Viajando pelas 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Viajando pelas 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Já imaginou carimbar o seu passaporte com os destinos onde estão localizadas as 7 Maravilhas do Mundo Moderno? No ano de 2007, em Portugal, foi realizado um concurso pela New Open World Corporation (NOWC) para eleger as 7 Maravilhas do Mundo Moderno, já que as 7 Maravilhas do Mundo originais, também conhecida como Ta hepta Thaemata (As Sete Coisas Dignas de Serem Vistas), apenas uma encontra-se em pé, a Pirâmide de Quéops, a qual recebeu o título de Maravilha Honorária.

A título de conhecimento, as 7 Maravilhas do Mundo Antigo são: Jardins Suspensos da Babilônia, Pirâmide de Quéops, Estátua de Zeus em Olímpia, Templo de Ártemis em Éfeso, Mausoléu de Halicarnasso, Colosso de Rodes e Farol de Alexandria.

Das 21 finalistas, a votação popular elegeu as 7 Maravilhas do Mundo Moderno, que contou com mais de 100 milhões de votos e elegeu os seguintes monumentos:

Cristo Redentor – Brasil

7 maravilhas do mundo moderno - cristo redentor

De braços abertos para a Cidade Maravilhosa, o Cristo Redentor foi construído entre os anos de 1922 e 1931 pelo Círculo Católico do Rio de Janeiro, o qual elegeu o alto do Corcovado (a 700m. acima do nível do mar) para pousar o monumento. O Cristo Redentor possui 30 metros de altura e sem sombra de dúvidas, é a principal atração turística do Rio de Janeiro.

Muralha da China – China

7 maravilhas do mundo moderno - muralha da china

Nada menos que uma blindagem militar à China Imperial com 21.196 quilômetros de extensão, 7 metros de altura e 40 mil torres de vigília (!). Foram necessários 2 mil anos para a conclusão da Muralha, iniciada por volta de 220 a.C e finalizada na Dinastia Ming, no século XV. Foram necessários o trabalho de aproximadamente 1 milhão de trabalhadores, sendo que 80% morreu em decorrência das péssimas condições de trabalho. Principal monumento chinês, leva milhões de turistas à China todos os anos.

Ruínas de Petra – Jordânia

7 maravilhas do mundo moderno - ruinas de petra

Antes considerada uma lenda, Petra foi cenário de filmes como Indiana Jones e está localizada nas rochas do deserto da Jordânia, descoberta pela civilização ocidental apenas no século XIX. De acordo com relatos históricos, a Cidade de Petra foi construída pelo povo Nabateus por volta do século VI a.C. No ano de 1985 Petra foi considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Machu Picchu – Peru

7 maravilhas do mundo moderno - machu picchu

Considerada a “Cidade Perdida dos Incas” Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana de alta engenhosidade construída no Século XV pelo Império Inca, a 2400 m. de altitude no Vale do Rio Urubamba, no Peru. Sua descoberta ocorreu somente em 1911 pelo Professor Hiram Bingham da Universidade de Yale e atualmente somente 30% da cidade possui construção original, sendo o restante reconstruída para visitação. As ruínas de Machu Picchu foram consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Chichén Itzá – México

7 maravilhas do mundo moderno - Chichén Itzá

Foi o centro político e econômico do Império Maia, localizada no estado mexicano de Yucatã, no México. A 3 horas de distância de Cancún, a construção mais surpreendente é a Pirâmide de Kukulcán, porém é possível conhecer outros locais também, como o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Pirisioneiros. Foi fundada entre os anos de 435 e 455 a.C. e foi considerada Patrimônio da Humanidade no ano de 1988.

Taj Mahal – Índia

7-maravilhas-do-mundo-moderno-taj-mahal

É o símbolo do amor eterno. Localizado em Agra, na Índia, foi construído entre os anos de 1632 e 1653, utilizando o trabalho de 20 mil homens. O monumento foi construído em mármore branco, pedras preciosas e fios de ouro pelo Imperador Shah Jahan, homenageando a sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal (a Jóia do Palácio). Taj Mahal ou Coroa de Mahal, é o mausoléu mais famoso do mundo, sendo o principal cartão postal da Índia.

Coliseu – Itália

7 maravilhas do mundo moderno coliseu

Símbolo da Roma Imperial e de seus imperadores, o Coliseu está localizado em Roma, na Itália e foi construído entre os anos de 68 a 79 d.C. para abrigar de 50 a 80 mil espectadores. O monumento foi utilizado para as memoráveis batalhas de gladiadores, panis et circenses (política do pão e circo), mas com o passar dos séculos, parte da estrutura ruiu, muito em razão de terremotos e saques.

Maravilha Honorária: Pirâmide de Quéops – Egito

7 maravilhas do mundo moderno - Pirâmide de Queóps

Sem sombra de dúvidas, as Pirâmides do Egito merecem o título de Maravilha Honorária, pois figuram entre as 7 Maravilhas do Mundo Antigo e é o único monumento que sobreviveu até a era moderna. A Pirâmide de Quéops, também conhecida como a Grande Pirâmide de Gizé, foi construída aproximadamente em 2560 a.C. com 146m de altura e até o ano de 1311 foi o monumento construído pelas mãos do homem mais alto do planeta, sendo deixada para trás após a construção da Catedral de Lincoln, na Inglaterra. Originalmente, as pirâmides foram construídas para servirem como mausoléus dos faraós.

Bora conhecer as 7 Maravilhas do Mundo com a Decolanet? Sinta as emoções que somente um viajante pode sentir!

Aproveite para consultar os melhores preços de passagens aéreas em nosso site!

 

Classifique esse post