Cartagena das Índias – Dicas de Viagem

Cartagena das Índias

Ou simplesmente Cartagena, para os íntimos. Cartagena é uma charmosa cidade murada, localizada no norte da Colômbia, as margens do Mar do Caribe. O tempo não passou nesta cidade, onde é possível deliciar-se com um passeio de charrete por meio das ruelas da cidade declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.  Em Cartagena você terá a sensação de voltar no tempo!

Por conta da sua localização estratégica, durante muitos séculos, Cartagena foi o principal porto da América do Sul, sofrendo também muito com os ataques piratas. O charme da viagem é deixar-se perder na Cidade Amuralhada, o coração de Cartagena, com sua arquitetura típica, igrejas, praças, restaurantes e casarios coloniais, delicadamente coloridos com varandas e janelas floridas. As ruas são cheias de artistas e vendedores de frutas, que dão charme ao local. Na Cidade Amuralhada é importante conhecer a Catedral, o Palácio da Inquisição, a Igreja de San Pedro Claver e sua praça, o Parque Bolívar e a Torre do Relógio – construída como entrada principal da cidade. Aproveite para conhecer também o Portal dos Doces, com doces típicos colombianos e deixe-se encantar pelos sabores tradicionais da região.

Cartagena é um destino voltado para a glória do passado, super animada, seja de dia ou de noite, sendo sempre possível um passeio às casas de salsa e rumba e a pontos turísticos e lojinhas, sempre que o calor permitir. Por falar em calor, que tal um banho de mar nas águas cristalinas do Caribe, sem precisar sair da civilização? Cartagena possui as praias urbanas de águas claras e areias escuras e praias mais ao estilo caribenho mais afastadas, as quais precisam de 1 hora de lancha, mais ou menos. As praias mais famosas são as de Baru, Islas de Rosario e Playa Blanca.

Quanto a onde se hospedar, não pense duas vezes, fique no bairro histórico, mesmo estando afastado das praias. Só assim para desfrutar do verdadeiro charme de Cartagena. Ah, não deixe de experimentar as arepas com queiijo, comida típica colombiana de rua, entre o desfrute de um encanto e outro. Ainda é possível caminhar sobre a Muralha, e obter, sem sombras de dúvidas, o melhor visual para uma foto, pois de uma lado você vê o mar do Caribe e a parte moderna da cidade, e de outro, o bairro histórico com suas casinhas coloridas, o cartão postal de Cartagena.

Dica Decolanet de viagem: É possível voar diretamente para Cartagena de São Paulo – Guarulhos. As operadoras que fazem o trajeto são: Avianca, LAN, TACA, TAM. Ou se quiser economizar um pouco, vale a pena tentar usar milhas Multiplus/TAM de São Paulo para Bogotá e de lá comprar somente o trecho Bogotá/Cartagena com a gente;-)

www.decolanet.com.br

 web1  web2

 

 

Classifique esse post