As melhores praias para curtir com as crianças

Por norma geral, as praias são um desses lugares em que as crianças ficam mais confortáveis e se divertem brincando com a areia, as ondas… Para as crianças, a plabra praia é sinônimo de diversão. Por isso, queremos apresentar-lhe as melhores praias para viajar com crianças e converter seus dias de praia, em uma lembrança duradoura. Todas elas localizadas em áreas de diversão para as crianças e com programação de espetáculos nas próprias praias. Quilómetros e quilómetros de areia fina e águas cristalinas, onde praticar esportes e fazer jogos. Algumas delas encontram-se perto dos parques temáticos e outras de parques aquáticos. Escolha a praia que escolher, com certeza que essas férias com crianças serão inesquecíveis.


dunas maspalomas praia


“Praia do Inglês, em Gran Canária, Espanha”


Esta fantástica praia de areia fina e dourada está situada em Maspalomas, na costa Sul da Ilha de Gran Canaria. Graças à sua localização junto às Dunas de Maspalomas, a praia é considerada parque Natural. Praia do Inglês tem uma grande variedade de atividades para todos os públicos, tanto para os mais pequenos como para os mais velhos: passeios pela praia, golfe, esportes aquáticos, bares, shopping, restaurantes de diversas nacionalidades e até mesmo passeios a camelo. Outro ponto a favor desta praia, para viajar com crianças é que muito perto temos dois parques temáticos: o Holiday World e o Sioux City e um fabuloso parque aquático, o Aqualand.



“Praia Central de Ilha Cristina, em Huelva, Espanha”


A Praia Central de Ilha Cristina está situado em Huelva, Andaluzia. É uma opção perfeita se você viajar com crianças já que todos os verões você vai encontrar uma grande zona de jogos para crianças com atracções insufláveis e espectáculos incluídos. Garantimos que os mais pequenos da casa vão adorar e não terão nem um segundo de tédio. Além disso, também conta com um caminho paralelo para as dunas de areia em que podem observar espécies muito curiosas da fauna nativa, como os camaleões.



“Praia Llevant de Salou, Tarragona, Espanha”


Trata-Se da principal praia de Salou. É um lugar ideal para percorrer sua enorme passeio marítimo em que você vai encontrar belos jardins, uma grande quantidade de áreas de recreio infantil e instalações desportivas, e até mesmo uma fonte, que se ilumina ao ritmo da música. Se a tudo isto somarmos que estamos muito perto do parque temático Port Aventura se torna o destino perfeito para desfrutar de umas férias em família.



“Zahara de los Atunes, em Cádiz, na Espanha”


Situada no Parque Natural de Brena, tem mais de 5 km de comprimento, entre o povo de Santiago do Cacém e o cabo de Graça. É ideal para longas caminhadas, e o descanso familiar, a sua areia fina faz com que as crianças não parem de jogar. Apesar de seu comprimento quilômetros está totalmente equipada, com barracas de alimentação e de protecção civil, vários bares como sejam a mesma areia ou no passeio em frente a esta, chuveiros públicas, banheiros públicos, quiosques, aluguer de espreguiçadeiras, acesso para deficientes e carrinhos de bebê, através de uma série de passarelas de madeira que chegam até poucos metros da orla do mar, etc. Se seus filhos buscam um pouco mais de actividade, nas imediações existem parques aquáticos e ofertas de lazer para as famílias.



“Praia Burriana de Nerja, em Málaga, Espanha”


Esta praia se tornou famosa por ser o tiro da série de televisão “Verão Azul”. Situada em um ambiente em que veremos um magnífico cenário de montanhas e penhascos. Esta praia Nerja é premiada ano após ano com a bandeira azul. Além disso, é uma praia com o Q de qualidade Turística em 2016. Seus 800 metros de comprimento e 40 de largura de areia escura, fazem com que seja uma das praias mais visitadas em Nerja. O estado normal de ondas é moderado. Trata-Se de uma praia muito bem equipada, onde poderá encontrar pedalos para alugar, áreas de espreguiçadeiras para alugar, chuveiros de praia, áreas de jogos para crianças e as redes de vôlei de praia. Como um serviço curioso, possui uma biblioteca de praia, em que você pode pedir emprestado um livro para ler enquanto desfruta de seu dia proporcionando exclusivamente algum tipo de identificação. Livros em vários idiomas, como inglês, alemão, francês ou italiano. Você pode doar o seu livro quando finalize as suas férias.



