Agência de viagens: como funciona uma?

Agência de viagens: como funciona uma?

Ao entrar no site da Decolanet e escolher seu próximo destino, você nem imagina quantas pessoas trabalham para que você tenha a melhor experiência possível em sua viagem.

Já parou para pensar como funciona uma agência de viagens? Continue lendo este post e nós te contamos!

Os diversos setores de uma agência de viagens

Para o cliente, bastam alguns cliques para iniciar uma pesquisa ou efetuar a compra de uma passagem aérea ou de hospedagem. Porém, este é só o início do processo de concretização da sua viagem. Para que tudo transcorra da melhor maneira possível e sem problemas, as solicitações do viajante que escolhe a Decolanet passam por vários setores de nossa agência:

Departamentos Operacionais

O departamento operacional se divide em nacional e internacional: dependendo do destino escolhido na compra de um pacote, por exemplo, são necessários procedimentos diferentes. Estes procedimentos incluem contatos com hotéis e resorts, organização de excursões, contatos com receptivos turísticos e resolução de possíveis problemas durante a viagem.

Departamento de Emissão

Todas as passagens, vouchers, reservas de hotéis são tratadas através deste departamento, que também providencia outros documentos de responsabilidade da agência. É este departamento que emite os comprovantes de que você comprou aquela passagem, hospedagem e outros passeios que fazem parte da sua viagem.

Departamento de Vendas

Responsável por toda a negociação com o cliente, é este departamento que estará em contato com você no momento da compra da sua viagem. O atendimento ao cliente está diretamente ligado a este departamento. É o coração a agência, porque é nele que tudo começa.

Departamentos de Marketing

Tudo o que é criado para divulgar e atrair novos clientes para a agência é responsabilidade do departamento de marketing. Banners, propagandas, conteúdo em redes sociais, promoções…

Basta lembrar: como você conheceu a Decolanet? Certamente foi alguma ação do departamento de marketing para divulgar a agência que acabou chegando até você.

Departamento Comercial

Acordos com companhias aéreas, fornecedores, redes de hotéis, buscadores de passagens… Tudo isso é coordenado pelo departamento comercial, além de contatos com outros fornecedores. Contratos que atendem à parte interna da agência também são negociados por este setor.

Departamento Financeiro

É onde se organizam todos os pagamentos e recebimentos da agência: fornecedores, hotéis, receptivos de turismo, outras agências que organizam passeios que fazem parte de um determinado pacote… Todas as despesas da estrutura da agência também passam por este setor. O departamento financeiro e o comercial, claro, estão completamente interligados.

Todas estas equipes, de todos os departamentos, trabalham juntas e de maneira incansável para manter funcionando uma agência de viagens! Quem diria que por trás daquele site onde você passa horas sonhando com sua próxima aventura existe uma estrutura bem organizada e complexa?

Como você pode ver, a Decolanet trabalha duro para que, ao final de sua viagem, fiquem apenas as lembranças boas de suas férias. Atuando em conjunto e em harmonia, todos os departamentos de uma agência de viagem mantém a engrenagem funcionando para que você possa realizar seus sonhos de conhecer o mundo sem preocupações!

Classifique esse post