Grécia com crianças

Com uma rica história de uma das maiores civilizações da terra e uma costa do mar mediterrâneo que chama a atenção por suas estátuas, a Grécia é um destino ideal para famílias. A cidade de Atenas situa-se na costa sudeste da Grécia continental. A oeste encontra-se o Peloponeso, que foi o lar de uma civilização do Egeu, cerca de 2000 a.c. e tornou-se uma parte importante da antiga Grécia. Ao norte, as colinas verdes dizem os tesouros antigos de mitologia como Delphi, mas hoje em dia concentram-se mais na agricultura do que o turismo. Fora de Atenas, com suas imensas atracções históricas da antiga Grécia, o principal atrativo turístico do país são as cerca de 6000 ilhas em leque para o sul e leste de Atenas, no Mar Mediterrâneo.


férias com crianças grécia com crianças


Atenas


Situada ao leste do Peloponeso e o sul do resto da Grécia, Atenas tem atraído visitantes desde há milhares de anos. Conhecida como o berço da civilização ocidental e da democracia, em Atenas, era um estado poderoso da cidade, na antiga Grécia. E com esses cidadãos ilustres como Sócrates, Platão e Aristóteles, Atenas estendeu ao longo do tempo a sua filosofia, a escrita, a arte e a arquitetura. O legado desta civilização se pode ver na Atenas moderna nesses lugares tão emblemáticos como os encontrados na Acrópole de atenas. Originalmente uma estrutura defensiva construída em torno de uma colina escarpada, durante a Idade de Ouro de Atenas (século quinto) a maior parte das estruturas atuais foram construídas, incluindo o Partenon, os Propileos (entrada ainda utilizada pelos turistas hoje em dia), e inúmeros templos. As crianças gostam de visitar a Acrópole. Podemos ir um pouco antes do pôr-do-sol e as cores dos edifícios são incríveis. Eles adoram a pesquisa de toda a escrita grega e imaginar como era quando os antigos gregos estavam andando por aqui. Ao pôr do sol, paramos nas rochas próximas e vemos como os tons de laranja e amarelo se refletem sobre a cidade moderna de Atenas. Na base da colina, podemos encontrar as esculturas da Acrópole Museumhouses e outros artigos encontrados na Acrópole de atenas e oferece aos visitantes uma boa visão geral da história grega. Para os mais pequenos costuma gostar de olhar através do piso de vidro e ver como continuam as escavações arqueológicas. Outro site que encanta as crianças, em Atenas, é o antigo Estádio Olímpico, conhecido como o estádio Panathinaiko. Aqui é onde os antigos Jogos Olímpicos começaram. Os primeiros Jogos Olímpicos modernos foram realizadas aqui em 1896, e este foi o local da linha de chegada da maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Os visitantes do estádio podem subir para os bancos (que pode abrigar 50.000 pessoas), visitar a cabeça, sentar-se como convidado do trono de honra, e, o favorito para as crianças!, caminhar pelo túnel para a quadra como verdadeiros atletas. Todos gostamos de ver a troca da guarda em frente ao prédio do Parlamento grego, na praça Syntagma, passeando pelos jardins nacionais adjacentes e passar as tardes visitando as lojas em ruas estreitas de Monastiraki (muito mais autênticas que a Plaka, que foi invadida por lojas e lojas que vendem jóias de gama alta).