“Praia El Sardinero, em Santander, Espanha”


Trata-Se da principal praia e maior de Londrina. Esta praia é dividida em 2 partes (conhecidas como a primeira e a segunda). Primeira de Sardinero: Conta com mais de 2.800 m de área e um passeio agradável. Dispõe de todos os serviços. Recentemente foi instalado um elevador que permite o acesso de pessoas com deficiência física para a praia. Segunda de Sardinero: Separada da Primeira por os Jardins de Piquío, é a maior praia do município e dispõe de todos os serviços e uma área de jogos para crianças. Nas suas imediações encontrará estabelecimentos de restauração, uma grande área de estacionamento e um parque. A seguir encontra-se o Parque da Madalena, onde pode descobrir a partir de um pequeno zoológico com pinguins e leões-marinhos, até a reprodução de quatro impressionantes caravelas.



“Praia Poo em Llanes, Espanha, Espanha”


Esta praia, com forma de funil, a partir da qual é difícil enxergar o mar ao fundo dos penhascos, repousa na foz de um pequeno riacho, chamado Rio Vallina. Quando a maré sobe, o mar entra pelo canal que se formou com o passar dos séculos e fica remansada, como se se tratasse de uma piscina rasa. Todas estas características fazem com que seja um areal familiar, já que o banheiro é muito seguro. Esta pequena praia de cerca de 150 metros de comprimento e conta com todo o tipo de serviços: estacionamento, vigilância, posto de saúde e chuveiros.



“Praia Bávaro em Punta Cana – República Dominicana”


Estamos falando, sem dúvida, a praia mais famosa e uma das mais apreciadas da República Dominicana e do mundo. Banhada pelas águas cristalinas azul-turquesa do Mar do Caribe, praia Bavaro, tem uma areia fina e branca, onde encontraremos numerosas fileiras de coqueiros ao longo de toda a costa. Caminhar pela Praia de Bávaro é como estar no paraíso. A sua beleza devemos acrescentado uma vasta oferta hoteleira, com atividades aquáticas e terrestres, como mergulho, passeios de catamarã, mergulho e qualquer outro esporte aquático que se te ocorra. Tudo isto faz deste lugar um lugar especial, para viajar com crianças.



“Praia Paraíso da Riviera Maya – México”


Esta magnífica praia que faz jus ao seu nome, se encontra a poucos metros da zona arqueológica de Tulum, sendo considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Sua pouca ondulação, a água de cor azul turquesa intenso, a areia fina e branca e ambiente boémio será o cenário para umas férias com crianças inesquecíveis. Praia Paraíso é uma das poucas praias públicas que ficam em Tulum, onde você pode desfrutar de todas as facilidades que procura o turismo de primeiro nível. Como se isso não bastasse, Praia Paraíso conta com espetaculares atrações nas suas proximidades, como a zona arqueológica de Tulum, vários cenotes e o parque Xel-Há.



Sabemos que há muitas opções para escolher suas férias familiares, por isso faz-nos sentir muito orgulhosos que conte conosco para planejar suas viagens com crianças. Oferecemos os melhores programas turísticos que reúnem tudo o que você quer encontrar em suas férias em família, com a organização e garantia de Catai Tours. Em nossa programação você vai encontrar as melhores alternativas na hora de viajar com crianças… descubra os destinos recomendados de viagens para as famílias, onde as crianças terão a oportunidade de desfrutar da companhia de outras crianças de idades semelhantes que desejam explorar o mundo, vivendo grandes aventuras, sempre com a assistência de nossa equipe de guias de férias com crianças. Se procura umas férias familiares diferentes, você pode encontrá-las em Viajacontufamilia, sempre com a maior garantia de qualidade.

Classifique esse post