Avançar para o conteúdo

Crianças com autismo são atendidas em sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

Criancas autistas participam de sessao de terapia com caes do Bope em Macapa

Recentemente, uma iniciativa especial foi realizada no Canil do Bope, localizado no Comando Geral da PM, no bairro do Beirol, Zona Sul de Macapá. A cinoterapia promovida pelo coordenador do Creap, Mario Coimbra, tem trazido inúmeros benefícios para a saúde física e mental dos participantes, enfatizando o contato e afeto compartilhado com os animais.

Criancas autistas participam de sessao de terapia com caes do Bope em Macapa

O evento contou com a presença de crianças com autismo e até mesmo a participação da pequena Daniela, de 1 ano, que tem Síndrome de Down. Mãe de Daniela, Valquíria Câmara, destacou a importância da experiência, mencionando como o contato com os animais estimula o desenvolvimento infantil de forma geral, proporcionando momentos únicos para as crianças.

O projeto Melhor Amigo teve início em 2019, mas foi interrompido em 2020 devido à pandemia de Covid-19. Após o retorno em 2023, a cinoterapia com as crianças autistas segue acontecendo no Canil do Bope, visando a continuidade desse trabalho de forma constante ao longo do ano, conforme definido pelos profissionais de saúde envolvidos.