10 lugares que ver em Portugal imprescindíveis

Há muitos lugares que ver em Portugal imprescindíveis, um país com um clima muito bom durante quase todo o ano, uma deliciosa e variada gastronomia, vinhos de renome, cidades e aldeias encantadoras e quilômetros de praias banhadas pelo oceano Atlântico, que o fazem um dos países mais recomendados do mundo.
Por estar tão perto de Espanha, além disso, com uma cultura e estilo de vida semelhantes, às vezes procuramos lugares mais distantes e diferentes, e temos certeza que se você der uma chance, com certeza voltará feliz e vou repetir mais uma vez ao ver todas as suas maravilhas.
No nosso caso, temos visto várias vezes em Portugal e com base em nossa experiência e futuras viagens que temos preparados, fizemos uma seleção dos que crêem, são os 10 lugares que ver em Portugal imprescindíveis. Vamos começar!


1. Lisboa


Lisboa, a cidade do fado, de as sete colinas ou os deliciosos pastéis de Belém, é uma das cidades que ver em Portugal mais imprescindíveis, quer voltar desde o minuto um.
Um dos nossos lugares que visitar em Lisboa favoritos é o bairro de Alfama, cheio de casas antigas e deterioradas, ruas estreitas, varandas com roupas penduradas, lojas de conveniência e artesanato, e onde passeando, você encontrará a verdadeira essência da cidade.
Depois de perder por Alfama, você pode desfrutar das incríveis vistas de Lisboa, desde os espectaculares miradouros espalhados pela cidade, pegar um bonde antigo, ir até o Bairro de Belém, com o seu famoso mosteiro, ouvir fado em alguma taberna do bairro ou tomar algo no Bairro Alto ou no Chiado, entre muitas outras coisas que fazer em Lisboa.
Uma boa opção se esta é a sua primeira vez na cidade é reservar esta visita guiada em português para conhecer melhor a sua história e todos os seus cantos e, além disso, não perder nada.

Lisboa, miradouro Portas do Sol

Lisboa, miradouro Portas do Sol



2. Algarve


O Algarve, situado ao sul de Portugal, destaca-se por suas praias e enseadas lindas em um ambiente natural privilegiado que o tornam um lugar ideal para passar uns dias de férias em grande.
Sua extensa costa esconde praias de areia e águas de cor turquesa, entre penhascos de rocha escarpada, que as colocam entre as mais bonitas da Europa, como a Praia da Marinha, Praia de Dona Ana ou da Praia da Rocha.
Seus antigos povos brancas casas de pescadores e ruas estreitas são ideais para experimentar a gastronomia à base de peixe fresco e visitar o centro histórico de Faro, capital do Algarve, perder-se para a cidade de Tavira, divertir-se na encantadora Lagos ou ver o pôr-do-sol no Cabo de São Vicente, são outros os imprescindíveis do Algarve.
A melhor forma de chegar ao Algarve é um avião, tendo em conta que em alta temporada, há voos diretos entre Barcelona e real Madrid e Faro, ou no carro, se você vive no sul da Espanha.

Algarve

Algarve


3. Sintra


Sintra, declarada Patrimônio da Humanidade em 1995 e situada em um parque natural, é um dos lugares que visitar em Portugal imprescindíveis. O Palácio da Pena, com sua arquitetura colorida, é a imagem mais famosa da cidade, junto ao palácio e Quinta da Regaleira, em outro lugar mágico, com um magnífico jardim cheio de recantos secretos como o poço iniciático, um poço de pedra, com uma escada em forma de espiral.
Além do centro histórico de Sintra, outros lugares que vale a pena visitar na região são o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Monserrate, Convento dos Capuchos e o Chalet e jardim da Condessa.
Para chegar à vila de Sintra, de Lisboa, você pode pegar um dos trens que saem a cada 20 minutos a pé da estação do Rossio. A viagem dura uma hora e meia a partir da estação de Sintra, você pode pegar um ônibus para visitar os lugares de interesse.
Uma boa opção se você não tem muito tempo e quer conhecer a história da cidade é reservar este tour com guia em português que inclui também a visita a Cascais, uma bonita população pesqueira portuguesa ou o tour que se realiza em 4×4 e percorre o parque natural. As duas estão entre os melhores tours e passeios em Lisboa.

