Madeira, beleza natural

guia de viagens famílias vctf madeira 01

Madeira, beleza natural

Localizada no meio do Atlântico, a Madeira é uma opção ideal para o relaxamento de toda a família por seu clima ameno, sua exuberante natureza e tranquilidade.

As ilhas da Madeira e Porto Santo são o refúgio ideal para os amantes da natureza e da tranquilidade. Seu clima de primavera, que se aproveite todo o ano, faz com que o principal atrativo das ilhas seja sua rica vegetação, com mil flores que enchem de colorido todo o arquipélago.

Além da infinita paleta cromática de suas flores, possui a maior floresta de laurissilva do mundo, única remanescente da floresta do que no passado se estendia por toda a Europa. Considerado uma referência em biodiversidade, tem numerosas espécies vegetais e animais endêmicas.

Madeira é, com sua natureza intocada, o paraíso ideal para realizar várias atividades ao ar livre, seja por terra, mar ou ar. As trilhas que podemos fazer entre caminhos e canais -canais de água que horadan floresta – que farão as delícias dos adeptos à natureza, já que na Madeira se conjugam as paisagens tropicais com as características dos mediterrâneos. Podemos deixar a ilha aos nossos pés, subindo aos picos de Areeiro e Ruivo onde, para além das nuvens, teremos incríveis panorâmicas. Para os mergulhadores, a grande variedade de fauna marinha torna um privilégio poder descobrir as desabitadas Ilhas Desertas e as Selvagens, o último refúgio atlântico, a foca-monge. Também podemos fazer pequenos cruzeiros, onde serão observados a partir de golfinhos, cachalotes, e desfrutar de um bom número de praias paradisíacas e as melhores piscinas naturais de lava do mundo, como as de Porto Moriz.

Visita obrigatória na Madeira é a sua capital, Funchal, que, juntamente com a sua baía, foi parada prévia dos conquistadores e descobridores portugueses em suas rotas comerciais. O legado desta época reflecte-se no seu centro histórico, na sua Catedral, a igreja de São João Evangelista e no Museu de Arte Sacra. Seu icônico porto -onde poderemos degustar a melhor gastronomia portuguesa e o Mercado dos Lavradores – são indispensáveis. A transbordante natureza do arquipélago se manifesta no Funchal em seus parques, jardins e áreas verdes: o Jardim Municipal e o Parque de Santa Catarina constituem dois bons exemplos.

A calma e tranquila ilha de Porto Santo, mais conhecida como “Ilha Dourada”, nos receberá com suas fantásticas praias de areia fina e águas azul-turquesa em que poderemos relaxar ou praticar esportes náuticos, como o windsurf ou o kitesurf. Em seu pequeno capital, Vela Baleira, visitaremos a Casa Museu Cristóvão Colombo em que ele estava hospedado enquanto preparava sua façanha, e que juntamente com os magníficos azulejos que adornam a igreja de Nossa Senhora da Piedade, merecem uma visita.

A grande beleza da Madeira se mimetiza em majestosos cenários onde o ritmo é mais lento e tranquilo. A grande variedade de atividades que nos oferece, juntamente com suas praias e piscinas naturais, fazem destas ilhas um destino a ter em conta.

guia de viagens famílias vctf madeira 02

brushblue001

Bem-vindo a Viajacontufamilia.com, onde fabricamos lembranças inesquecíveis em nossas viagens com crianças. Programas turísticos que reúnem tudo o que você quer encontrar em suas férias com crianças, sempre com a organização técnica e garantia de Catai Tours. Encontre as melhores alternativas para viajar com filhos e descubra os destinos recomendados em viagens para as famílias, onde as crianças terão a oportunidade de desfrutar da companhia de outras crianças que desejam explorar o mundo em busca de novas culturas, sempre com a assistência de nossa equipe de guias de férias para crianças. Se procura umas férias especiais com crianças você pode encontrá-las em Viajacontufamilia, sempre com a maior garantia de qualidade. Sabemos que há muitas opções para escolher suas férias familiares, por isso faz-nos sentir muito orgulhosos que conte conosco para planejar suas viagens com crianças.

férias com crianças férias em família | férias para crianças | férias com filhos | crianças férias | cruzeiros com crianças

Classifique esse post