Guia de Viena, Áustria

Conheça Viena - Áustria


A fama de Viena vai de mãos dadas com sua beleza e história. Seu centro histórico maravilhoso, é hoje Patrimônio Histórico da humanidade da UNESCO, e só no último ano, recebeu 12 milhões de visitantes.
Hoje em dia a gloriosa capital de Áustria oferece restaurantes, vida noturna, hotéis, áreas verdes e dezenas de monumentos históricos para descobrir. A maior parte de seu território é ocupado pela Cordilheira dos Alpes, para onde podem ser excelentes caminhadas.


Viena era o centro do império Austro-Húngaro e residência de reis e imperadores. Também foi a casa de personalidades mundialmente famosas como compositores de música clássica (Mozart, Joseph Haydn, de Ludwig van Beethoven, Franz Schubert, Franz Liszt, Johannes Brahms, de Johann Strauss, Gustav Mahler…), filósofos (Karla Popper, Ludwiga Wittgenstein), e pessoas de diferentes iencias (Sigmund Freud, Ernts Mach, Viktor Kaplan). Seguir os passos a qualquer um deles pode tornar mais interessante a sua visita a Viena.


Graças aos imperadores, Viena conta com uma grande quantidade de jóias arquitectónicas pertencentes ao gótico (catedrais, igrejas), de estilo barroco e classicismo (Palácio Imperial, Civil e Hundertwasser)


Cultura:


Alguma estranha fascinação parece existir em Viena em torno da morte. Talvez a sua atmosfera romântica e melancólica seja a responsável. Entre as razões para afirmar isso, podemos encontrar:


O Cemitério Central de viena (Zentralfriedhof): É um lugar que tem mais túmulos do que pessoas vivendo em Viena e tornou-se um grande lugar de passeio e de interesse turístico as personalidades que possui.


cementerio_Zentralfriedhof


Schrammelmusik:Música muito sentimental com letras ligadas à morte.


Sterbevereine: Sociedades de seguros funerários que fornecem aos seus membros a oportunidade de poupar para um funeral digno. Este serviço não existe apenas para salvar as dores e as despesas dos filhos, mas que é absolutamente obrigatório contar com o seguro para um enterro adequado.


Bestattungsmuseum: Um museu dedicado aos caixões e a ciência mortuária.


Aqui também a Viena socialista tem sua contribuição; a cidade oferece o serviço de uma empresa socializada com a mesma insígnia das obras públicas, como os vagões do metrô e um link agenda em seu site.


Mas Viena também é muito popular por sua cultura do café. Kaffeehauskulturlhe chamam. Ainda hoje continua a ser uma bebida para socializar, de ler o jornal e encontrar-se com amigos. Viena oferece muitos lugares para comer, assim como feiras para comprá-lo.


Mover-se:


Chegando ao Aeroporto internacional de Viena, saindo do acerto de bagagem e atrás, onde as pessoas recebem os viajantes há uns monitores que mostram os próximos trens e ônibus que saem do aeroporto.
S-Bahn (comboio urbano) trabalha de 5 a 24 horas e fornecem a conexão mais econômica e sugerida para chegar ao centro da cidade. Toma um comboio S7 com destino a Floridsdorf (sai 2 vezes por hora) e desça na estação Wien-Mitte (25 min. aprox.) a partir daí, a linha U-Bahn (comboio urbano) U3 ligue a Stephansplatz, juste o centro da cidade. Enquanto que a linha U4 dá a KArlsplatz (Casa de Ópera), bem como Donaukal e o Palácio de Schönbrunn
Se você estiver indo para Viena de áustria, a melhor opção é o Wien Spezial Ticket, uma passagem com desconto que inclui transportes públicos em viena. Aqui mais informações.


O que fazer:


Visitar um mercado de Viena: Há 21 mercados cheios de stands com produtos típicos. Alguns deles autênticos fazendeiros. Alguns deles especializados em bolos, café, chocolates, etc. Hoje outras feiras semanais para além da mundialmente famosa feira de natal de Viena.


Dançar uma valsa no ano novo: Viena é sinônimo de Valsa e tem um grande evento conhecido como Bola Season durante o carnaval. Além disso, o ano novo é recebido com turistas e locais dançando ao som de Danúbio Azul. Toda uma tradição.


Visitar as feiras de natal de Viena: sem dúvida as mais grandes coloridas e deslumbrantes do mundo inteiro. Veja aqui o vídeo de mochileros.org:


O que ver?