Sintra

Sintra


4. Óbidos


No norte de Lisboa, está localizado em Óbidos, um dos povos mais bonitos da Europa, rodeada por muralhas do século XV, apaixona-se por suas casas brancas e telhados vermelhos, as varandas e terraços cheios de flores e suas estreitas ruas adoquinas.
Entre os lugares que você não pode perder é a Porta da Vila, porta principal de acesso à cidade, decorada de belos azulejos tradicionais e o passeio pela muralha, de onde você vai tirar as melhores fotos e vistas da cidade.
A visita a esta pequena cidade não se ocupará mais de meio-dia e você chega em uma hora de Lisboa em autocarro, cogiéndolo na estação de ônibus de Campo Grande.
Uma boa opção é reservar esta excursão com guia em espanhol que inclui também a visita a Fátima.

Óbidos, um dos lugares que ver em Portugal imprescindíveis

Óbidos, um dos lugares que ver em Portugal imprescindíveis


5. Porto, uma das cidades que ver em Portugal imprescindíveis


Porto concorrente em beleza com Lisboa, é famosa pelo vinho e banhada pelo rio Douro, perfeito para uma escapadela de fim-de-semana. Há muitos lugares para se visitar na cidade do Porto como entrar na livraria Lello e Irmão, uma das mais bonitas do mundo, perder-se o bairro Do Barreda, ver o Mercado do Bolhão, subir a Torre dos Clérigos, visitar alguma das muitas igrejas e claustros cheios de belos azulejos ou dar um passeio ao pôr-do-sol da Ribeira.
Para nós uma das melhores coisas que fazer em Porto é testar a sua deliciosa gastronomia em que predomina o bacalhau e tomar uma taça de vinho em uma das famosas caves de Vila Nova de Gaia quando acaba o dia e depois de percorrer a cidade, esta é a melhor recompensa.
Uns dos melhores tours no Porto, e é o cruzeiro que percorre as 6 pontes no que você poderá desfrutar de uma vista única ou a visita com guia em português para os lugares mais interessantes da cidade do Porto, para não perder nada.

A Ribeira, um dos melhores lugares para se visitar na cidade do Porto

A Ribeira, um dos melhores lugares para se visitar na cidade do Porto


6. Évora


Évora é a jóia do Alentejo, uma região situada no centro-sul do país e que encanta por seus povos medievais, as cidades fortificadas e suas paisagens cheias de sobreiros, oliveiras e vinhas. A cidade de Évora, com um centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade, destaca-se por seus monumentos históricos, uma excelente gastronomia e uma vida noturna vibrante.
Percorrer a pé as antigas ruas estreitas, com suas tradicionais casas brancas é a melhor maneira de conhecer a cidade e, além disso, você não pode sair de Évera sem ver o impressionante Templo Romano, as Muralhas, a Universidade, a Catedral ou a macabra Capela dos Ossos.
Em uma hora e meia, você pode chegar a Évora em trem ou ônibus de Lisboa, mas outra opção muito recomendável reservar um tour de um dia em ônibus com guia em espanhol, o que inclui uma visita a umas caves de vinho.
Outra cidade que vale a pena conhecer a região do Alentejo é Elvas, perto de Badajoz, que tem a maior colecção de fortificações-baluarte do mundo e um bonito centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade.

