Mauricio, a Ilha da Fortuna

Programa


Ilha Maurício, o lugar onde se está esperando uma das maiores experiências de viajantes que se pode viver. “A ilha da fortuna”, Assim definiu Joseph Conrad, um dos mais importantes escritores e viajantes da História, a Ilha Maurício, o lugar onde se está esperando uma das maiores experiências de viajantes que se pode viver. Maurícia é uma terra que mudará para sempre o seu conceito de viagem e que tudo se fará sentir, como em poucos lugares do mundo, que tem o paraíso aos seus pés. Porque viajar para a Ilha Maurício, significa se tornar o dono de um lugar único e exclusivo, em que cada canto -de seus recifes de corais, a seus vulcões adormecidos, de suas praias de fábula em que os seus descendentes serão as primeiras a mercados repletos de vida de seus povos – converte todos os segundos em momentos inesquecíveis que superem suas fantasias viajantes.


Na Ilha Maurícia vai se sentir de novo a exclusividade de um destino onde o Oceano Índico é o pano de fundo de algumas das melhores praias do mundo, e cujo interior, de natureza arrebatadora salpicada de vulcões adormecidos e montanhas abruptas, parques naturais, jardins botânicos, vai parecer expulso da paleta de um pintor e onde você vai entender porque um outro grande escritor, Mark Twain, deixou dito que “Deus criou primeiro Maurício e depois o céu”. Maurícia, que leva o nome de um príncipe holandês, te espera para que você desfrute ao máximo e batizado por ti, com o teu nome. Não lhe faças esperar para o seu destino de férias familiares perfeitas… eu merecéis!



5 razões para viajar a ilhas Maurício (das muitas que existem)


1. A ilha da Fortuna é um paraíso ao seu alcance. Nunca teve mais fácil desfrutar do éden exclusivo que é Ilha Maurícia. Tudo são vantagens: o voo é direto, o que, somado à sua pouca diferença horária com Portugal torna possível que você aproveite o seu tempo ao máximo; não é necessário tomar precauções sanitárias, o que torna Ilha Maurícia em um lugar ideal para desfrutar com a família; e o seu carácter exclusivo e autêntico tornam a Ilha Maurícia em um destino simplesmente perfeito


2. Praias As praias de Ilha Maurícia estão entre as melhores do mundo. Areais, cobertos de uma pecaminosa areia branca, se entusiasmarán. Praias como as de Mont Choisy, Belle Mare ou Le Morne mudarão para sempre o seu conceito de praia perfeita. E, por que não alugar um catamarã e desfrutar da lagoa coral?


3. O seu carácter multi-cultural Da fusão de povos e raças da Ilha Maurícia se reflete na culinária, nos costumes e, acima de tudo, na vida diária de seus habitantes. Os descendentes dos primeiros escravos negros africanos, chineses, indianos, o governo do sri lanka, paquistão e europeus da Holanda, Inglaterra e França deixaram uma marca indelével neste país, onde todo mundo se respeita e vive em harmonia: uma atitude perante a vida que impregnará a sua estadia no país.


4. Sua natureza O Maurício é um mapa repleto de monumentos naturais, onde manda uma frondosa vegetação, que cobre impressionantes montanhas e vulcões adormecidos, onde as dunas são pintadas de cores impossíveis e os vales e cachoeiras esperam por você para enquadrar o mais belo de suas viagens. Os fundos submarinos corais que protegem, enquanto que o interior, frondosa e verde, destaca-se por seus parques botânicos e reservas naturais: Le Morne, a cachoeira de Chamarel, a Terra dos Sete Cores… Qual será o seu preferido?


5. Seus sabores Da culinária da Ilha Maurícia é única no mundo. Influenciada por todos os povos que fizeram da ilha, sua casa, seus sentidos se expandam perante uma boa rougaille, um prato mediterrâneo, com tomate, cebola, alho e todo o tipo de carne ou peixe, ou suas frutas tropicais: mamão, manga, goiaba, coco… Termina seus banquetes com o típico café suave, com sabor a baunilha: não terás provei nada igual.


