Cavaleiros e Princesas Semana Santa

Programa


Em um distante reino de Guadalajara, vivia um cavaleiro que era conhecido por sua generosidade e sua armadura. Este é o tempo passava, resgatando princesas e lutando contra dragões, que se dedicava a fazer o bem para seu povo e desviá-lo de possíveis infortúnios. Amava tanto a sua armadura, que com o passar do tempo, começou a levá-la a todas as partes e não tirava nem para dormir… não podia fazê-lo, tinha como colada ao corpo. Sua amada princesa, disse-lhe que, ou se tirava a armadura, ou marcharía com seu filho. Ele aceitou a proposta de sua princesa e decidiu empreender uma viagem em busca de alguém que pudesse ajudá-lo.


cavaleiros, princesas vctf 2017 06 2


O cavaleiro decidiu ir para Barbatona em busca do grande mágico, e depois de uma longa pesquisa, deu-se com ele. O mago lhe propôs fazer um teste que consistia em escalar uma temível montanha e uma vez no topo, deveria mirar e atirar com seu arco e fazer diana na árvore do velho povo, que estava a quilômetros de distância e se superava esta prova, devia descer rapidamente a ladeira para chegar antes do pôr do sol ao centro da cidade e que o último raio de sol se reflete em sua armadura e, assim, eliminar o feitiço que caía sobre ele. E agora, o conseguiu? Descubra o final desta e outras histórias de Cavaleiros e Princesas este fabuloso programa medieval na localidade de Barbatona em Guadalajara.


cavaleiros, princesas vctf 2017 06 3


O cenário que circunda o Centro Ecoturismo Barbatona, permite levar a cabo atividades de lazer, aventura, esportes, etnográficas, de natureza e Ecoturismo em contato contínuo com o meio natural. Todas as atividades incluídas no programa são realizadas no ambiente das instalações ou nas próprias instalações e estão enquadradas em um domínio relacionado com a natureza, o desporto e aventura, promovendo, além disso, as relações interpessoais e o companheirismo, com o claro objetivo de atingir a máxima satisfação dos participantes. Trata-Se de atividades de máxima diversão que podem realizar todos os participantes e que, junto à equipe de monitores, premiado com o caráter de inesquecível aos nossos programas.


cavaleiros, princesas vctf 2017 02


Todas as atividades são seguras e estão realizadas e controladas por pessoal com experiência na execução das atividades, como na gestão e coordenação de grupos de todas as idades e condições. Quando se empregam materiais adicionais para a execução da atividade, tais como materiais de segurança, apoio ou elementos necessários para o desenvolvimento da atividade, contamos sempre com materiais homologados, continuamente renovados e perfeito estado. Todas as atividades incluem os materiais necessários.


barbatona tipo vctf 2017


O Centro Ecoturismo Barbatona é uma instalação nova e moderna, inaugurada em julho de 2013, que reúne as melhores condições para acomodar com a máxima qualidade e garantias grupos de qualquer coletivo. Nós Nos encontramos em uma magnífica propriedade de 2 hectares rodeados de um ambiente natural privilegiado, a poucos 6 kms. a Cidade Medieval de Sigüenza e a menos de uma hora e meia de Madrid, com muito bons acessos a partir da A2. Dispõe de uma capacidade de cerca de 60 pessoas e, para isso, conta com um edifício destinado a quartos, 8 no total, de diferentes capacidades, confortáveis, espaçosos, simples e muito práticas, que são adaptados para o uso familiar, todos equipados com camas com edredão, casa de banho completa, aquecimento e água quente.


cavaleiros, princesas vctf 2017 14


Também encontra-se o edifício de áreas públicas. Um espaço polivalente onde estão o lounge-bar, sala de jantar, mesa de matraquilhos, bilhar, aparelhagem de música, tv…); e a cozinha, onde se prepara diariamente todos os deliciosos menus, elaborados de forma caseira e tradicional, baseados no emprego de produtos locais e de confiança. Além disso, conta com áreas verdes para o desenvolvimento de jogos, horta ecológica, burros, galinhas… O ambiente é ótimo para a realização de atividades no meio natural e está localizado a menos de 5 minutos da Cidade Medieval de Sigüenza, onde dispomos de um impressionante Património além de todos os serviços necessários, com Centro de Saúde e Urgências 24 horas. A instalação conta com pessoal próprio 24 horas que garante que tudo saia perfeito, pessoal de cozinha, manutenção, encarregado da direcção. Todos os pequenos-almoços, almoços e jantares são produzidos diariamente em nossas instalações de forma caseira e tradicional e utilizando produtos de temporada e, na medida do possível, locais e de confiança. Desde o Centro de Turismo Rural se dá muita importância a elaboração dos menus, enfatizando o equilíbrio nutricional dos mesmos. É possível adaptar os menus a qualquer intolerância ou alergia alimentar. O pessoal encarregado da cozinha pertence à empresa e está em posse do cartão de manipulador de alimentos exigido pela legislação.


cavaleiros, princesas vctf 2017 03


Semana Santa 2019 – 1º turno 13-17 abril, com entrada no dia 13 de abril ao meio-dia com almoço e saída em 17 de abril até às 12.00 h. 2º turno 17-21 abril, entrada, 17 de abril, a partir das 17.00 h e saída 21 de abril pela tarde inclui refeição.


