Avançar para o conteúdo

Jacaré de 2 metros é encontrado no campus do Ifap em Macapá, sendo o segundo resgate de animal em menos de três semanas.

Jacare de 2 metros e resgatado dentro do campus do Ifap em Macapa e o 2o animal em 17 dias

Na Zona Norte de Macapá, o Corpo de Bombeiros resgatou um jacaré de quase dois metros que estava na área externa do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá. O animal foi imobilizado com cordas e levado para os cuidados do Ibama. Apesar da apreensão, o jacaré não causou ferimentos ou ataques a ninguém.

Jacare de 2 metros e resgatado dentro do campus do Ifap em Macapa e o 2o animal em 17 dias

O resgate do jacaré próximo ao refeitório do Ifap contou com a atuação de três militares dos Bombeiros, que utilizaram cordas para imobilizar o animal. Posteriormente, o Batalhão Ambiental da PM conduziu o jacaré até o Centro Especializado de Tratamento de Animais Silvestres do Ibama, localizado nas proximidades do Ifap. Lá, o jacaré passará por reabilitação antes de ser devolvido ao seu habitat natural.

O motivo pelo qual jacarés têm aparecido nas instalações do Ifap será investigado, enquanto o animal permanece sob os cuidados e acompanhamento do Ibama até sua total recuperação. A ação dos Bombeiros e das autoridades competentes garantiu um desfecho seguro para o jacaré e tranquilidade para a comunidade local.