Dicas de Viagens para Recife

Vai viajar para Recife? Confira nossas dicas de viagens

Saiba os melhores pontos turísticos  e como comprar passagens aéreas para Recife

Denominado porta de entrada do nordeste brasileiro, vamos mostra no texto  abaixo que esta cidade não é formada simplesmente de belíssimas praias e pontes, e nem de seu já tradicional carnaval,  mas sim um grande povo com um riquíssimo acervo histórico, cultural e gastronômico.
Recife atualmente é um dos maiores polo de turismo do nordeste Brasileiro, destino  de milhares de turistas durante o ano inteiro que buscam nesta cidade, desfrutar e aproveitar cada vez mais seus encantos e cultura deste povo que oferece o seu melhor a todos que aqui chegam.
Elaboramos um roteiro diferente para você curtir alguns dos principais pontos turísticos de recife!

Praia da Boa Viagem- Uma praia cheia de encantos, são 7 km de extensão onde de um lado encontramos um mar que parece uma pintura com diversas piscinas naturais formadas por recifes  e do outro lado  um confortável calçadão  onde encontramos pessoas de todas as idades fazendo suas caminhadas matinais ou vespertinas na pista de Cooper,  no calçadão encontramos também    ambulantes, repentistas e emboladores que sempre ficam próximos aos  quiosques normalmente cheios de turistas, a praia  oferece toda a infra estrutura como iluminação noturna e chuveiros e academias.
Em suas areias encontramos todas as tribos, já nas aguas,  sua beleza reserva uma dose grande de encanto e  de adrenalina pois é uma área com presença de tubarões onde a pratica do surf esta suspensa devido aos últimos ataques,  mas possui locais determinados exclusivos para banhos e mergulhos em área protegida por recifes.

Mergulhar nos Naufrágios- “Capital Brasileira dos Naufrágios”, esta cidade é destino certo para mergulhadores Brasileiros e do mundo.  Atualmente existem mais de  cem embarcações catalogadas  que naufragaram na região, e estão disponíveis para mergulhos em todos os níveis de aventura com mergulhos que vão de 5 a 60 metros de profundidade oferece uma das mais ricas  e colorida vida marinha da região onde pode se observar de peixes, moluscos e crustáceos.

Centro histórico de Olinda- Para você que gosta de caminhar, Olinda oferece muitas ladeiras onde seu passeio pode ser acompanhados de guias locais que oferecem seus serviços na praça antes da subia estes guias   explicam um pouco da historia da região apresentando casario,  igrejas,  paisagens e ainda uma vista maravilhosa de Olinda onde você pode contemplar o por do Sol no Alto da Sé. Comece seu passeio pela  Praça do Carmo e siga em direção aos  museus, ateliês, restaurantes visite a Catedral,  igreja mais importante de Olinda, com altares folheados a ouro, azulejos portugueses e o túmulo de D. Hélder Câmara, ex-arcebispo da cidade, conheça   a Casa dos Bonecos Gigantes, e aproveite para conhecer os bonecos  que desfilam  no Carnaval da cidade.
Se o seu passeio for no domingo, vá  até o Largo do Varadouro para conhecer a  feira de artesanato e, acompanhar um desfile de maracatu.
Convento de São Francisco- Conheça o  Convento de São Francisco (século 16) e Aproveite para ver a  riqueza da decoração portuguesa com azulejos coloridos  (azuis, amarelos e vermelhos) preservado em detalhes  visite também  a igreja de Nossa Senhora das Neves e as capelas de Sant´Ana e de São Roque. Que também chamam à atenção as pinturas da Sagrada Família, do século 18.

Mosteiro de São Bento- Conheça também o Mosteiro de São Bento é a Igreja mais rica de Olinda, datada da época
barroca – com suas  paredes de cedro talhado coberto com ouro, possui   painéis no teto, colunas de arenito, púlpitos trabalhados e uma sacristia suntuosa.
O maior tesouro desta igreja  é o altar,   folheado a ouro de um extremo ao outro com 14 metros de altura. A obra  já foi exposta no Museu Guggenheim de Nova York
Diariamente, o pátio em frente à igreja vira ponto de encontro de moradores e turistas.

Recife antigo- Caso queria desbravar este bairro a melhor forma é andando a pé por suas ruas de paralelepípedos e pedras portuguesas.
Conheça a  Rua  Bom Jesus, onde encontramos casario peculiar holandês e varias galerias de arte. O passeio deve  incluir  o Observatório Torre Malakoff, uma das vistas  mais bonitas  da cidade, conheça também  o Teatro Apolo (1846) que ficou  fechado por  mais de um século, onde atualmente funciona  um cinema.
Para encerrar o seu dia de uma passada no final da tarde no Marco Zero, local à beira do rio Capibaribe.

Passeio de Catamarã- Reserve uma tarde para  um  City Tour aquático um passeio barato de  aproximadamente uma hora que percorre  o centro do Recife formado pelas três ilhas passeio que  permite fotografar a cidade de um  ângulos diferentes dos oferecidos nos  cartões-postais como o Marco Zero, o Parque das Esculturas de Francisco Brennand e o casario da Rua da Aurora. Passeio acompanhado por guias que explicam um pouco da historia da cidade.

Elevador Panorâmico- Inaugurado no ano de  2011, no alto da Sé  este local  é um complexo turístico formado pelo mirante  da caixa d’água com 20 metros de altura onde  consegue-se observar em uma vista de 360°a Cidade de Olinda  e o elevador panorâmico, passeio gratuito e sempre muito cheio de turistas que buscam eternizar uma  imagem através de suas potentes câmeras fotográficas.

Porto de Recife- Esta cidade nunca parou  de investir em seus projetos turismos no ano de 2015 inaugurou sua mais nova atração a Revitalização do porto de Recife, instalados no Centro Histórico, às margens do encontro do rio Capiberibe com o mar. Local onde Turista e moradores se reúnem para desfrutar da melhor gastronomia local repleto de restaurantes, bares, museus e lojas de artesanato, além de uma intensa programação cultural.

Como Comprar Passagens aéreas para Recife

Para comprar passagens aéreas para Recife, faça uma pesquisa em nosso site www.decolanet.com.br e preencha os dados necessários em nosso buscador, faça uma simulação pesquisando em diversas datas alternadas de ida e volta, pois os preços das passagens muda muito, então quando se pesquisa, mude sempre as datas para obter um melhor preço! Outra dica importante!  se você pretende viajar logo, mas não tem preferência por dias da semana, faça sempre uma pesquisa indo na terça-feira e voltando em qualquer dia da semana exceto sexta-feira e final de semana, pois são os dias menos concorridos, assim você encontrará os melhores preços de passagens para Recife pagando menos e aproveitando mais!

Aproveite as Passagens aéreas para Recife em promoção, e compre a sua agora mesmo!

Classifique esse post