O nosso alojamento escolhido, o Hotel Riu Creole (Tudo Incluído 24h) faz parte, juntamente com o Hotel Riu Le Morne do primeiro RIU Resort, nas ilhas Maurício, que abriu as suas portas depois de uma reforma durante o verão de 2014. Encontra-Se na primeira linha da praia em Le Morne, ao sudoeste da ilha, sob o histórico Monte Brabant. A sua oferta gastronómica é baseada em produtos frescos e pratos frios e quentes preparados no momento em que são servidos no restaurante principal com terraço. Mesmo assim, os clientes podem desfrutar do restaurante oriental. Os bares do lobby, a sala e a praia complementam a oferta do renomado serviço de Tudo Incluído do hotel. O Hotel Riu Creole é o ideal, já que a sua piscina e serviço gratuito de espreguiçadeiras, guarda-sóis e toalhas, adiciona-se um completo programa de atividades. A sua localização torna-o o local perfeito para a prática de esportes aquáticos como o windsurf, caiaque, snorkel ou paddle surf, entre outros. Além disso, aqueles que desejarem, poderão dar asas à sua criatividade através do exclusivo programa RiuArt. No resort, os hóspedes encontrarão também um spa com diferentes tratamentos, salão de cabeleireiro, salão de beleza e massagens (taxa extra), e terão à sua disposição um jacuzzi e banho turco gratuitos. Cada noite um programa de música ao vivo e espetáculos, e para que a diversão continue, 6 dias por semana abrem a discoteca e karaoke, cortesia do hotel. E como se tudo isso fosse pouco, temos incluído duas fantásticas excursões, Adrien’s Dream e as Cores do Sul.



Adrien’s Dream


Para começar o dia seguimos para Flic en Flac, uma das praias mais conhecidas da Ilha Maurícia. Uma vez lá, vamos a bordo da lancha Adriens Dream pela baía de Tamarin / Baía de Medine para fazer mergulho com golfinhos. Vamos continuar o caminho para a ilha de Benitiers, e de caminho faremos uma parada na Rocha de Coral Benitiers onde podemos fazer snorkel. Uma vez que cheguemos à ilha nos aguardará o almoço, um churrasco na praia e depois teremos tempo livre para explorar a ilha. Finalmente voltaremos a praia Flic en Flac e de lá voltaremos ao hotel. Inclui: transporte, alimentos e bebidas. Excursão de dia completo.



Cores do Sul


Sairemos do hotel para o centro da ilha, a zona de montanha. A caminho faremos uma parada na cratera “Au Trou Cerfs” em Curepipe e visitaremos a fábrica do modelo de barcos. Voltaremos nosso caminho para o Grand Bassin, o lago sagrado dos hindus, faremos uma parada no lago e visitaremos o templo principal. Depois, continuaremos em direção ao parque nacional de Black River. Faremos uma parada para ver a panorâmica das gargantas de Black River e almoçar no famoso restaurante “Varangue Sul Morne”. Depois do almoço, seguimos para a vila de Chamarel, onde faremos uma parada na cachoeira de Chamarel e nas terras de 7 cores, a partir daqui, regressaremos ao hotel. Inclui: transporte, guia, ingressos, comida. Excursão de dia completo.



Se você pudesse criar a sua própria praia, sem dúvida que seria como qualquer uma das que estão lhe aguardando em Maurício. Porque é lá que se esperam algumas das melhores praias do mundo: lindas praias protegidas por recifes de corais e com opções de lazer para todos os gostos, em que, sem perceber, você vai sentir que o tempo se detém, e qualquer preocupação simplesmente desaparece… você vai Sentir que você está no lugar onde sempre quis estar. Praticamente todas as praias são as mais sugestivas, com um estado impecável e onde você vai encontrar com que essa imagem de “praia paradisíaca” que tem na cabeça torna-se, por uma vez, na verdade. De todas as praias de Maurício, as mais lindas estão na costa leste, mais selvagem e menos desenvolvida do que outros trechos do litorial da ilha. Lá, a beleza e pureza dos areais de Belle Mare e Palmar, povoados de casuarinas, e virgens ainda, em alguns trechos, o deixará sem fôlego. Aqui está a famosa barreira de corais, que salvou a ilha do terrível tsunami de 2004, que além de proteger as águas das praias da ilha de peixes grandes, e de que forma, ao longo desta costa uma maravilhosa lagoa de águas de cor azul turquesa, onde você pode praticar quase todas as atividades esportivas aquáticas.