Ilhas Gregas


As ilhas gregas são divididos em sete diferentes grupos de ilhas: Argosarónico, Cíclades, Grécia e Creta (ao sul), Sporades e Egeu (em frente à costa leste) e Jónico (em frente à costa oeste). As ilhas mais populares para os turistas incluem Mykonos, Naxos e Santorini em as Cíclades, Corfu e Zante, no mar Jônico, Rodes, na Grécia e Creta. Temos estado em várias ilhas, incluindo Naxos, Paros, Anitparos e Santorini. Pode-Se chegar às ilhas da Grécia Balsa ou tomar um charter privado (mais informações abaixo). Naxos tem, para os turistas “mochileiros”, albergues, camping e bares ao longo das praias. Há algumas ruínas interessantes, como o Templo de Apolo, que oferece excelentes pôr-do-sol e um ótimo lugar para as crianças a explorar. Paros só está separado por Naxos cinco milhas, mas tem um ambiente muito mais autêntico. O povo de Parikia é um grande lugar para que as famílias vaguen por suas ruas estreitas e empedradas e sinuosas através de edifícios brancos rodeados de plantas Bouganvilla. A igreja da cidade, Ekatontapiliani, é do período bizantino, com telhados de ouro, entalhes e um tom intenso. Definitivamente, vale a pena uma visita. Ao lado de Paros, Antiparos, e a sua ilha vizinha Despotiko, tem um ritmo muito lento da vida. Alugamos um catamarã com um capitão para umas poucas noites em Paros e foi uma das melhores idéias que tivemos. As crianças adoraram ajudar com a navegação através das águas azuis e frescas do Mediterrâneo. Deixamos cair a âncora em uma ilha para passar uma noite deliciosa, comendo em um restaurante local e, vendo as cabras passar (literalmente centenas deles invadiram a colina ao amanhecer). Exploramos o templo recém-descoberto de Apolo em Despotiko e com a sua falta de turismo e todo o alvoroço que geralmente implica a visita às ruínas, nos sentimos muito mais próximos da história. As crianças se com o nosso guia, que era um asno solo do que nos tornamos amigos e que nos levou montados nele as ruínas.


Santorini


É, de longe, a ilha mais popular, e as cenas aqui personificam as Ilhas Gregas. Brancos povos se prendem aos lados de penhascos de pedra de cor vermelha sobre as brilhantes águas azuis, a mesma cor que as janelas e cúpulas das casas. Para a visita do turista, Santorini é dividido em duas partes, o lado oeste, que tem altos penhascos com aldeias ao longo do cone interior do vulcão inativo e o lado leste, cujas costas lisas oferecem praias suaves que desaparecem pouco a pouco no mar Mediterrâneo. Embora a maioria dos proprietários de hotéis nos aconselharam a não permanecer em Thira (na costa oeste) com crianças devido a todas as escadas e falésias, decidimos ir de qualquer maneira. E, estamos muito felizes de tê-lo feito. Mas é muito turístico, a paisagem em Thira é incrível, ruas estreitas repletas de lojas e restaurantes, pelos lados dos penhascos e através de pequenos edifícios brancos. Burros que compartilham o caminho com os turistas e sim, deixamos que os meninos fossem dar um passeio pela cidade, amei, é um grande ramo de atividade. O bom sobre permanecer em Thira é que, quando as multidões saíram para passar o dia fora (caminhadas de outras partes da ilha e de passageiros de cruzeiros), o povo tem uma sensação totalmente diferente. E as crianças adoraram explorar as ruas, se sentiam muito aventureiros para uma ilha tão turística. Um dos dias tomamos uma gôndola até a porta e demos um passeio de barco à ilha de Nea Kameni, uma pequena ilha na baía, o que teria sido da parte superior do antigo vulcão antes de se destruir. Os visitantes podem caminhar até o topo e sentir o vapor vulcânica bufando pelas rachaduras. Tende em conta que é uma longa e calorosa caminhada, então, tomai um monte de água. Os rapazes gostam mais da nossa segunda parada. Fomos autorizados a saltar do barco e nadar em águas termais próximas. Para a segunda metade de nossa estadia em Santorini, nós ficamos no lado leste da ilha. Se bem que é agradável para passar uns dias de praia com as crianças e passear pelo calçadão em frente à praia, a restaurantes e lojas, não tem o mesmo charme de Thira, Thira, grécia. As crianças conheceram um monte de crianças da localidade, e nós nos divertimos muito jogando com as ondas. Um dos atrativos que foi surpreendentemente divertido para as crianças foi o Museu do Vinho e Santorini. Propriedade da família Koutsogiannopoulos, a vinha tem um museu escondido em uma caverna natural de três metros abaixo do solo. As crianças adoraram correr através da caverna a ver todas as diferentes cenas da vida e todos nós desfrutamos com a dança tradicional grega (placa de ruptura) à noite.


