A Bélgica, o reino das duas regiões

guia de viagens famílias vctf bélgica 3


A Bélgica, o reino das duas regiões


Flandres e Valônia nos oferecerão um sem-fim de possibilidades para desfrutar o mais seleto de suas cidades e paisagens que farão perfeitas as tuas férias em família.


Bélgica desperta no visitante uma atração inesperada, mas muito intensa. Apesar de seu pequeno tamanho, a Bélgica não deixará de o surpreender. Sua oferta é tão vasta que apenas umas férias em família são perfeitas: suas lindas cidades cheias de história, arte, cultura, e lazer, nos dão as boas-vindas com um amplo leque de possibilidades.


Bruxelas, capital da Europa, ostenta a riqueza que sempre a tem sustentado; como exemplo, a Grand Place e edifícios que a circundam tornam esta vaga em uma das mais atraentes do mundo.


O Mannekin Pis –esse pequeno que faz xixi sem complexos em uma fonte e que, dependendo da época do ano, é-lhe vestir-se com fatos curiosos-, tornou-se um símbolo de uma cidade cosmopolita, cheias de recantos que nos espanta percorrer.


Além de ser a capital europeia, abrigando, assim, a sede das principais instituições comunitárias –entre elas, a Comissão e o Conselho, junto ao Parque do Cinquentenário é também a capital das histórias em quadrinhos; é possível passear por ela seguindo um caminho de murais dos quadrinhos mais famosos: isso fará as delícias das crianças e dos não tão crianças! Visita obrigatória é o Museu que, com uma forte vocação internacional, gira em torno de Tintim e seus célebres aventuras, os simpáticos Smurfs e o indomável Lucky Luke, entre outros.


A arquitetura futurista do Atomium não deixará de surpreender-nos, descobrindo-nos por toda a parte uma Bruxelas cheia de contrastes e que será sempre um prazer saborear seus deliciosos bombons e chocolates, ou suas famosas batatas fritas a acompanhar, como não, a uma riquíssima caçarola de frutos do mar.


Com a mesma intensidade visitaremos as duas regiões mais características da Bélgica:



  • Flandres ou a Bélgica flamenga, uma região em que se destacam cidades como Antuérpia, Bruges e Gent, com seus centros históricos magnificamente conservados surcados por belos canais, ruas de paralelepípedos e arquiteturas góticas e barrocas, que nos transportam para uma época em que a arte e a cultura se amalgamaram a verdadeira história da Europa. Cidades do que em qualquer estação do ano deslumbram os visitantes.

  • Bélgica ou da Bélgica francófona, em contraste com o mais cosmopolita Flandres, nos surpreender com a paisagem mais selvagem das colinas arborizadas da zona das Ardenas, região tristemente conhecida pela batalha que teve lugar em que ela e que atrai grande número de visitantes amantes da história contemporânea e, mais especificamente, à Segunda Guerra Mundial. Também descobrimos cidades como Namur, Mons ou a bela cidade de Liège, corte de um poderoso principado episcopal que tenha deixado vestígios.

Descobrir a Bélgica é descobrir uma parte de nossa própria história. Desde a cosmopolita e europeísta Bruxelas, as medievais Bruges, Antuérpia, Gent e Liège, ou a partir dos lugares em que teve lugar a Batalha de Waterloo até a Batalha das Ardenas. A Bélgica é sinônimo de história, lazer e gastronomia, o que será um prazer conhecer viajando em família.


guia de viagens famílias vctf bélgica 5


brushblue001


Não há nada mais divertido do que umas boas férias com crianças! A partir de 2.008, desde Viajacontufamilia oferecemos os melhores programas turísticos para suas férias em família, com a organização e garantia de Catai Tours. Você vai encontrar os melhores programas de sempre, com a maior garantia de qualidade. Viaja com crianças e vive grandes aventuras em todo o planeta, descubra os destinos recomendados de viagens para as famílias, sempre com a assistência de nossa equipe de guias de férias com crianças. Nosso objetivo é criar memórias inesquecíveis para toda a família… você vem com a gente?



férias crianças | cruzeiros com crianças | cruzeiros para crianças | hotel para crianças | viajar com os filhos

A Bélgica, o reino das duas regiões
5 (100%) 1 vote