Palácio de Schönbrunn: Um esplêndido palácio de estilo barroco, a residência de verão da imperatriz Maria Teresa. Os arredores valem a pena. A casa Loos dentro da Praça Miguel Angel e cenários do filme “O Terceiro Homem” podem fazer ainda mais interessante a visita.


schoenbrunn


Zoológico de Viena – Cidade: Participa em programas internacionais para reproduzir animais em extinção e é, além disso, o jardim zoológico mais antigo do mundo.


Belvedere: Com seus dois grandes palácios de estilo barroco é um interessante complexo de edifícios que inclui museus, galerias e hotel.


belvedere


Palácio imperial de Hofburg: o palácio O mais grande da cidade de Viena, que fora outrora a residência da realeza austríaca. Especial casa da dinastia Habsburgo (durante mais de 600 anos), e os imperadores do império Austro-Húngaro e a Áustria.


Albertina: Um dos museus com exposições artísticas cuja fama tornou-se um dos mais movimentados e conhecidos da Europa. Amantes da arte encontrarão é este lugar um centro de inspiração.


Catedral de San Esteban (Stefansdom): Catedral gótica, que se levantou sobre as ruínas de duas igrejas anteriores. É o símbolo religioso mais importante de Viena, testemunha em vigor de inúmeros eventos parte da história da Áustria.


stefansdom


Museumsquartier: trata-Se de uma praça com vários museus: Leopoldmuseum (inclui pintura portuguesa dos séculos XIX e XX. Destacam as obras de mestres como Gustav Klimt, Richard Gerstl, Koloman Moser e Oskar Kokoschka); MUMOK (arte moderna e contemporânea); Museu de História da Arte (Kunsthistorisches Museum), Museu de História Natural (Naturhistorisches Museum); Galeria da Academia de Belas Artes. Na praça de eventos durante o ano. De Maio em diante há muito o ambiente da tarde/noite, com vários terraços para tomar algo e um DJ colocando música.


Aqua Terra ZOO – Casa do mar (Haus des Meeres): Um bom aquário, que apresenta mais de 10.000 animais vivos provenientes de todo o mundo em uma área de 4.000 metros quadrados. http://www.haus-des-meeres.at/


Escola Espanhola de Equitacao de Viena: Mantém técnicas criadas há 400 anos e é uma das mais destacadas instituições de Viena. Os cavaleiros precisar de uma preparação de mais de dez anos junto a seus cavalos Lipizzaner.
http://www.srs.at/


escola de equitacao de viena


Comer:


Se você estiver indo para Viena, hospedar, pelo menos, um dia de fast food (depois de já ter comido o famoso chouriço de Viena), e prova um pouco da comida típica como o “Wienerschnitzel” – Empanados de carne de vitela. Não perca o “Tafelspitz,” que é uma carne de boi cozida com legumes, vinhos e especiarias.


viena-refeição
Não se esqueça da famosa bolo Sácher e um café ao estilo de Viena, que é servido com creme de leite caseiro.
Os Heuriger são locais rústicos com pratos tradicionais e vinhos de sua própria colheita, onde você pode sentir melhor a experiência culinária.


Ficar:


Viena é uma das cidades com o padrão de vida mais alta do mundo e o custo de vida vai de mãos dadas com essa reputação. No entanto, você pode encontrar alojamento económico no diretório de hospedagens de mochileros.org comparando preços e localizações.


O que mais?


Outros lugares recomendados são os seguintes:


O Prater – O parque de diversões mais antigo de todo o mundo. Tem uma antiga e uma atmosfera encantadora. A sua roda gigante é um importante ícone de Viena.


A Torre de Danúbio – uma torre de 252 metros, de onde se aprecia magnificamente tudo Viena. Tem um restaurante giratório, e até pode fazer bungee jumping.


torre do Danúbio


O “Durante” – Um agradável parque da cidade, bonito. Se lhe vê no filme “Antes do Amanhecer”, onde os protagonistas dormem no referido parque.


A ópera de Viena: A companhia de ópera mais importante e destacada a nuvel mundial, além de ser um importante centro da vida musical vienense. Incrivelmente, ver um show aqui você pode obter a partir de 4 euros.


A casa Hundertwasser:– Uma das principais atrações arquitetônicas e de design de Viena, que faz parte do patrimônio cultural da áustria.



Esperamos que esta breve guia de te ter chegado mais à Viena e seja um ponto de partida para as suas viagens. Não se esqueça de deixar seus comentários e contribuições nos fóruns e no facebook.

Classifique esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *