Conhecendo Natal/RN

Conhecendo Natal/RN

Quem não imagina uns dias de folga em um lugar com praias maravilhosas e de sol resplandescente, à sombra e água fresca? Natal, localizada no Estado do Rio Grande do Norte, se destaca no cenário turístico como um dos destinos mais incríveis do litoral Brasileiro, marcado por praias de areia branca e águas tranquilas e quentes, além de incríveis belezas naturais. Sem esquecer da rica cultura e culinária potiguar.

Mas por onde começar e o que realmente vale a pena conhecer? Tudo dependerá do seu tempo de viagem. Se a viagem for de apenas poucos dias, indispensável conhecer ao menos as dunas e lagoas de Genipabu (um dia inteiro de passeio), um citytour ao centro de Natal incluindo o Forte dos Reis Magos (que é um belo ponto para uma foto com a Ponte Newton Navarro) e ao menos uma das inúmeras feiras de artesanato local, afinal quem não gosta de lembrancinhas e de decorar a casa com ricas recordações de viagem? Fizemos uma pequena lista dos principais pontos turísticos de Natal:

Ponta Negra

ponta negra - natal RN

De início, falando em localização, o ideal é hospedar-se é Ponta Negra, onde é possível visualizar o principal cartão postal de Natal, o Morro do Careca, além de estar cercado de bons restaurantes, barzinhos e locais para passeio, sendo inclusive caminho para as principais atrações turísticas da região. A Ponta Negra possui praias de água azul e areia fofa, ideal para um mergulho sem pressa ao fim do dia, depois de conhecer outros pontos turísticos da cidade.

Genipabu

genipabu - natal RN

O passeio de buggy pelas dunas e lagoas de Genipabu é algo inesquecível! O “bugueiro” passa no hotel onde os turistas estão hospedados para um dia inteiro de passeio, em direção a Genipabu, uma praia a 25km. de distância de Natal. O passeio passa por lugares onde é possível usufruir atrações como esquibunda, tirolesa, passeio pelas dunas (se você tiver problemas cardíacos peça o passeio “sem emoção”), quiosques dentro da água, passeio com jegue e dromedários, culinária típica e artesanato de primeira. Para a contratação do passeio, informe-se na recepção do hotel e busque por profissionais cadastrados na Secretaria de Turismo, para que o seu passeio tenha qualidade e segurança.

Maior cajueiro do Mundo

maior cajueiro do mundo - natal RN

Tema de várias reportagens televisivas, imagine um único cajueiro em que atinge a área de 8.500m²? A cada safra, o pé de caju (que possui meros 120 anos) produz em média de 70 a 80 mil cajus, algo em torno de 2,5 toneladas e é registrado pelo Guiness Book como o maior cajueiro do mundo.  Localizado no Município de Parnamirim, a 15km de distância da região de Ponta Negra em Natal, merece ao menos uma fotografia no único tronco da árvore, bem como uma visita ao seu mirante (com vista do cajueiro e da Praia Pirangi do Norte). O valor da entrada é de R$ 8,00.

Forte dos Reis Magos

Um belíssimo forte construído por portugueses em formato de estrela, datado de 1598, marca a fundação da cidade de Natal. Do monumento é possível avistar a Praia do Forte, em meio a diversos canhões centenários. O Forte foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1949. Visitar o Forte dos Reis Magos é fazer uma viagem ao passado, sendo um dos principais cartões postais de Natal.

Praia da Pipa

praia da pipa - natal RN

Localizada a 85km. de distância de Natal, a Praia da Pipa possui águas calmas, mornas e translúcidas, além de lindíssimas paisagens, sendo um dos locais mais procurados da região. Possui área comercial além de belezas naturais incríveis, sendo um local cada vez mais procurado por turistas. Praia de aventureiros, baladeiros e famílias, a praia comporta todos os gostos e gêneros. Seu nome se dá em razão de que os portugueses, quando avistaram uma das rochas, a acharam similar a uma pipa, barril muito usado em Portugal para conservar azeite ou vinho. Por conta de seus ventos, é possível a prática de esportes aquáticos como surf, windsurf e stand up paddle, além de muitos outros.

Natal é uma fonte inesgotável de belas surpresas. Além dos pontos turísticos aqui citados, existem muitos outros que merecem ao menos um pouquinho da sua atenção, como a Ponte Newton Navarro, o Centro de Lançamentos Barreira do Inferno, o Centro Histórico com suas catedrais e igrejas históricas e as muitas “lujinhas” com artesanato e arte típicas da região. Todo deve visitar Natal ao menos uma vez na vida, e sentir tudo que esta linda cidade tem a oferecer! Viaje para Natal com a Decolanet e garanta segurança e melhor preço para você e sua família!

Classifique esse post