Lua de mel no Brasil: conheça 15 destinos inesquecíveis!

A viagem pós-casamento é um dos momentos mais memoráveis da vida de um casal. Felizmente, para aqueles que estão pensando aonde ir, alguns dos melhores destinos para lua de mel estão no Brasil.

Por ser um momento único, a viagem deve ser muito bem planejada, de forma a garantir que tudo saia conforme o programado. Além do destino, vale pesquisar com antecedência outros fatores que irão ajudar no sucesso da viagem, como a melhor época do ano para visitar o local escolhido, quais os melhores passeios a serem feitos, etc.

15 destinos inesquecíveis para passar uma lua de mel no Brasil

Não faltam destinos incríveis para passar uma lua de mel no Brasil. Abaixo, você confere 15 lugares mais do que indicados para os recém-casados conhecerem.

Gramado (RS)

A boa gastronomia é um dos pontos fortes da cidade de Gramado.

Gramado é um dos destinos mais procurados para passar a lua de mel. A arquitetura da cidade, o clima, a boa gastronomia e a natureza se unem e a colocam no topo da lista.

O município, localizado na Serra Gaúcha, conta com alguns diferenciais, como diversos restaurantes de Café Colonial, galeterias, festas com jantar gaúcho, vinícolas, passeios de Maria Fumaça e incríveis fábricas de chocolate.

Além disso, é possível aproveitar os parques ecológicos, como o Parque do Caracol, e passar um dia romântico em meio a um refrescante ar puro.

Bonito (MS)

Bonito é o lugar ideal para casais que gostam de se conectar com a natureza.

Em Bonito, não faltam belezas naturais proveniente de rios, cavernas, grutas e dolinas. A cidade sul-mato-grossense faz parte do complexo turístico do Parque da Bodoquena e fica bem próxima ao Pantanal.

Os points de Bonito são, sem dúvidas, os diversos tipos de entretenimento com o meio ambiente, como o mergulho em águas cristalinas de rios e a flutuação, que possibilita o encontro com a vegetação e a flora locais.

Além disso, quem visita o local não pode deixar de conhecer o abismo Anhuma, uma cratera de 72 metros de profundidade com um lago paradisíaco ao fundo. Para chegar até lá, é preciso gostar de aventuras, pois a descida combina rapel com mergulho.

A culinária de Mato Grosso do Sul é composta de pacus, dourados, pintados, arroz com pequi, churrasco pantaneiro e caldos de peixe.

Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha é um dos melhores destinos para lua de mel no Brasil.

Fernando de Noronha é um arquipélago pernambucano paradisíaco constituído por 21 ilhas e ilhotas. A missão mais difícil que o casal terá passando a lua de mel nesse destino será escolher entre as diversas ilhas para nadar com os peixes, golfinhos e tartarugas, além de opinar sobre qual mirante possui a vista mais bonita do pôr do sol.

A paisagem, gastronomia e atividades disponíveis fazem de Fernando de Noronha uma cidade muito romântica e a colocam na lista dos melhores destinos para lua de mel no Brasil.

Búzios (RJ)

Búzios fica na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e surpreende pelas águas cristalinas.

A Armação dos Búzios está situada na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Com uma orla de 8 quilômetros de extensão, conta com 23 praias maravilhosas. Todas têm em comum as águas cristalinas e dividem-se entre pequenas, badaladas, de pedras e de surfistas.

Apesar de ser uma cidade internacionalizada, onde muitos estrangeiros decidiram fazer morada, as ruas ainda lembram uma antiga vila rústica de pescadores. Por lá, é possível encontrar barcos pesqueiros, artistas de rua e um centro histórico que bomba todas as noites.

Campos do Jordão (SP)

O clima de montanha torna Campos do Jordão um dos melhores destinos de lua de mel do país.

Conhecido como a Suíça brasileira, o município paulista fica na Serra da Mantiqueira. É um destino bastante conhecido por atrair turistas em épocas frias, de maio a agosto, sendo bem propício para quem busca momentos românticos.

Em Campos do Jordão, é possível fazer programas relacionados à natureza e à cultura. O local tem muitas opções de trilhas, escaladas e voos de asa-delta.

Além disso, a Suíça brasileira também oferece opções mais tranquilas, como o famoso passeio de bondinho e a visita ao mirante do Vale do Paraíba. Tudo isso, aliado à beleza da cidade, faz de Campos do Jordão um dos melhores destinos de lua de mel no Brasil.

