7 pontos para planear a sua viagem

Há coisas que se aprendem tropezandote com pedras para depois aprender a lição. Por sorte, aqui você passamos alguns dados para que os tropezones sejam menos agressivos, especialmente se você ainda não tem experiência ou está planejando sua primeira viagem. Onde começar? O Que procurar? O Que comprar?. Sete pontos de mochileros.org para planejar a sua viagem e sair de imediato voando pela janela.


1. Determina o seu orçamento:

Viajar pode ser uma experiência de luxo até um passeio gratuito por toda a vida. E a tua alma aventureira disposta a descobrir todo o tipo de experiências. O modo em que você quer fazê-lo depende de sua escolha e de sua criatividade para gerar recursos e deslocar-se pelo mundo.
Notar que, neste site, você pode pesquisar na secao Fazer Dinheiro algumas idéias interessantes que encontramos para este fim, como escrever artigos, trabalhar de freelancer, se tornar um blogueiro, ir em um cruzeiro ou vender fotos de suas viagens.


2. Escolha seu destino:

Investiga, inspire-se, leia os artigos e histórias de viagem mochileros.org tem para ti, assim como as anecdotas de viagem dos fóruns. Se o que você gosta juntate com pessoas ou em parte, em solitário. Há destinos caros e baratos, rotas longas e curtas, praias ou montanhas, neve ou areia. O mundo é teu.
É importante escolher bem as suas fontes de confiança. Uma pesquisa na Internet faz com que possa encontrar resultados saturados de dicas de superfície e de recursos que puxam para muitos lados. Por isso tentamos colocar tudo o que você precisa para começar com o site e suas redes. (Se você acha que algo não foi coberto por favor sugiérelo) Lendo blogs, fóruns e comentários, você pode conseguir dados de primeira mão de outros viajantes.


Estude e pesquise antes de ir mesmo lugar. Todos os destinos estão cheios de armadilhas para turistas, precisamente aproveitando que não sabem nada do lugar em que estão. Você não tem que ir a tudo o que se proclama como interessante ou turístico, nem para onde todos vão. Muita gente perde tempo e orçamento em lugares que finalmente acabam sendo uma decepção. Em vez disso, faça uma lista do tipo de experiências que gostaria de viver, ou as fotos que você gostaria de tomar e trabalha sobre isso, o seu itinerário.


3. Documentação:

Alguns destinos se pedissem passaporte, outros não. Alguns destinos se pedissem visto, outros não.
Neste site você encontrará ferramentas para saber se necessita de visto ou não. Mesmo assim, algumas cidades têm como pré-requisito para obter um seguro de viagens. Aqui colocamos uma pesquisa que compara várias empresas de cada vez para que você receba o mais barato. Lembre-se que sempre, em última instância, a resposta definitiva sobre se você necessita de algum permissão especial para viajar a você receberá diretamente do consulado do país de destino.
Faça essa chamada e lhe poupará qualquer problema.


4. Procurar hospedagem:

Você pode ficar em casa de amigos, fazer trocas, ir a parques de campismo ou reservar alojamentos em todo o mundo. O bom desfrutar da hospitalidade é conhecer pessoas e economizar dinheiro. O ruim é que você tem que se adaptar às suas condições, horários e regras. Nem sempre te dão a chave de casa e tenho que chegar antes de uma hora.
Por outro lado, se você quiser reservar acomodações e parques de campismo económicos por todo o mundo, guarde este endereço:
hospedaje.mochileros.org


5. Sacrifica-se o peso em sua bagagem:

Trata de ordenar o que realmente vai te servir e o que não, considerada a quantidade de coisas inúteis que você está vestindo, ou você pode obtê-los onde quer que vá. Considera-se também o clima do lugar para onde vai e as atividades que você vai realizar. De qualquer modo nunca encha “esses lugares vazios” só porque você acha que te sobra um pouco de espaço. Talvez te possam servir para algo novo que obtiver, no caminho. Aqui você tem um Guia sobre o Que Levar na Mochila.


6. Mochila, calçados e outros:

Os produtos de viagens e outdoor podem chegar a ser caros, devido às condições de demanda que requerem. Estamos procurando e testando novos produtos e marcas o tempo todo para ir sugiriendote as mais adequadas. Enquanto isso, acha que vale a pena comprar uma mochila de boa qualidade, já que, em média, costuma durar muitos anos e dezenas de viagens. Raramente uma mochila boa se rompe ou quebra, e o sumo se suja. O mesmo acontece com botas e sapatos de trekking, neve ou chuva. No mochileiros você aprenderá como escolher um bom calçado. De qualquer modo e em ultima instância, não precisa mais do que você ganha para viajar. Escolhe as coisas mais importantes primeiro e não se encha de acessórios outdoor além de seu orçamento.


7. Cria um itinerário:

Isto é altamente recomendado nos casos em que o seu orçamento e tempo atribuído à viagem tem uma duração de início e de fim. Com um itinerário pode otimizar ao máximo seus recursos sabendo que dia vir a onde, quanto vai custar, horários de saída tem determinados transportes, marcar contatos importantes e, assim, programas sua estadia, sem desperdiçar dias nem orçamento em vão. Há pessoas que se lhe escapadela o barco, comboio ou avião que sai apenas alguns dias da semana; ou perde reservas de hospedagem ou voos. Com um percurso também pode alinearte com o clima e os horários de certos eventos que são importantes para a sua viagem.


Esperamos que estes conselhos sejam tatuados em sua memória. Não se esqueça de compartilhar este guia com outros viajantes e deixar sua opinião nos comentários.

EtiquetasArtículos interesantesBlogs de ViajeConsejos de viajeDocumentos de viajesMochileros ÁfricaMochileros ArgentinaMochileros Asiamochileros chileMochileros EuropaMochileros LatinoaméricaMochileros PerúPreparación do viajeTips mochilerosTravel blogsTutorialesVisas e migrações

7 pontos para planear a sua viagem
5 (100%) 1 vote