Eslovénia – A Terra dos Dragões

Programa


No coração da Europa, onde os Alpes se beijam o mar, encontra-se a Eslovénia, um pequeno país de grande diversidade. Sua capital Liubliana, representada por um dragão verde, foi proclamada a capital verde da Europa 2016 pela UE. Os contos e histórias se encontram em cada etapa, tanto na natureza como nos castelos medievais. Ao visitar a Eslovénia tem a sensação de ter passado por vários países diferentes e em pouco tempo, devido a suas incríveis contrastes. Pela manhã você pode desfrutar de vistas sobre os picos alpinos, pela tarde, passeio entre vinhas e à noite ouvir o bramido das ondas do mar.



O alojamento em fazendas serve como um excelente ponto de partida para explorar os diferentes aspectos deste país. Localizam-Se longe do ruído urbano e as famílias podem desfrutar na sua tranquilidade e segurança. Este alojamento especial fará com que esta viagem com seus filhos tenha um início de mais especial.


viagem com filhos terra dragões eslovénia


Dia 1 Portugal/Trieste/Eslovénia


Saída em voo regular com destino a cidade de Trieste. Recolha do carro de aluguer no aeroporto, situado a vinte minutos de carro da fronteira com a Eslovénia. Alojamento.


viajar com filhos terra dragões eslovénia


2º dia – Dia livre para desfrutar dos diferentes paisagens da Eslovénia


A visita de Liubliana, a capital, situada no centro do país, é inevitável. O centro histórico se pode visitar a tomar um trenzinho especial que sobe ao castelo de onde se pode ver o coração do verde país. Não perca um passeio pelas ruelas, com parada obrigatória em uma das inúmeras sorveterias e presta atenção para os dragões, que são os guardiões da cidade. A Casa dos Experimentos, entretém as crianças e os adultos, aprendendo a ciência de forma divertida. E, é claro, tem que saber a ponte dos Dragões (Zmajski most). Está concebido para o tráfego rodoviário e construído sobre o rio Ljubljanica.


férias em família terra dragões eslovénia


Dia 3 – Esse dia será inesquecível para toda a família


Visitaremos a Caverna de Postojna, e o Castelo de Predjama (entradas incluídas). Entrar na Caverna de Postojna é entrar em um paraíso mágico. A visita a atração mais visitada da Eslovénia começa com uma fascinante viagem de trem, que deixará surpreendidos, tanto para as crianças como para os pais. A visita guiada continua a pé por um caminho confortável e largura, apropriado para carrinho de bebê, de onde se podem contemplar as numerosas formações de calcário e desfrutar de jogos de luz e cor nas galerias e salas do reino subterrâneo. Antes de sair em trem, você se depara com a verdadeira criação do dragão: o proteus, um estranho animal protegido por sua raridade e em perigo de extinção.


onde viajar com filhos terra dragões eslovénia


O Castelo de Predjama, foi proclamado um dos dez castelos mais incríveis do mundo. A metade do castelo que se encontra dentro de uma caverna e os túneis subterrâneos atrás do castelo foram usados, segundo a lenda, o Robin Hood esloveno durante um cerco… Com áudio-guia – disponível em português – você aprenderá de sua história.



Dia 4 – Hoje você pode descobrir lugares incríveis pela sua história e natureza


Na mina de mercúrio em Idria, parte do Patrimônio da Humanidade da UNESCO, as crianças podem encontrar um travesso gnomo. Continuando em direção ao noroeste, chega-se ao vale do rio Soca, precioso pela sua cor de esmeralda e importante por seu papel na segunda Guerra Mundial. O rio serviu também como uma das locações do filme As Crônicas de Nárnia e hoje oferece atividades divertidas como natação, pesca, rafting ou inesquecíveis passeios a pé ou de bicicleta por suas margens.



Dia 5 – Recomendamos um dia inteiro para os Alpes Julianos


O lago de Bled, a pérola da área, é perfeito para nadar ou ir de barco até a ilha, onde se pode tocar o sino e os desejos. De lá, você pode continuar para o lago Bohinj, dentro do Parque Nacional Triglav, rodeado pelas montanhas mais altas do país. Um caminho seguro e bem sinalizado te leva para a cachoeira do Savica e, mais tarde, você pode subir de teleférico até a estação de Vogel para apreciar a vista da montanha mais alta da Eslovénia, Triglav.



Dia 6 – sudeste e leste da Eslovénia, você pode passear entre morros com vinhedos


A cidade de Maribor destaca-se por possuir a vinha mais antiga do mundo e o festival internacional de verão, Lent. O povo de Podčetrtek é ideal para passar um dia inesquecível combinando o Parque Termal Aqualuna com as visitas à pequena fábrica de chocolate e a fazenda de renas.



Dia 7 – Neste dia, recomendamos visitar a costa eslovena


A costa eslovena tem aldeias encantadoras como Piran e Izola, que prometem uma degustação das essências do mar Adriático. As crianças podem aprender sobre a produção tradicional de sal que se apresenta no Parque Natural das Salinas de Sečovlje. No interior, você pode visitar cidades de arquitectura tradicional, como Stanjel ou explorar o mundo subterrâneo do Parque das Grutas de Skocjan, protegido pela UNESCO.



Dia 8 Eslovénia/Trieste/Portugal


Devolução do veículo no aeroporto de Trieste antes do voo de volta.



Eslovénia, situado aos pés dos Alpes Julianos e banhado pelo mar Mediterrâneo, conhecido como “país verde” encanta o viajante com um interessante legado cultura, fruto de sua intensa relação com o império austro húngaro e a República de Veneza – com paisagens de montanha sublimes e com reconhecidas águas, termas e prestigiados centros de wellness. Uma viagem inesquecível para o coração da Europa que combina história, excelente gastronomia, com paisagens que parecem retiradas de um conto de fadas e que se tornam o cenário perfeito para viajar com crianças e desfrutar das mais diversas actividades ao ar livre. Com pouco mais de dois milhões de habitantes, este encantador estado alpino exibe diante do recém-chegado dois de seus traços mais representativos: por um lado, suas novas infra-estruturas, que se antojan praticamente novas, e por outro, seus soberbos paisagens, jalonados com picos de mais de 2.000 m de altura, e um terço das florestas que cobrem 50% do território nacional. Daí a sua inconfundível climatologia alpina, artífice de invernos frios e verões suaves.




Bem-vindo a Viajacontufamilia.com, onde fabricamos lembranças inesquecíveis em nossas viagens com crianças. Programas turísticos que reúnem tudo o que você quer encontrar em suas férias com crianças, sempre com a organização técnica e garantia de Catai Tours. Encontre as melhores alternativas para viajar com filhos e descubra os destinos recomendados em viagens para as famílias, onde as crianças terão a oportunidade de desfrutar da companhia de outras crianças que desejam explorar o mundo em busca de novas culturas, sempre com a assistência de nossa equipe de guias de férias para crianças. Se procura umas férias especiais com crianças você pode encontrá-las em Viajacontufamilia, sempre com a maior garantia de qualidade. Sabemos que há muitas opções para escolher suas férias familiares, por isso faz-nos sentir muito orgulhosos que conte conosco para planejar suas viagens com crianças.



 

Classifique esse post