Ideal para as famílias, locais para a sua estadia em Grécia


Atenas: Hotel Grande Bretagne: Localizado na praça Syntagma, a poucos passos de distância dos jardins nacionais, este hotel é de luxo em sua máxima expressão. Tivemos uma suite espaçosa com uma sala separada para crianças, com uma grande vista do prédio do Parlamento grego. A piscina do piso superior tinha uma vista incrível, assim como o buffet de café da manhã a partir de onde víamos a Acrópole.


Hotel Grande Bretagne viajar com crianças grécia com crianças


Paros: Pyrgaki Hotel: Se você ficar no Pyrgaki Hotel, você estará a poucos passos da Praia Livadia e a poucos minutos do Museu arqueológico de Paros. Este hotel de 4 estrelas está situado a poucos quilómetros de Praia Kolimpithres e Porto de Náousa. Quartos Se sentir como em sua própria casa em um dos 25 quartos com decorações diferentes, equipados com frigorífico e televisão LCD. Os quartos dispõem de varanda ou pátio com vista para a cidade e o mar. O acesso à Internet wi-fi grátis se manter em contato com os teus; também poderá ver o seu programa favorito na televisão com canais por satélite. A casa de banho privativa com duche e banheira combinados e está equipado com cabeça de chuveiro tipo chuva e um espelho de maquilhagem / barbear. Serviços de lazer, spa e Premium Mergulhe em uma das 2 piscinas exteriores ou aproveite outras instalações recreativas, incluindo aluguer de bicicletas, entre outras. Encontrará também uma ligação à Internet wi-fi grátis, serviço de baby-sitting (de pagamento) e para refeições, descubra as delícias que esperam por você no restaurante do hotel com um bar e vista para o jardim.


Pyrgaki viagens com crianças grécia com crianças


Santorini: The Majestic: Ficar em The Majestic Hotel, em Santorini (Cidade de Thíra), pode facilmente chegar ao Museu pré-histórico de Thera e Museu arqueológico. Este hotel de 5 estrelas está localizado muito perto de Catedral metropolitana ortodoxa e Monastério de Agios Nikolaos. Os 61 quartos dispõem de ar condicionado, frigorífico e estação de ligação para iPod. Os quartos têm varanda com vista para o mar. O acesso à Internet wi-fi grátis permite comunicar com os teus, e no seu tempo livre você poderá entreter-se com a tv LCD de 21 polegadas com canais por cabo. A casa de banho privativa dispõe de uma banheira de hidromassagem e chuveiros de mão. Serviços de lazer, spa e Premium para um relaxamento sem igual, nada como uma visita ao spa, que oferece massagens, tratamentos para o corpo e tratamentos faciais. A diversão está garantida neste estabelecimento, que oferece 2 piscinas exteriores, um centro de bem-estar e uma sauna. Encontrará também uma ligação à Internet wi-fi grátis, serviço de baby-sitting (ou creche) e mesa de bilhar.


the majestic onde viajar com crianças grécia com crianças


Como chegar a este lugar e nos arredores da Grécia


A maioria dos visitantes que chegam por via aérea para a Grécia chegam em Atenas, embora os vôos internacionais, hoje em dia, também chegam em várias das ilhas gregas, incluindo Santorini e Rhodes. Verifique a Easy Jet para vôos mais baratos do resto da Europa. A outra forma popular de chegar à Grécia é por ferry grego. A rota percorrida é o caminho Bari-Patras, Grécia e a Itália. Esta rota é interrompido em Corfu e continua o serviço de ônibus e trem de Santorini para Atenas. Há comboios para o norte de Atenas, continuando na Europa do Leste e Turquia. Dado que, a maioria dos pontos turísticos da Grécia estão em ilhas gregas, a forma mais popular de rolar é no ferry. O Pireu é o terminal do ferry para Atenas (fica a uns vinte minutos do centro da cidade). As balsas saem de lá com toda a Grécia, Itália, Albânia, Cypurs, Israel e outros países.

Classifique esse post