Ilhabela (SP)

Ilhabela tem praias paradisíacas e boa gastronomia. Uma ótima combinação para quem busca um incrível destino para passar a lua de mel.

Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil e, sem dúvidas, uma das mais queridas e procuradas pelos turistas. E não é pra menos, já que o local conta com praias paradisíacas, cachoeiras, pousadas, hotéis, lojas de artesanatos, cafés e restaurantes incríveis.

Anualmente, ocorrem alguns festivais na ilha, como a Semana Internacional da Vela, em julho, e o Festival do Camarão, em agosto. Vale ressaltar, também, que o local possui uma diversificada gastronomia composta por frutos do mar.

Angra dos Reis (RJ)

Conhecida como Caribe brasileiro, Angra dos Reis é um dos destinos mais românticos para passar a lua de mel do Brasil.

Angra dos Reis é composta por 365 ilhas e quase duas mil praias que lhe conferem o título de Caribe brasileiro. Ou seja, passar a lua de mel em Angra é garantia de momentos inesquecíveis.

A cidade fica a 170 quilômetros do Rio de Janeiro e possui um clima mais tranquilo do que o da capital. O local é cercado pela Mata Atlântica e pela Serra do Mar, além de possuir praias com águas cristalinas, uma rede de hotéis internacionais e opções gastronômicas maravilhosas.

Uma opção bastante romântica para os recém-casados é o passeio de escuna ou de saveiro ao entardecer.

Costa do Sauípe (BA)

Sede de torneios internacionais de tênis, a Costa do Sauípe tem um dos maiores empreendimentos turístico-hoteleiros do país.

Um dos melhores destinos para lua de mel no Brasil é a Costa do Sauípe. O local, que fica a pouco mais de uma hora de Salvador, é sede de torneios internacionais de tênis e possui um dos maiores empreendimentos turístico-hoteleiros do Brasil. Os casais que decidirem passar a lua de mel por lá se sentirão, sem dúvidas, estrelas do cinema norte-americano.

O complexo hoteleiro conta com seis pousadas temáticas e cinco hotéis de luxo de qualidade internacional, além de uma paisagem paradisíaca e praias de areia branca exclusivas para os hóspedes.

Lençóis Maranhenses (MA)

Beleza e exclusividade fazem dos Lençóis Maranhenses um dos destinos mais procurados para lua de mel.

Os casais que preferirem ter exclusividade no destino de lua de mel acertarão em cheio ao escolher os Lençóis Maranhenses. O local é tão grande que o casal encontrará diversas piscinas desertas para namorar.

O destino fica a pouco mais de 250 quilômetros da capital maranhense. A melhor forma de acessá-lo é pela cidade de Barreirinhas, que conta com inúmeras opções de lazer, como o passeio pelo Rio Preguiça, no qual estão as lagoas Bonita e Azul.

Preferencialmente, deve-se explorar o local com a companhia de um guia turístico, já que o acesso ao parque onde os lençóis estão localizados é restrito.

Todo o esforço vale muito a pena, pois o cenário reúne belezas incríveis, como dunas de areias brancas e lagoas verdes e azuis de água doce.

Natal (RN)

Os passeios de dromedário são imperdíveis em Natal.

Natal é uma das capitais mais populosas do Brasil e conta com belezas naturais imperdíveis. A cidade também é recheada de bares e restaurantes com maravilhosos frutos do mar. Ou seja, não tem como errar ao escolher esse como um dos melhores destinos para lua de mel no Brasil.

As praias em Natal são de tirar o fôlego e as de maior destaque são, sem dúvidas, as praias do Meio, Areia Preta, Artista e Ponta Negra. As fotos do casal passeando de dromedário pelas Dunas de Genipabu ou rolando nas areias do Parque das Dunas, com certeza, serão capa do álbum de fotos da lua de mel.

O casal ainda pode aproveitar para conhecer o município vizinho de Tibau do Sul, que fica a 77 quilômetros da capital. É lá que estão as famosas praias da Pipa e do Amor.

Canoa Quebrada (CE)

A cidade de Canoa Quebrada é sinônimo de tranquilidade.

Canoa Quebrada é um paraíso escondido que deixa qualquer um apaixonado, fazendo dele um destino perfeito para casais em lua de mel. O local é ótimo para quem quer relaxar e aproveitar o início da vida de casado.