Dia 1. Chegada ao Centro Ecoturismo Barbatona ao meio-dia. Check-in, apresentação e distribuição de quartos. Comida. Pela tarde realizaremos um percurso de reconhecimento do ambiente e das instalações. Passamos a tarde entre os burros, e nós lhes daremos um passeio e outras tarefas com os animais. Uma rica jantar medieval nos espera, e depois, vamos elevá-los a noite, antes de dormir.


cavaleiros, princesas vctf 2017 04


Dia 2. Pequeno-almoço. Estamos passando da manhã para uma jornada multi-aventura com escalada, rapel, tiro com arco e slackline. Comida. Pela tarde, nos esperam alguns interessantes Oficinas Medievais. Depois do jantar, nos espera a noite noturna.


cavaleiros, princesas vctf 2017


Dia 3. Pequeno-almoço. Nos dirigimos ao Parque Natural do Barranco do Rio Doce, para saber através de uma rota interpretativa dos meandros deste deslumbrante espaço natural, que também serviu de cenário durante anos, Félix Rodríguez de la Fuente. Comida. Pela tarde, nos divertiremos com umas Olimpíadas Rurais. Jantar. Noite noturna.


cavaleiros, princesas vctf 2017 06


Dia 4. Pequeno-almoço. Se o tempo permitir, nos deslocamos ao Reservatório de O Atance a fazer uma viagem de Caiaque. Voltaremos a comer ao complexo. Depois de um tempo de descanso ou o jogo livre, podemos dirigir-nos para a Cidade Medieval de Sigüenza para conhecê-la de uma forma diferente e divertida, através de uma gincana medieval. Jantar, animação com a noite e descansar.


cavaleiros, princesas vctf 2017 07


Dia 5. Pequeno-almoço. Usaremos a manhã em um interessante torneio medieval, com jogos e justas medievais. Comida. Recolha e nos despedimos até um próximo programa de Viajacontufamilia.


cavaleiros, princesas vctf 2017 05


O Centro fica aos pés de um fresco e pinheiros, na área de proteção do Parque Natural Barranco do Rio Doce, espaço natural, que serviu de cenário Félix Rodríguez de Fonte para a gravação de seus documentários. Suas escarpas rochosas, que servem de habitat para inúmeras espécies protegidas da fauna e da flora e a cruzar o Rio Doce, formam diferentes foices, cânions, cachoeiras e diversos ecossistemas que parte em dois Castela e cria um espetáculo natural digno de visitar e desfrutar.



Culturalmente, o património que esconde a espanha é uma referência em muitos aspectos. Estamos a menos de 5 minutos da Cidade Medieval de Sigüenza. O seu Castelo, Travesañas, Catedral, Praças, Igrejas Românicas e outros encantos e são de visita obrigatória. Você pode respirar história em cada um de seus cantos e becos. A vez e por se tratar de um “território de fronteira”, são muito ricas e variadas as representações do Românico Rural na comarca, com particularidades que contribuem com um valor acrescentado e um carácter diferente a esta arte. Podem-Se realizar diferentes rotas para visitar o Românico Rural ao longo e largo da Sierra Norte de Puebla, com especial interesse em Sigüenza, Sauca, Jodra do Pinhal, Carabias; com paragem obrigatória em Atienza e continuar com os exemplos de Albendiego, Campisabalos e Villacadima. A Sierra Norte de Guadalajara é um território ideal para percorrer os inúmeros e valiosos exemplos de Românico Rural.



Também, na mesma comarca encontramos o Parque Natural da Serra Norte de Guadalajara, um dos espaços protegidos maiores da região e onde cabe destacar o mágico bosque de faias Tejera Negra, um dos gregos, relícticos mais ao sul da Europa e de incomparável beleza, os Povos originais da Arquitetura Negra, sempre bem cuidados para o Pico Ocejón e onde parece que o tempo parou; Serra do Alto Rei, a reserva fluvial do Rio Pelagallinas; as Colinas Vulcânicas Da Miñosa ou a cimeira mais alta da região, “o Pico do Lobo” com 2.274 metros de altitude. Não menos importante e de grande riqueza ambiental é o LIC (Lugar de Interesse Comunitário) do Vale e Salinas do Salgado e a Microreserva Saladares do Salgado. Também não nos podemos esquecer de dar uma olhada nas Salinas de Imón, que em tempos foram umas das salinas de interior mais importantes da península, a próxima Medinaceli, ou o Parque Natural do Alto Tejo de importante riqueza geológica e natural. O Património Natural e Cultural que encontramos no ambiente do Centro Ecoturismo Barbatona traz a oportunidade de enriquecer sua estadia descobrindo lugares cheios de história e que são grandes desconhecidos. Um amplo leque de oportunidades únicas para desfrutar conhecendo. Venha e divirta-se!




Não há nada mais divertido do que umas boas férias com crianças! A partir de 2.008, desde Viajacontufamilia oferecemos os melhores programas turísticos para suas férias em família, com a organização e garantia de Catai Tours. Você vai encontrar os melhores programas de sempre, com a maior garantia de qualidade. Viaja com crianças e vive grandes aventuras em todo o planeta, descubra os destinos recomendados de viagens para as famílias, sempre com a assistência de nossa equipe de guias de férias com crianças. Nosso objetivo é criar memórias inesquecíveis para toda a família… você vem com a gente?

Classifique esse post