10 lugares que ver no Central Park imprescindíveis

Há muitos lugares que ver no Central Park imprescindíveis, o parque mais famoso de Nova York e também, do mundo. Situado no centro da ilha de Manhattan, este belo parque tem forma retangular e um comprimento de 4 quilômetros, o que o converte em um verdadeiro pulmão verde para a cidade.
As melhores vistas para o Central Park, você pode começar a subir ao Top of the Rock, localizado no Rockefeller Center ou do terraço do MET. Garantimos que nenhuma delas vai se decepcionar.
A melhor época para visitar o parque é na primavera ou no outono, momentos em que as cores das folhas das árvores estão no seu máximo esplendor, embora no inverno, você monta a emblemática pista de patinação no Wollman Rink, assim que este seria um outro momento ideal para visitar o Central Park.
E se você quer um dia especial, não hesite: aos domingos no Central Park são incríveis. Muitos nova-iorquinos gostam de seu dia de festa com um piquenique em qualquer de suas pastagens ou praticar esporte no parque.


Devemos ter em conta que o Central Park é um dos melhores lugares para se visitar em Nova York o que você pode dedicar um dia completo de sua viagem. Em nossa primeira viagem para Nova York, em 11 dias dedicamos bastante tempo, mas nesta última viagem ao ficar em um apartamento com AirBnb, a poucos metros do parque, temos recorrido à consciência e ao detalhe.
Com base em nossa experiência temos realizado esta lista, os que cremos são os 10 lugares que ver no Central Park imprescindíveis. Vamos começar!


1. The Lake


Um passeio romântico à beira do The Lake é uma das melhores coisas que fazer no Central Park, em Nova York, e é que, além de ser um dos locais mais emblemáticos, este belíssimo lago tem vários lugares lindos que são refletidos os prédios do Upper West Side em suas águas.
O tranquilo trilha que circunda o lago corre entre natureza e lugares para sentar e relaxar enquanto desfruta de uma das melhores vistas para o Central Park.

The Lake no Central Park

The Lake no Central Park



2. Strawberry Fields


O Strawberry Fields, localizado no lado oeste, é um dos lugares que ver no Central Park, mais imprescindíveis e um dos nossos lugares favoritos do parque.
Este belo memorial é dedicado a John Lennon, que mataram muito aqui perto, às portas do edifício em que residia, o Dakota.
O mosaico no chão com as palavras da sua canção mais famosa, Imagine, é um lugar com muito charme. Aconselhamos sentar em um dos bancos e desfrutar da arte de muitos artistas de rua e improvisados turistas que prestam homenagem ao componente dos Beatles cantando suas músicas.

Strawberry Fields

Strawberry Fields


3. Sheep Meadow


Uma das melhores coisas que fazer em Nova York é comprar comida para levar em algum lugar ou supermercado e fazer um piquenique no Central Park, em uma de suas grandes áreas de gramado. A nossa preferida e a de muitos nova-iorquinos é Sheep Meadow, um lugar em que os dias com tempo bom, é cheio de pessoas com suas toalhas ou cobertores e suas cestas de piquenique.

Sheep Meadow

Sheep Meadow


Esta enorme pradaria com vista para os arranha-céus que rodeiam o Central Park está localizado no centro do parque.
Isso sim, se você chegar aqui e vez que Sheep Meadow está cheio de pessoas você pode sempre optar por Great Lawn, outra grande pradaria perfeita em que deitar-se e relaxar.
Um lugar que nós fomos comprar comida para o piquenique e que tem muito boa relação qualidade-preço é a Whole Foods Market, em Columbus Circle.

Piquenique no Central Park

Desfrutando de um piquenique depois de percorrer Central Park com Lolitas


4. Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir


Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir é um enorme lago perfeito para fazer uma corrida no caminho que o rodeia. Este lago, que saiu em vários filmes, e no que se você tiver muita sorte, você pode até cruzarte com algum famoso correndo, mudou de nome em homenagem à cidade de nova york, Jacqueline Kennedy, esposa de John F. Kennedy.


Em um dos lados do lago tem uma bela vista para os prédios do Upper West Side, em que se destaca o edifício El Dorado com suas duas características torres.

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir


5. Bow Bridge e Gapstow Bridge


Bow Bridge e Gapstow Bridge são as duas pontes mais bonitas do Central Park, além de ser dois diamantes para os amantes da fotografia, já que são dois dos lugares a partir dos quais você pode fazer algumas das melhores fotos de Nova York.


