Alucinante Sol da meia – noite

Programa


Temos um grande segredo para que você possa descobrir em uma inesquecível viagem familiar… Finlândia é uma pequena jóia escondida muito ao Norte. Embora se possa considerar um país pequeno, são grandes as coisas que há por descobrir.


O ar é um dos mais limpos do mundo e as paisagens são irrepetíveis. É um país com milhares de lagos e florestas, que ficam sempre por perto. Gostaria de fazer uma visita ao Papai Noel, admirar o Sol da Meia-noite ou experimentar a paz do campo e a vida na casa?


Se você acha que já viu de tudo, talvez seja o momento de explorar a Finlândia e a descobrir por que o Lonely Planet foi listado como um dos 3 melhores destinos de viagem em 2017.


Devido à inclinação do eixo da terra e da refração solar faz com que as noites de verão em Salla sejam totalmente brancas e torna este destino no lugar alucinante


Purnujarvi HarriTarvainen 9652


O verão na Finlândia é um momento espetacular do ano. Para aqueles que se aventuram ao norte do Círculo Polar Ártico, o sol não se esconde durante um par de meses, enquanto mais ao sul, o sol pode ser visível durante quase 24 horas por dia, durante junho e julho.


Este fenômeno, conhecido como O ” Sol da Meia-noite, é causada pela inclinação do eixo de rotação da Terra com relação a sua órbita em torno do sol, e, como resultado, em ambos os pólos, Norte e Sul, em todo o ano só come uma vez e pôr-do-sol uma vez.


Na Finlândia, os meses de verão de junho e julho são os meses em que o sol da meia-noite é mais notório.


Quanto mais ao norte você estiver, mais tempo permanecerá o sol sobre o horizonte. Nas partes mais altas, você pode desfrutar do sol da meia-noite, em sua totalidade, de maio a agosto.


Quando as noites têm quase a luz do dia, é possível fazer as mesmas coisas que faria durante o dia: a peculiaridade está no tipo de luz, que é incrivelmente diferente.


O sol leva um amarelo avermelhado, quase como durante o nascer ou o pôr-do-sol, e tudo que o rodeia está banhado de uma luz incrível calorosa e brilhante.


Salla, está localizado perto da fronteira com a Rússia, no extremo nordeste da Finlândia, em um ambiente natural, ao lado do Parque Nacional de Oulanka; um dos ambientes mais virgens e intactas da Europa.


Sua latitude e proximidade da Península de Kola, na Rússia, faz com que seja um dos lugares mais espetaculares da Lapónia, mesmo para desfrutar do famoso Sol da Meia-noite e do fabuloso programa que criamos.



Dia 1. Espanha/Helsínquia


Saída em voo regular para a capital finlandesa. Chegada, assistência e início da visita panorâmica da cidade, conhecida como “A Filha do Báltico”. Destacam-se a Praça do Senado com sua belíssima Catedral, a rua Mannerhein, o Parlamento, a nova Ópera e o monumento ao compositor Sibelius. Transporte para o hotel. Jantar e alojamento.


viagem à lapónia sol da meia-noite


Dia 2. Helsínquia / Levi / Salla


Meia-pensão. Transporte para o aeroporto. Saída em voo regular para Kuusamo. Chegada, assistência e transporte para a Salla. Teremos a oportunidade de desfrutar da natureza sobre duas rodas.


Propomos-lhe explorar a bela natureza do norte, montado na bicicleta. Realizaremos uma excursão guiada para atingir o cume de Sallatunturi. Você pode escolher entre uma bicicleta tradicional ou elétrica.


As bicicletas são adequadas para todos, sem importar se é a primeira vez que percorre trilhas naturais ou você é um ciclista mais experiente. As bicicletas elétricas ajudam os atletas a subir e subir morros.


Os motores pequenos, quase escondidos, também fazem com que se possam atingir distâncias mais longas.


O Fatbiking é uma forma muito divertida e relaxante para desfrutar da natureza. Você pode ver mais do que aqueles belas paisagens em menos tempo. Estamos confiantes de que você estará sorrindo durante toda a sua viagem, mesmo em subidas!.


Jantar no restaurante do complexo. Alojamento.


lapónia papai noel sol da meia-noite


Dia 3. Salla – Visita à fazenda de huskies


Pensão completa. Em nossa visita à fazenda de huskies teremos a oportunidade de ver e desfrutar de nossos curiosos amigos.


Uma vez que cheguemos, nosso guia nos contará tudo sobre estes animais, seu cuidado, treinamento e, claro, como são feitas, durante o inverno, os passeios de trenó. Você sabia que os huskies bem treinados podem puxar até sete vezes o seu próprio peso?


Além disso, se tivermos sorte, poderemos desfrutar da companhia dos mais pequenos da família, dos cachorros, e poder passar um tempo brincando com eles.