Ilha Maurícia, situada no sudoeste do oceano Índico, a 900 quilômetros da costa oriental de Madagascar, tem algumas das praias mais lindas do mundo, além de outros locais de interesse naturais que a tornam um destino de sonho. Entre eles destacam-se o seu rico fundo do mar, Terra de 7 cores, as cachoeiras de Tamarin ou os antigos crateras de vulcões extintos, transformados hoje em grandes lagos, extensões florestais ou prados. A riqueza natural da ilha, a que se soma o eterno sorriso de seus habitantes, descendentes de diferentes ondas colonizadoras dessas terras, formam um ambiente maravilhoso, repleto de atrativos turísticos.



Ilha Maurícia vos espera de toda a família para hipnotizaros com atividades para todas as idades, inclusive a vossa. Em Maurício, além dos mil e um planos com os quais os diferentes resorts da ilha agasajan para os mais pequenos, há uma multidão de experiências a serem vividas em família. Desde passeios em que descobrir a Natureza em estado puro até simplesmente desfrutar de suas praias, uma viagem em família para Maurício cheio de momentos e sensações inesquecíveis vosso álbum de fotos. Para os que gostam de animais, na Vanille Reserve des Mascareignes, um dos parques naturais mais populares da ilha, os mais pequenos podem desfrutar de diferentes espécies que existem na Ilha, viver uma experiência única a dar de comer a tartarugas centenárias, maravilhar-se, vendo diferentes espécies de crocodilos ou deleitar-se contemplando as mais de 23.000 espécies diferentes de borboletas. Outra alternativa que vos oferece a ilha é a possibilidade de ver como eles se comportam em seu habitat natural, toda uma amálgama de animais, como zebras, leões ou veados. Situado no sudoeste da ilha, o Mauritius Safari & Bird Park, além de grandes felinos e girafas, também orgulha-se de abrigar 150 espécies diferentes de aves provenientes dos cinco continentes. O parque oferece a possibilidade aos visitantes de interagir com os animais e viver uma experiência única.



Pequenos lobos-do-mar, desfrute! E se você realmente quiser desfrutar com seus filhos do contato mais direto com a natureza, existe a possibilidade em Ilha Maurício de nadar ao lado de golfinhos, uma atividade única e excepcional que não deixa ninguém indiferente. Durante mais de duas horas, você poderá ver como agem em seu habitat natural ou como brincam ao seu redor, algo com o que gostam tanto pequenos como maiores. Seguindo no mar, na Ilha Maurício, pode efectuar-se, até mesmo, uma viagem a bordo de um navio pirata, ou desfrutar das maravilhas das profundezas do mar sem se molhar, nem uma única gota, a partir de um submarino. Esta experiência permitirá contemplar a exótica fauna e flora, especialmente as deslumbrantes barreiras de corais, únicas no mundo.



Exploradores das profundezas Das saídas de barco pela ilha são as atividades que mais desfrutarão e são ideais para conhecer a magnífica paisagem costeira que oferece Ilha Maurícia. Em uma dessas viagens se realiza um percurso pela zona litoral do sudeste da ilha, que vos leva até o parque marinho de Blue-Bay. Neste parque, que abrange uma área de 353 hectares, tereis a possibilidade de sumergiros nas cristalinas águas para admirar o fundo do mar, repleto de diferentes espécies de peixes e fantásticos corais. Aventuras na selva, Se você procura algo mais agitado, Maurício também tem espaço para os mais pequenos aventureiros. No lado leste da ilha encontra-se o Kids Adventure Park, situado em um enclave paisagístico fabuloso. No meio de uma reserva natural, os mais pequenos da casa podem subir em uma corda, corrida com karts, montar em jatos aquáticos ou dar passeios de pônei. Tudo isto curtindo a natureza em estado puro, em um espaço em que convivem diferentes espécies animais protegidas em um habitat vegetal muito rico. Os pais podem incentivá-los a fazer as atividades com os vossos filhos, ou você pode deixá-los nas mãos de monitores qualificados, que se encarregarão de que eles desfrutem o máximo neste fantástico parque. A Toda uma experiência inesquecível para todos!



