8 praias paradisíacas de Maceió para se conhecer

O litoral nordestino tem cerca de 3mil km de belas paisagens, além de sol praticamente o ano todo. Ultimamente, as praias de Maceió têm sido um destino muito procurado por turistas que buscam a região.

O estado de Alagoas oferece opções bem variadas: praias desertas, piscinas naturais e de rio, entre outras, que certamente farão suas férias ainda mais inesquecíveis.

Conheça agora 8 opções para curtir o melhor de Maceió e ficar com a sensação de que precisa voltar outras vezes.

8 belas praias de Maceió para se conhecer

As praias de Maceió e região são perfeitas para todos os tipos de turistas: os que gostam de agitação, de relaxar, de mergulho, entre outras opções.

Em um raio de pouco mais de 100 km, você tem alternativas suficientes para montar um roteiro e programar uma excelente viagem de férias.

1 – Pajuçara

É uma das praias mais famosas da cidade e, por isso, recebe uma infinidade de turistas. Possui o passeio de jangada, que é bastante procurado, e que dá acesso às piscinas naturais, fazendo um percurso de aproximadamente 2 km.

Com ciclovia e pista para corrida e caminhada, a praia também tem apresentações de sanfoneiros e cantores de forró. Além disso, possui barracas com muitas opções de artesanato e, para comer, peixes e frutos do mar.

O passeio de jangada é uma das principais atrações.

2 – Praia do Francês

Distante apenas 30 km de Maceió, na cidade de Marechal Deodoro, a praia do Francês possui areia fina, além de água limpa e morna. Apesar de mais distante e com ambiente mais tranquilo, costuma receber muitos visitantes.

Assim como em Pajuçara, aqui você também pode fazer passeio de jangada ou em barco com fundo de vidro. Além disso, o local é ótimo para a prática de snorkeling.

Esta praia de Maceió tem várias opções de passeios e prática de esportes.

3 – Praia do Gunga

A praia do Gunga fica a 30 km de Maceió, no município de Barra de São Miguel. Uma de suas principais atrações é o passeio de buggy, onde você pode conhecer as falésias coloridas nas partes mais afastadas da praia.

As apresentações de forró e outros ritmos brasileiros completam a animação do local.

Os passeios de buggy levam às regiões mais distantes e bonitas da praia.

4 – Maragogi

Mais distante, na divisa entre Alagoas e Pernambuco, a 130 km da capital alagoana, Maragogi tem sido um dos locais preferidos dos turistas que querem conhecer as praias de Maceió.

A semelhança com as praias caribenhas fez com que Maragogi ficasse conhecida como Caribe brasileiro. Sua Costa dos Corais representa a maior Área de Proteção Ambiental da Marinha Brasileira.

Para atender ao grande número de turistas, Maragogi oferece excelentes opções de hospedagem e alimentação, com restaurantes especializados em frutos do mar.

Uma das suas principais atrações é o mergulho nas piscinas naturais, chamadas de galés, que ficam a 6 km da costa. O acesso se dá através de barco.

Maragogi é um excelente lugar para quem gosta de mergulho.

5 – Patacho

Esta praia de Maceió, a 130 km da capital alagoana, é excelente para quem gosta de locais mais tranquilos e sem aglomerações. Praticamente deserta, é considerada por muitos a praia mais bonita do litoral norte alagoano.

Quando a maré está baixa, a região, conhecida como Costa dos Corais, revela seus encantos: os longos trechos de areia branca e os belíssimos recifes. Além disso, os turistas podem se encantar com os inúmeros peixes coloridos.

A areia branca é característica da praia do Patacho.

6 – Jacarecica do Sul

Localizada no litoral sul alagoano, no município de Jequiá da Praia, possui águas transparentes e falésias avermelhadas de 15 a 30 metros de altura.

A praia de Jacarecida do Sul é tranquila e ainda é um destino pouco conhecido pelos turistas, em comparação às outras praias de Maceió.

A culinária local é uma das atrações não só daqui, como também da praia de Pituba, que vale a pena conhecer.

O acesso às praias é feito através de um veículo adaptado. O trajeto, que parte de Dunas de Marapé, é conhecido como Circuito Pau de Arara.

Esta é a vista que se tem do alto de uma falésia da praia de Jacarecica do Sul.

7 – Praia do Toque

A 106 km de Maceió, no município de São Miguel dos Milagres, a praia do Toque é bastante procurada por turistas dos mais diversos locais do Brasil.

Está localizada entre Alagoas e Maragogi, podendo fazer parte deste roteiro de viagem. Possui muitas opções de hospedagem, se destacando as pousadas de luxo. Um dos seus principais atrativos, as piscinas naturais, ficam a apenas 1 km da costa.

Recentemente, o jornal britânico The Guardian a incluiu em uma lista das 10 praias mais bonitas do Brasil.

A praia do Toque está entre as 10 mais bonitas do Brasil, segundo o The Guardian.

8 – Jatiúca

A praia de Jatiúca fica em Alagoas e é uma ótima opção para quem gosta de ambientes urbanos e cheios de agitação.

O mar tem um tom azulado e sua temperatura é bem morna. O período do dia mais adequado para o banho é de manhã, já que à tarde as ondas ficam mais fortes.

A praia de Jatiúca fica em Maceió e conta com uma boa infraestrutura.

Por estar localizada na capital, possui várias opções de hospedagem, gastronomia e programas noturnos. Há também locais para caminhadas à beira-mar e ciclovias.

E ai, qual praia em Maceió é a sua preferida? Deixe seus comentários! Quer saber mais sobre a sua próxima viagem? Nós ajudamos você a escolher o seu destino certo. Acompanhe nossas publicações e conheça muitos outros lugares incríveis para planejar a sua viagem.

Classifique esse post