Almoço incluso no passeio. À tarde, sugerimos que alugar um disco Frisbee e um máximo de oito pessoas, entre todos os golfe com ele. Jantar no restaurante do complexo. Alojamento.



Dia 4º Salla – Passeio de canoa no lago Hangasjärvi


Pensão completa. Hoje faremos um passeio que dura em nossa memória por muito tempo.


Ao norte do Círculo Ártico há muita luz durante todo o dia. Sob esta luz vai poder apreciar a bela natureza, a partir de uma canoa. A viagem em canoa começa no edifício principal de Reindeer Park, onde o nosso guia lhe equipará adequadamente.


Receberemos coletes salva-vidas, calças à prova de água e à prova de água, se necessário.


Antes de sair, ensina tudo o que precisamos saber sobre estas canoas índias. Usaremos canoas duplas, muito estáveis e fáceis de carregar, por isso, não há nada para se preocupar.


A finlândia é chamado de o país dos 1000 grandes lagos. O lago de Hangasjärvi é um lugar agradável e fácil para remar e você terá muito tempo para desfrutar da natureza e o silêncio no meio do nada.


Durante o passeio, o nosso guia lhe contará histórias sobre Lapónia e as maravilhas que você encontra aqui .Uma coisa importante na natureza aqui na Lapónia é, claro, atear fogo, preparar o café preto e assar uma salsicha para o almoço.


E isso faremos também durante este passeio de canoa. Jantar no restaurante do complexo. Alojamento.


viagem lapónia sol da meia-noite


Dia 5. Salla – Visita a fazenda de renas


Pensão completa. Transporte para uma fazenda de renas, onde seus criadores lapp nos falarão sobre seu modo de vida. A viagem através da vida de renas começa a partir do auditório do Parque de Renas, onde o guia nos falará sobre o ciclo anual de renas.


O ano do Reno começa na primavera, quando as mães reno dão à luz depois de 9 meses de gestação.


Você sabia que as mães reno são capazes de retardar o nascimento de seus filhotes até duas semanas se vê que ainda há muito frio para elas? Desde o auditório, continuaremos o chamado “Salão da floresta”, onde vamos encontrar dados interessantes sobre a natureza, plantas, animais, etc., Depois de tudo isso, teremos a oportunidade de ver de perto as renas. Almoço incluído durante a viagem.


Tarde livre em que vos recomendamos que fizeram uma rota de caminhada. A natureza em Salla oferece aos caminhantes a oportunidade de desfrutar de uma variedade de terrenos que vão desde florestas exuberantes, rios e extensas florestas.


O comprimento total das trilhas e caminhadas no município de Salla superam os 300 km, incluindo o caminho UKK que passa por Salla. Também é possível caminhar partes mais pequenas de muitos dos caminhos, em vez da distância total.


Alguns caminhos são circulares, enquanto que outros são caminhos de ida e volta.


Cada caminho tem sua própria história e segredos. Você pode ler sobre eles, de antemão, on-line e senti-los ganham vida, enquanto você caminha pelo caminho. Jantar no restaurante do complexo. Alojamento.


Nossas recomendações para famílias com crianças:



  • A rota circular ao redor do lago Keselmäjärvi, que até se pode andar com os carrinhos de passeio

  • Ämmin polku (Caminho da avó), mais fácil o suficiente para levar a sua avó

  • Rota de caminhada Karhutunturi, com magníficas vistas para o deserto do norte da Salla


Dia 6. Salla – Passeio sob o sol da meia-noite


Pensão completa. No dia de hoje faremos uma caminhada pela natureza linda Salla sob o sol da meia-noite.


Começaremos pelo caminho da montanha de Sallatunturi enquanto nos explica sobre a natureza local (cerca de 6 – 8 km).


Se temos sorte e o tempo o permite, veremos uma impressionante paisagem do alto da montanha.


O guia nos preparar uma xícara de café ou de chá, a partir de uma fogueira ao ar livre, enquanto desfrutar da magia do sol da meia-noite. Os mais pequenos poderão aproveitar para beber água natural da Lapónia, uma das melhores do planeta e que vem diretamente da mãe natureza.


A caminhada será em um ritmo tranquilo para poder desfrutar de um ambiente relaxado, tranquilo e como não, tirar fotos das belas paisagens que nos rodeiam.


 Almoço incluso no passeio. Transporte para a “Kota Estrelada”, onde desfrutaremos de uma autêntica e jantar especial da lapónia. Alojamento.



Dia 7. Salla / Rovaniemi / Espanha – Aldeia do Papai Noel


Buffet de café da manhã. Saída em ônibus até Rovaniemi, capital da Lapônia finlandesa. Chegada à Aldeia do Papai Noel que fica a cerca de 8 km do centro da cidade.