Praias de sonho, os fundos marinhos, cheios de vida, corais únicos no mundo, e todos os desportos náuticos ao seu alcance: Mergulho, windsurf, esqui aquático, caiaque, vela… Se o seu é viver o mar bunda, encontrou na Ilha Maurício, o seu lugar ideal. Não perca a onda Para desfrutar do mergulho, nada como a zona norte da ilha pela profundidade de suas águas. Holt Rocks, um paraíso de varas douradas, peixes-palhaços e morenas, e Fosse aux Requins, local de concentração de tubarões, corais, de aletas e pontas negras, são um cenário perfeito para avistar estes animais, entre outubro e março. Durante todo o ano, o trecho da costa oeste entre Flic en Flac e Le Morne Brabant é um cenário ideal para o mergulho. Se você é fã de esqui aquático, windsurf ou canoagem kayak, na Ilha Maurício, qualquer época é boa para que você conjurar a desfrutá-lo e, de fato, realizam-se testes mundiais destas especialidades durante todo o ano: Toma nota do Mauritius Attitude Freeride Cha – llenge, que se celebra em 2016, de 13 a 21 de agosto, ou da competição mais importante de todas, a Mau – ritius Ocean Classic, que será entre os dias 26 de junho e 2 de julho, e que é uma das citações mais glamourosas do World Surf Ski Séries. Quanto ao kite-surfing, Maurício é um dos destino, enquanto há um – nos internacionais mais populares entre os entusias – tas do esporte: de Anse la Raie e Cap Malheureux no norte Poste Lafayette e Belle Mare no leste, passando por Pointe d’Esny, no sul, não se desviarão em Maurício lugares de categoria mundial, onde d – tar de sua paixão, mas há um local que se destaca acima de todas: Le Morne, na costa oeste, com a sua recortado trecho de litoral, repleto de fotogénicos pontos.



Para os verdadeiros marinhos Mauricio, tanto por sua condição de ilha, como de antiga encruzilhada de todas as civilizações, não se entende sem a navegação. Descobrir em primeira pessoa a riquíssima tradição náutica ao passear por suas portas e contemplar as tradicionais canoas de madeira com velas de cores vivas, com as quais muitos mauricianos continuam saindo a cada amanhecer a pescar, mas, acima de tudo, e ao igual que fazem viajantes de todo o mundo, se és tu quem se lança ao mar. A navegação a vela permite-lhe desfrutar do Índico em excursões de um dia em que colocam rumo às ilhas mais próximas. Ligada também a vela, a pesca esportiva tem alcançado grandes cotas de popularidade entre os turistas e é já um dos grandes atrativos da Ilha Maurícia. Há uma dúzia de grandes espécies, ainda a peça rainha é o marlin branco e azul (peixe-espada), o que pode capturar ao longo de todo o ano, embora a época mais propícia situa-se entre novembro e o final de abril. Nas águas mais profundas, fora já da barreira de corais, é comum também pescar atuns, barracudas e bonitos (na época de captura), embora o espadim, que pode chegar a pesar cerca de 180 quilos, é o peixe tropical mais procurado e, todos os anos, em dezembro, é celebrado um campeonato mundial, que atrai inúmeros visitantes. Um dos maiores santuários da pesca de altura, está localizado nas ilhas Maurício, no ambiente de Le Morne, para dentro do mar, devido a que o fundo marinho é mais acentuada -cerca de 700 metros de profundidade-, e as correntes atraem os peixes mais pequenos, que é a comida favorita dos grandes predadores marinhos. Mais perto dos recifes é relativamente fácil de encontrar garoupas, barracudas e algumas espécies de tubarões, como o tigre, o branco, o peregrino e o azul. Rivière Noire, Le Morne, Flic en Flac, Trou aux Biches e Grand Baie são os locais por onde você deve navegar



Além dos tópicos -reais, no caso de Maurício – que dividem a ilha com cenas de praias sem fim e corais únicos no mundo, há uma outra Ilha Maurício, que aguarda chuva de neve, agachada no seu interior vulcânico, de agrestes canhões e enormes florestas: Um verdadeiro universo de espécies endêmicas e obras de arte da Natureza, que vai mostrar os seus tesouros de tal modo que sentirás que és a primeira pessoa da História em contemplarlos. Adeptos do trekking de todo o mundo têm marcado em seu mapa a Ilha Maurício, como um dos lugares mais espetaculares para a prática do trekking. Uma das rotas mais belas do que te leva até as cataratas de Tamarin, no planalto central da ilha. Trata-Se do canhão, o mais bonito da Ilha Maurícia, e é formado por onze cachoeiras que se faz em grande parte com uma canoa, mas, onde você também pode praticar a escalada, o rappel, saltos de penhascos ou, simplesmente, dar um banho em águas profundas. Também na canoa você tem a possibilidade de participar de uma travessia em Eau Bleue, nas proximidades de Curepipe. Trata-Se de um percurso repleto de cachoeiras, saltos e águas rápidas. Outros dois saltos muito interessantes esperam por você no sul da ilha: as cachoeiras Exil, com alturas entre 25 e 45 metros. Em plena floresta subtropical úmida, as gargantas da Riviere Noir irá surpreendê-lo com a sua muito peculiar flora nativa, como a reserva natural de Domaine de Bel Ombre, com uma enorme variedade de plantas medicinais e tropicais e a presença de animais selvagens como veados, javalis ou morcegos. Mais ousada é a proposta de acessar a selva de Macchabée, que você pode desfrutar lombos de um quad ou um suv, ou praticar canoagem ou descida de cânions, que farás utilizando diferentes técnicas como o rapel em cachoeiras, natação e caminhadas. Pura adrenalina!



