23 erros graves que se expõem a riscos ao viajar

viajante perigo - perigo ao viajar


Seja por descuido, desconhecimento ou até mesmo por má sorte, existem hábitos que podem te afastar da zona segura de viagens. Existem e neste artigo você verá 23 erros que se tornam um viajante em perigo.


Se nenhuma rotina de hábitos perigosos garantem que vá a passar algo de errado, te colocam em uma posição de vulnerabilidade e exposição desnecessária. Aprendendo quais são esses erros pode tomadas as medidas para evitá-lo.


Bem sabemos que não é o mesmo que andar solitário por um lugar de alta criminalidade que ir com perfil baixo em um lugar cheio de pessoas. Claramente o nosso comportamento pode marcar a diferença.


A forma como os viajantes nos deixamos ver como turistas inocentes, aptos para qualquer fraude, roubo ou agressão esta, muitas vezes, em nossas mãos.


Por tudo isso ter melhor conhecimento dos códigos, da cultura e nossa conduta pode ser preventiva. Estas são 23 maneiras de fazer com que a viagem seja mais perigoso para você:


1 Cair bêbado com desconhecidos no meio de sua viagem até esquecer a metade de o que aconteceu na noite anterior.


2 Deixar a sua bagagem autônomo em qualquer lugar confiando em que todos são honestos e as energias do universo te protegem.


3 Andar pelas grandes cidades ou bairros perigosos ostentando objetos de valor.


4 Acreditar que nada de mal lhe pode acontecer, porque, por alguma razão misteriosa lhe tocou ter melhor sorte do que os outros.


5 Não deixar com cadeado no campo ou locker do hostel.


cadeado locker hostel


6 Entregar todas as suas informações pessoais, números de cartões e quaisquer outros dados particulares a qualquer pessoa que lhe peça.


7 Crer que os seguros médicos não são para pessoas como você, porque a ti não se pode passar nada.


8 Usar drogas recreativas e para obtê-los freqüentar pessoas e lugares perigosos.


9 Ir sozinho para lugares onde sugere-se constantemente para não fazê-lo, e sem dizer a ninguém que você está lá. Bônus se você vai à noite.


23 erros viajante perigo turistas de mochila às costas


10 distraí-lo de tudo o que acontece ao seu redor nas grandes cidades e caminhar olhando para o céu.


11 Não cuidar dos fechos de sua mochila ou seus bolsos mais expostos nas estações e lugares populosos.


12 de Levar todo o seu dinheiro e guardá-lo em um só lugar.


13 Deixar à vista objetos de valor em hostels, hotéis ou outros locais públicos.


14 Se você tem um seguro de viagem, não ter o número de sua apólice ou da empresa para a mão.


15 Em caso de enfermarte, suportar o sofrimento até que o desconforto seja irresistível tentando economizar algum dinheiro.


16 Levar uma vida dupla e que ninguém saiba o que faz no seu outro mundo.


17 de Ter toda a sua informação privada exposta nas redes sociais e partilhá-la com qualquer pessoa, incluindo dados como seu endereço, telefone e família.


19 Não tem um plano B para o caso de algo ruim acontecer.


20, Ir para lugares muito humildes usando roupas e acessórios que ninguém lá pode ser pago ou que representam grande parte dos salários das pessoas.


21 Atravessar encomendas de outras pessoas sem conhecer o conteúdo; ou pior ainda, sabendo que é ilegal.


22 Dirigir um carro sem saber as regras locais do país que visita.


23 Não cuidar da higiene do que ingere e nem de tuas mãos antes de comer.


23 Faltar o respeito às normas, leis e cultura de um lugar, porque em seu país não é assim, ou simplesmente porque não está acostumado.


Extra: tê-la visto em algum dos casos mencionados nesta lista … mas, no final, deixar que tudo continue exatamente igual.


Lembre-se que viajar não é perigoso por si mesmo. O perigo é parte do cotidiano e, às vezes, depende do acaso. Outras vezes é estimulado pela nossa imprudência.


Ser assaltada fazendo fila no banco não é o mesmo que ser assaltada bêbada saindo sozinho de um bar. A colisão de um carro em um dia de chuva e neblina, não é o mesmo que bater dirigindo bêbado… às vezes, é a busca e outras é apenas má sorte.


Espero que esta lista serve para reduzir os riscos, afastar a nuvem negra e pensar em como fazer suas viagens um pouco mais seguros.


Diante de qualquer emergência ou situação de risco, não hesite em contactar-nos de imediato a sua assistência ou seguro de viagem. Um seguro pode ajudar os viajantes nas piores situações, incluindo bagagem perdido ou roubado, além de outras emergências.

Classifique esse post