unidos, de livre


9 – a Área 51. Estados Unidos Da América


A Área 51 é a famosa base secreta das forças aéreas, que se localiza no Deserto de Nevada, nos Estados Unidos. Apesar de o governo já aceitou-o de forma oficial, ainda permanecem muitas histórias no ar que se relacionam com esta área do mundo da mitologia ufo, crendo que este é o lugar onde se escondem os restos de uma nave que caiu no deserto do Novo México.


shutterstock_182930606


10 – Triângulo das Bermudas


Entre a Flórida, Porto Rico e Bermuda, encontramos um lugar misterioso ou maldito para muitos. Sua história começou no ano de 1945, quando um grupo de bombardeiros americanos desapareceu sem deixar vestígios. A partir daí, sucederam-se alguns fatos semelhantes, com aviões e navios que acabaram por manter e aumentar uma das lendas mais conhecidas dos lugares misteriosos do mundo.


shutterstock_136647635


**Todas as foto que não têm marca de água são cedidas por Shutterstock

Classifique esse post