Desfrutarão de tempo livre para percorrer as várias lojas de souvenirs e artesanato local ou enviar uma carta ou um cartão postal da sua caixa de Correio com selo, carimbo oficial de Papai Noel.


E em seguida o momento esperado pelos mais pequenos… conhecer o próprio Papai Noel, com o qual podereis conversar e entregar a sua carta para as próximas Semanas.


Continuação ao aeroporto de Rovaniemi. Formalidades de check-in. Saída do voo, com escala em Helsínquia, para Madrid ou Barcelona. Chegada e fim de nossas férias na Lapónia).



Sallatunturin Tuvat é o nosso complexo turístico favorito na Salla – in-the-middle of nowhere – pequena povoação situada no nordeste da finlândia e com uma fronteira de 187 quilômetros com a Rússia, casa de 5.000 habitantes e de 10.000 renas.


Sua natureza selvagem, os morros, rios e lagos fazem deste destino o sonho de todos os amantes da natureza em seu estado puro.


Sem dúvida, Salla representa o destino ideal para viajar em família e desde então é o nosso destino especial recomendado. Sallatunturin Tuvat dispõe de um total de 66 cabines, com diferentes capacidades, de 2 a 12 pessoas.


Todas as cabines estão muito perto da recepção principal e dispõem de todos os serviços e amenidades. A cozinha deste resort obteve uma média de vários prêmios internacionais.


Cabanas 1 quarto (34-42 m2): Dispõem de 1 quarto com 2 camas de mais um salão com lareira com sofá-cama de casal. Estão equipados com aquecimento, TV, rádio e telefone. Para além de sauna, WC com chuveiro e uma cozinha com forno microondas, geladeira, cafeteira, torradeira, máquina de lavar roupa, máquina de secar roupa.


Distância da recepção: 50-200 mts (aprox) Cabanas 2 quartos (75 m2): equipados com casa de 2 quartos e uma sala de estar com lareira e sofá-cama de casal. Estão equipados com aquecimento, TV, rádio e telefone. Para além de sauna, 2 WC, 1 chuveiro e uma cozinha com forno microondas, geladeira, cafeteira, torradeira, máquina de lavar roupa, máquina de lavar e secar roupa. Distância da recepção: 100-200 metros (aprox.)



Você sabia que dois terços de todas as pessoas do mundo que vivem em zonas abençoadas pelo Sol da Meia-noite residem na Finlândia. Acima do Círculo Polar Ártico, na parte mais setentrional da finlândia, o sol permanece acima do horizonte durante mais de 70 dias consecutivos? Pode ser que o verão não seja infinito na Finlândia, mas há dias de verão, quase intermináveis.


Devido ao longo e frio inverno os finlandeses celebram o seu verão muito apaixonadamente.


Alguns vão a festivais de música que oferecem uma seleção de jazz, blues, rock, ópera e música de câmara. Outros navegam entre as ilhas da costa ou gostam da vida em câmara lenta em suas cabanas de verão: natação, pesca e cozinhar o jantar na grelha.


Para passar três breves – mas, oh, tão doce! – meses: as temperaturas disparam e o sol não se põe em absoluto. Na Lapónia finlandesa, um único dia de verão tem uma duração de mais de dois meses.


Nas regiões do sul do país, nunca se torna muito escuro ou bem só existe um período de crepúsculo, durante algumas horas. É por isso que chamamos a Finlândia, a terra do sol da meia-noite.


 Na cidade, os finlandeses apreciam seus meses de sol (e de um copo de sidra) nos terraços das calçadas e parques ao redor da cidade. Os mercados de todo o tipo são outro dos atrativos.


Os sinais são pequenas, em um primeiro momento – em que os mercados são vistos morangos ou ervilhas frescas – mas em meados do verão, a nação nórdica definitivamente foi descongelado.


San Juan é, frequentemente, visto como o início de clima quente de verão e muitos finlandeses começam suas férias de verão na noite de São João. Ao ter lugar no final de junho, o dia mais longo do ano é um elemento-chave nas festividades das regiões do norte da Finlândia.




Sabemos que há muitas opções para escolher suas férias familiares, por isso faz-nos sentir muito orgulhosos que conte conosco para planejar suas viagens com crianças. Oferecemos os melhores programas turísticos que reúnem tudo o que você quer encontrar em suas férias em família, com a organização e garantia de Catai Tours.


Em nossa programação você vai encontrar as melhores alternativas na hora de viajar com crianças… descubra os destinos recomendados de viagens para as famílias, onde as crianças terão a oportunidade de desfrutar da companhia de outras crianças de idades semelhantes que desejam explorar o mundo, vivendo grandes aventuras, sempre com a assistência de nossa equipe de guias de férias com crianças.


Se procura umas férias familiares diferentes, você pode encontrá-las em Viajacontufamilia, sempre com a maior garantia de qualidade.





 

Classifique esse post