Malta, turismo Mediterrâneo

guia de viagens famílias vctf malta 3


Malta, turismo Mediterrâneo


O arquipélago de Malta, no coração do Mediterrâneo, tem uma grande riqueza cultural e artística, além dos mais diferentes paisagens naturais, banhado por um sol espetacular. Sol e mar Mediterrâneo, fazem deste arquipélago em um local paradisíaco, ideal para as suas férias em família.


As ilhas maltesas -Malta, Gozo e Comino – estão cheias de belos recantos com uma riqueza monumental, que parece não estar de acordo com o seu tamanho reduzido. Resultado da sua localização geográfica, estratégica entre a África e a Europa, foram disputadas por várias potências ao longo dos séculos, uma vez que o seu domínio permitia o controle de boa parte do Mediterrâneo.


A história de Malta é milenar, tal como testemunham os seus magníficos templos megalíticos de Hagar Eem e Mnajdra, verdadeiras obras-primas arquitetônicas, tendo em conta os recursos tão limitados de que dispuseram os seus primitivos construtores; gozam de grande valor histórico, cultural e arqueológico. Menos espetaculares, mas igualmente importantes, são os templos Tarxien, outra maravilha mais de Malta.


Mas talvez o lugar mais espetacular o encontramos sob a terra: o Hypogeum de Hal Saflieni, enorme estrutura subterrânea escavada para o ano de 2.500 a.C. que no início teve a função de santuário e, posteriormente, de necrópole. O percurso por seus três níveis será difícil de esquecer, surpreender-nos a cada passo. Imprescindível para sua visita será reservar os bilhetes com antecedência, já que podemos encontrar-nos de um a três meses de lista de espera.


Valletta, capital de Malta, é patrimônio da humanidade por sua grande riqueza artística e por sua indissolúvel união com a Ordem Militar e Hospitalar de os Cavaleiros de São João de Jerusalém, também conhecida pelo nome da Ordem dos Cavaleiros de Malta. Os imprescindíveis em nossa visitar são: o forte de São Telmo, construído pelos cavaleiros para proteger e salvar o porto de Malta; a catedral de São João, a última morada da Ordem, com seu requintado barroco e as pinturas de Caravaggio; a catedral anglicana de st. Paul, em que se destacam as torres e uma enorme cúpula; ou o castelo de Rosa que dava abrigo aos senhores dos reinos de Castela, Leão e Portugal.


guia de viagens famílias vctf malta 4


Muito perto de Valletta, estão Senglea, Vittoriosa e Cospicua conhecidas como as três cidades ou Cottonera. Monumentais cidades em que vamos descobrir belos lugares carregados de história, que nos devolvem a outra época. Os prédios são carregados de história, um bom exemplo disso são os fabulosos redutos que construiu a Ordem para proteger e cercar as “três cidades”.


Mdina, a cidade do Silêncio, é uma das mais lindas do país. Murada e fortificada, conserva a essência medieval que a elevou. Localizada no coração de Malta, a maioria de seus prédios históricos são de estilo barroco, como a catedral e alguns palácios. As Catacumbas de São Paulo e de Santa Ágata na vizinha Rabat chamam a nossa atenção por seu valor cultural. Também nos aproximaremos da vizinha Mosta para contemplar a cúpula de sua igreja, uma das maiores do mundo.


No sul de Malta, vale a pena visitar Marsalokk, típica vila piscatória origem das típicas gôndolas de malta -luzzu – usadas para a pesca e que fazem parte da cultura e tradição mediterrânica. Seu porto nos oferecerá uma das paisagens mais bucólicas da ilha com o vaivém das multicoloridas luzzus enquadradas entre o mar e a sua monumental igreja.


A ilha de Gozo, com um ambiente mais rural que, Malta, é um lugar que oferece muitas possibilidades para a prática de desportos aquáticos, caminhadas ou bens culturais; tudo isso transforma a Alegria em um lugar diversificado e interessante: Vitória, a capital, com sua cidadela, o Palácio Episcopal, a Catedral ou suas maravilhosas vistas panorâmicas a partir de suas muralhas, a cidade de st. george com suas mágicas Salinas de Pedra; a pitoresca vila piscatória de Xlendi; as praias laranjas de Ramla Bay e a caverna onde Calipso alojou Ulisses; ou os dois templos megalíticos de Ggantija. Alegria não deixará de o surpreender.


O cominho é a ilha mais pequena do arquipélago, situada entre suas duas irmãs mais velhas; este território desabitado possui as melhores praias do país, como a famosa Blue Lagoon, que com suas águas cristalinas, nos convida a dar um bom mergulho.


Malta desdobra ante o visitante todo um arsenal de cultura, arte e natureza, no mais puro estilo mediterrâneo. Suas belas paisagens e ambientes singulares, com suas pitorescas aldeias marinheiros e suas cidades com encanto, fazem de Malta é um destino essencial.


guia de viagens famílias vctf malta 09


brushblue001


Bem-vindo a Viajacontufamilia.com, onde fabricamos lembranças inesquecíveis em nossas viagens com crianças. Programas turísticos que reúnem tudo o que você quer encontrar em suas férias com crianças, sempre com a organização técnica e garantia de Catai Tours. Encontre as melhores alternativas para viajar com filhos e descubra os destinos recomendados em viagens para as famílias, onde as crianças terão a oportunidade de desfrutar da companhia de outras crianças que desejam explorar o mundo em busca de novas culturas, sempre com a assistência de nossa equipe de guias de férias para crianças. Se procura umas férias especiais com crianças você pode encontrá-las em Viajacontufamilia, sempre com a maior garantia de qualidade. Sabemos que há muitas opções para escolher suas férias familiares, por isso faz-nos sentir muito orgulhosos que conte conosco para planejar suas viagens com crianças.



 

Classifique esse post