Gapstow Bridge é uma bonita ponte de pedra de 1896, rodeado por vegetação e situa-se no extremo nordeste do parque, de onde se têm uma vista magnífica sobre o lago com os impressionantes arranha-céus de fundo.
Bow Bridge é um romântico ponte de ferro fundido, localizado no The Lake e que saiu em vários filmes, como Manhattan , de Woody Allen ou Tal como éramos de Sidney Pollack.

Gapstow Bridge

Gapstow Bridge


6. Belvedere Castle, um dos lugares que ver no Central Park


O Castelo Belvedere é uma pequena fortificação de estilo vitoriano, situado no ponto mais alto do parque, Vista para o Rock. A partir daqui, além disso, terá cerca de uma magnífica vista panorâmica de todo o parque com o Great Lawn, uma pradaria com vários campos de beisebol e Turtle Pond, o lago das tartarugas, em primeiro plano.


Além disso, sob o castelo encontra-se o belo Jardim de Shakespeare, onde você pode encontrar todas as flores mencionadas nas obras do genial escritor inglês. Como curiosidade, não deixe de pesquisar junto com as plantas e flores, uma pequena placa com a data que menciona.

Belvedere Castle

Belvedere Castle


7. Bethesda Terrace e Bethesda Fountain


Bethesda Terrace e Bethesda Fountain são outros dos locais mais importantes que visitar em Central Park. A fonte situada no terraço do Bethesa é uma das fontes mais famosas e que saiu em mais filmes do mundo, ao lado da Fontana de Trevi, em que se destaca a escultura de bronze do Anjo das águas, a primeira que se apresentou no Central Park.


Do terraço tem uma vista muito boa Bethesda Fountain e no andar inferior, você poderá observar um bom conjunto de arcadas e azulejos decorados em seu teto.
Esta fonte já saiu em vários filmes de Hollywood, se você é um amante do cinema, não pode deixar de reservar este tour pelos cenários de séries e filmes do Central Park.

Bethesda Fountain

Bethesda Fountain


8. Alice no país das Maravilhas


A escultura de Alice no País das Maravilhas, em que se pode ver a Alice sentada sobre uma grande cogumelo junto ao Gato de Cheshire, o Chapeleiro Louco e a Lebre de Março, é a nossa favorita do Central Park. Localizado ao lado do lago Conservatory Water, o que é curioso ver pessoas jogando com mini barcos de controle remoto, é um lugar encantador, habitualmente ocupado por crianças com os pais, fazendo fotos.


Como curiosidade, diremos que o Alice in Wonderland foi financiada por um milionário de nova york, em homenagem a sua esposa, que era fã de Lewis Carroll e seu romance mais famoso.

Alice no país das Maravilhas

Alice no país das Maravilhas


9. The Mall


The Mall é um dos locais de Central Park, que saiu em mais filmes, além de ser um dos mais encantadores. Este passeio entre grandes olmos, que começa no extremo sul, no Literary Walk, com várias esculturas de escritores e de Cristóvão Colombo, termina na Fonte da Bethesda.


No outono, a queda de folhas e na primavera com suas cores verdes, é um dos lugares que não pode deixar de visitar, além de ser uma das melhores coisas que fazer no Central Park. Você não pode deixar de se sentar em um dos muitos bancos de The Mall com um rico sorvete e desfrutar do ambiente.

The Mall, um dos lugares que ver no Central Park

The Mall, um dos lugares que ver no Central Park


10. MET


O Museu Metropolitano de Arte é um dos museus mais importantes do mundo em que se destacam as salas dedicadas ao Antigo Egito e o Império Romano. Este museu, localizado em um lado do Central Park também se destaca por sua incrível piso, que está aberto de abril até outubro, a partir de onde pode desfrutar de uma das melhores vistas de Nova York.


Subir ao terraço para desfrutar destas, tomando um coquetel, é uma das melhores coisas que ver e fazer no Central Park. A vista com o horizonte de arranha-céu com o mar de verde de florestas e campos de altitude do parque, em primeiro plano, estamos certos, irá surpreendê-lo.

MET de Nova York

MET de Nova York


Se você quiser nos ajudar a completar a lista dos 10 lugares que ver no Central Park imprescindíveis, acrescenta o de vocês nos comentários.


**Este artigo foi escrito como parte de uma colaboração com Lolitas, mas sempre baseado em nossas experiências, com conteúdo original e sem que nenhuma marca nos tenha influenciado em nenhum caso.

Classifique esse post