É impossível não ficar impressionado com as dunas e falésias vermelhas, que medem mais de 25 metros acima do nível do mar. O local pode ser acessado por meio da vila de pescadores que existe desde os anos de 1970. Os moradores, aliás, seguem até hoje a tradição de pescar com jangadas no oceano.

O momento mais romântico do dia é assistir ao pôr do sol de cima das dunas e, em seguida, partir para a Rua Broadway, onde turistas e moradores se reúnem em barzinhos e dançam ao som de um bom forró nordestino até o amanhecer.

Maceió (AL)

Praia da Pajuçara, um dos destaques de Maceió.

Maceió também é conhecido como o Paraíso das Águas por conta das inúmeras praias lindíssimas que possui. O destino é quente o ano inteiro, porém, tem um período forte de chuvas durante o inverno.

A capital de Alagoas é famosa não apenas pela beleza natural, mas também por ser referência em cultura devido ao folclore regional.

Existem diversas opções de passeios românticos para os recém-casados aproveitarem um dos melhores destinos para lua de mel do Brasil, como as piscinas naturais formadas nas praias, que são cercadas por barreiras de corais.

Um dos passeios imperdíveis na cidade é o de jangada pela praia da Pajuçara. Nele, os turistas podem ver peixes por entre as águas cristalinas. Além dessa, outra praia famosa em Maceió é a do Gunga, que está entre as mais bonitas no país.

Maragogi (AL)

O visual paradisíaco de Maragogi faz desse um dos destinos mais bonitos para passar a lua de mel no Brasil.

A cidade de Maragogi fica entre Recife e Maceió e é acessada apenas pela estrada. Os turistas são sempre atraídos para o local por conta do visual paradisíaco, com mar cristalino e coqueirais.

As praias mais famosas são as de Barra Grande, Burgalhau e Ponta do Mangue. Todas são cercadas por casas de pescadores e possuem paisagens lindíssimas. Com certeza, essa beleza única faz de Maragogi um dos destinos mais incríveis para passar a lua de mel no Brasil.

Um dos passeios mais procurados no local é o da travessia de barco que leva os visitantes até as piscinas naturais, nas quais é possível mergulhar e nadar com diferentes espécies de peixes e outros animais marinhos.

João Pessoa (PA)

João Pessoa tem praias de água agitada, ótimas para os amantes do surf.

Na lista de melhores destinos para passar a lua de mel também está João Pessoa, cidade conhecida como Porta do Sol. Isso porque está localizada na Ponta dos Seixas, o ponto mais oriental das Américas, sendo o primeiro lugar onde o sol nasce em todo o continente americano.

As praias mais visitadas pelos turistas são as que ficam na área urbana, como as do Cabo Branco, Manaíra e Tambaú. O destino também conta com praias de água agitada, ótimas para quem gostar de surfar, localizadas no litoral norte.

Além das praias, a capital oferece diversos passeios culturais, como o conjunto arquitetônico de São Francisco, o Mosteiro de São Bento, a Capela da Ordem Terceira do Carmo, a Igreja da Guia, diversos faróis e fortalezas.

Na gastronomia local, estão: frutos do mar, carne de sol, buchada de bode e rubacão, uma espécie de baião de dois cozido no leite.

Foz do Iguaçu (PR)

O Parque Nacional, em Foz do Iguaçu, é considerado Patrimônio da Humanidade.

Foz do Iguaçu é um dos melhores destinos para lua de mel, fazendo qualquer um começar a vida de casado com o pé direito. A famosa cidade brasileira fica na divisa entre o Brasil, Paraguai e Argentina, onde forma-se a Tríplice Fronteira.

As 275 quedas d’água compõem o maior atrativo da cidade. O Parque Nacional, onde estão localizadas, é tombado como Patrimônio da Humanidade e recebe turistas do mundo inteiro.

O Parque conta com passarelas e mirantes que permitem aos turistas chegarem bem perto das quedas d’água. O casal ainda pode realizar um passeio um pouco mais romântico se optar pelo vôo de helicóptero que sobrevoa todo o Parque Nacional.  Já para os mais radicais, há a opção de rafting e passeios de barco pelas águas.

Você já conhecia os melhores destinos para lua de mel no Brasil? Passou seu pós-casamento em algum deles? Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco, deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando nossas publicações. Temos passagens aéreas para todos esses lindos destinos!

 

Classifique esse post