Évora, Alentejo

Évora, Alentejo


7. Coimbra


Coimbra, situada entre Porto e Lisboa, antiga capital medieval e um dos lugares que ver em Portugal imprescindíveis. Atravessada pelo rio Mondego, é uma pequena cidade, construída em várias alturas e cheia de lugares com encanto, que se podem percorrer em um dia.
No centro ou na parte alta, você pode descobrir pátios escondidos enquanto estiver andando por aí com suas ruas estreitas de paralelepípedos e prédios antigos. Nesta parte, além de ver a Catedral Velha e o Arco de Almedina você pode subir até o campus histórico da Universidade de Coimbra a Património da Humanidade, e visitar a magnífica Biblioteca Joanina.
A parte baixa, Baixa, gira em torno da Praça do Comércio, é uma área comercial de casas burguesas, em que se destaca a bela Igreja de São Tiago e o Parque de Santa Cruz.
Você pode chegar a Coimbra e do Porto em trem, outra boa opção é reservar esta excursão com guia em espanhol que inclui também a visita a Fátima.

Coimbra

Coimbra


8. Madeira


Madeira, situada a oeste da costa marroquina em pleno Oceano Atlântico, é uma ilha com vegetação e paisagens únicas, além de um clima agradável, que permite desfrutar de suas praias e enseadas durante todo o ano. Extremamente montanhosa, por sua origem vulcânica, com alguns dos penhascos mais altos da Europa e florestas de laurissilva, um tipo de floresta de louro, quase extintos na Europa e que nesta ilha são enormes e exuberantes, a Madeira é uma ilha com uma enorme variedade de paisagens que farão as delícias de todos os viajantes.
Outra das características da ilha são suas incríveis caminhos para caminhadas, em que as levadas, canais de irrigação antigos da ilha, lhe servirão de guia para não se perder.
Madeira encontra-se a pouco mais de 2 horas de avião do Brasil e a melhor maneira para desfrutar da ilha é alugar um carro com o que se sentir livre de parar em todos os pontos de vista para o mar e a natureza. Sem nenhum tipo de dúvida, visite a Madeira é uma das melhores coisas a fazer em Portugal.

Madeira

Madeira


9. Guimaraes


Em nossa viagem para o Porto em 4 dias fizemos uma pequena pausa na bonita vila medieval de Guimarães, conhecido por ser o “berço de Portugal”. Seu centro histórico, rodeado de muralhas, declarado Patrimônio da Humanidade, destaca-se por suas ruas de paralelepípedos da Rua Santa Maria, as praças tranquilas terraços, suas igrejas, palácios e edifícios típicos da arquitectura portuguesa.
Alguns dos indispensáveis da cidade são o Castelo de Guimarães, o Palácio dos Duques de Bragança, as Igrejas de Nossa Senhora da Oliveira e da Consolação, da Praça de Oliveira e subir ao Santuário da Penha no teleférico com uma magnífica vista da cidade.
Se pode chegar de trem para Guimarães, em uma hora, desde a bonita estação São Bento do Porto ou reservar esta excursão de um dia, com guia em português que inclui também a histórica cidade de Braga.

Castelo de Guimarães

Castelo de Guimarães


10. Aveiro


Aveiro, uma cidade pitoresca situada ao sul do Porto é conhecida como a “Veneza portuguesa” pelos seus canais, é a nossa última recomendação da lista dos lugares que ver em Portugal. Uma das melhores coisas que fazer na cidade é um passeio ao longo dos canais em algum “Moliceiros“, um barco tradicional com certa semelhança nas gôndolas, e passear pelo seu centro histórico.
Outro dos atrativos da cidade são suas praias de areia kilómetricas, a Praia da Barra e a Praia da Costa Nova. A primeira é famosa por suas casas na primeira linha de mar, pintadas de cores listrado. Como extra, diremos que não pode sair de Aveiro sem experimentar os ovos moles, alguns típicos doces de ovos, com os que colocar a nota mais doce a esta fuga que pode te levar entre meio e um dia completo, de acordo com o ritmo das visitas.
Para chegar a Aveiro, do Porto, e você pode pegar o trem na estação de São Bento e em menos de uma hora você chegará a cidade. Outra boa alternativa é reservar uma excursão em ônibus com guia em português.

Aveiro

Aveiro


Mapa dos lugares que visitar em Portugal imprescindíveis


Se você quiser ajudar a expandir a lista dos 10 lugares incríveis que ver em Portugal, acrescenta o de vocês nos comentários.

Classifique esse post