Dicas de Viagens para Canela

Aproveite nossas dicas de viagens para Canela.

Elaborams algumas dicas de viagens para Canela

Cidade localizada na Serra Gaúcha a 120 km de Porto Alegre um dos mais importantes destinos do Rio Grande do Sul, cercada por belos parques e mata nativa, uma cidade construída para receber bem a todos que aqui chegam proporcionando descanso e lazer. Conhecida por seus deliciosos chocolates e os mais saborosos “Fondue”. Cenário para muitas fotos com seus jardins bem cuidados, vales, cânions, cachoeiras, cascatas, parques, construções e monumentos. Esta cidade esta preparada para o turismo o ano inteiro. Cidade colonizada tipicamente por Italianos e Alemães, grande produtor de  chocolate, vinho e couro.

Com sua rica Gastronomia nos oferece as mais variadas Cantinas, chocolaterias e o delicioso churrasco tipicamente gaúcho.  Possui inúmeros pontos turísticos os quais vamos relacionar alguns para vocês, mas lembrem-se… a cada visita com certeza uma nova atração é criada para surpreender a todos que escolhem esta cidade como destino.
maxresdefault

Parque do Caracol-Local  dica de viagem ideal para um passeio tranquilo  por suas trilhas, possui um mirante  frente  a Cascata  onde com total segurança você consegue apreciar a queda com mas de 130 metros, continuando por suas trilhas você vai chegar ao observatório ecológico neste local um elevador panorâmico te leva a uma plataforma a 27 metros de altura sobre a copa das arvores para uma visão de 360° do parque, conheça ainda o centro ambiental uma casa construída no inicio dos anos 50 transformada em museu com todas as informações do parque e da região, Nada melhor para descansar do que o passeio na estação Sonho vivo onde um mini trem com seus  800 metros de ferrovias  te leva a viajar no tempo. Após esta etapa  você tem duas opções a primeira é recuperar as energias em   uma área com restaurante e lanchonetes  a segunda é  aventurar-se na Escada da perna bamba com seus  927 degraus onde a surpresa fica por conta da visão única da base da cascata com direito a um delicioso inesquecível  e refrescante spray de agua.

DSCF9116

Parque dos Bondinhos aéreos- Um verdadeiro espetáculo junto a natureza aproveitando um desnível natural  de 130 metros a estação dos bondinhos foi construída em uma área em  frente a Cascata do Caracol, são 12 bondinhos com capacidade para 8 pessoas em um percurso de 840 metros, a uma altura de 60 metros  os bondinhos  são cabines fechadas e confortáveis proporcionando  um inesquecível passeio mesmo em dias de chuva onde o volume de agua da cachoeira aumenta consideravelmente neste parque a acessibilidade foi estudada e aplicada para proporcionar o mesmo passeio também a portadores de necessidades especiais.
catedral de pedra

Catedral da Pedra – Localizada no centro de Canela,  Igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes   construída em 1953 em estilo gótico toda revestida em pedra basalto,  com 65 metros em sua torre principal possui  12 sinos de bronze, os quais tocam diariamente e é o momento aguardado por centenas de turistas,  a catedral possui ainda um altar entalhado em madeira pelo artista Uruguaio Júlio Tixe, e seus  coloridos vitrais que iluminam a catedral e retratam a aparição de Nossa Senhora

ALPEN PARK

Alpen Park- Um parque construído para amantes de aventuras radicais esta em funcionamento desde 2003 com seu primeiro brinquedo uma espécie de montanha russa onde os carrinhos são trenós e a bordo deste brinquedo você tem o total controle da velocidade descida,  o passeio dura aproximadamente 5 minutos onde ao final você esta completamente convencido que quer descer novamente.  No Alpen você encontra também a maior montanha russa do estado  com um  percurso de 438m  a uma altura de 15m  e uma velocidade de 55 km/h.  Mas a aventura não para por ai o parque  oferece ainda: Torre de Rapel,  Muro de Escalada, Tirolesas, Arborismo, Simulador de Mini Rider 2, passeio em Quadriciclo,  Snapy Draw,  e para as crianças  Alpen Kids e  cinemas 3D, 4D, 5D e  6D.tudo isso em um só complexo.

Brocker_Turismo

Bus Tour- Um maravilhoso passeio em  ônibus double decker com teto panorâmico  que dura o dia inteiro percorrendo os principais pontos turísticos de Canela e Gramado dando ao turista a opção de conhecer tudo  gastando pouco e divertindo-se muito. Passando pelos pontos a cima relacionados e muito mais: Parque da Ferradura, Eco parque Sperry, Estação Verde , Parque das Sequoias, Parque do Pinheiro Grosso, Parque dos Paredões, Vale dos Dinossauros, Mundo a Vapor, Mini Mundo tudo isso em um inesquecível  City Tour.

Por isso e muito mais a Decolanet  indica Canela um lugar a se conhecer! Você encontra este e muitos outros destinos em: www.decolanet.com.br – Gostou das nossas dicas de viagens? Compartilhe com seus amigos!

Classifique esse post