A apenas alguns quilômetros ao norte de Port Louis, está o Jardim Botânico de Pamplemousses, um dos mais famosos do mundo, com mais de quinhentas espécies diferentes, entre as quais destacam-se mais de oitenta variedades de palmeiras, a partir das “reais”, que presidem a avenida de en – trada, a “princesa”, que dançam no alto do jardim, pela sua altura, passando pelas “garrafa”, únicas no mundo e, assim chamadas por sua forma, e as “talipot”, que florescem a cada sessenta anos para morrer alguns meses depois. À margem das palmeiras, há que observar o surpreendente “árvore de na – tigela de sangue”, proveniente de Madagascar, que resulta de uma resina de cor, e que serve para curar eczema e outras doenças de pele; o lago dos nenúfares gigantes, toda uma raridade botânica; os espaços dedicados à flor de lótus, sagrada para os budistas, e as tartarugas gigantes do jardim. Mesmo em um éden como Ilha Maurícia nossa preocupação com o meio ambiente continua presente. E é que a sua rica fauna endêmica em apenas nove espécies sobreviveram até nossos dias; hoje, as espécies mais ame – nazadas são o falcão, o papagaio-de Maurício e a pomba cor-de-rosa. Com tudo, há uma fauna muito rica: veados, morcegos, saca-rabos e as que dizem que são as mais belas borboletas do mundo. No anel coralífero, além dos próprios corais, há moluscos, tartarugas, estrelas do mar, crustáceos, lagostas, caranguejos, e, especialmente, golfinhos e baleias. Ao redor da Ilha Maurícia são realizadas mais de vinte ilhotas e ilhas paradísiacos como l’ille-et-aux Bénitiers ou Ilha Rodrígues, mas nenhuma se surpreender tanto como a Ilha dos Veados. Esta ilha de 300 hectares, se espanta por suas praias de areia extremamente branca em um mar cristalino, que forma piscinas naturais de cor azul cobalto sem ondas (ideais para desfrutar em família). Você pode desfrutar nela, de um campo de golfe espetacular, mas o que abunda são as opções para sentir o mar: windsurf, jet-skis, barcos, canoas, barcos a vela… Puro hedonismo em um dos cenários naturais mais privilegiados do oceano Índico.



Maurício conta com dezoito parques nacionais e reservas naturais, todos eles localizados em ilhas e ilhotas do mar e a zona costeira. A única exceção terrestre é o Parque Nacional de Black River Gorges, no sudoeste, o último reduto verde e virgem de Maurício, com 60 kiló – metros de trilhas sinalizadas. O parque, de 70 quilômetros quadrados de terras altas e florestas de terras baixas e pantanosas, é um lugar muito popular entre os amantes do trekking e ideal para que o recorras ao seu ritmo. Muito perto encontra-se a cachoeira de Chamarel, sobre uma escarpa – do espetacular que fosse antigo refúgio dos escravos para fugir de seu destino final, e que irá surpreendê-lo como o fará a Terra dos Sete Cores. Este enigmático lugar, um pouco de voluptuosos montes e formas arredondadas pela ação dos ventos, parece um capricho de pintor com toda classe de tonalidades -ocre, vermelhas, laranjas, verdes…- para o que não se conseguiu encontrar uma explicação científica, mas a opinião mais comum nos diz que sua formação se deve às cinzas vulcânicas muito ricas em minerais e coloridas por efeito da oxidação. E apenas a 18 km do Parque Nacional de Black River Gorges está Le Morne Brabant, o ícone mais conhecido de Mauricio e Patrimônio da Humanidade. A silhueta do monte, de 556 metros de altitude, é o cenário perfeito para desfrutar das praias que se espalham aos seus pés, muito recomendadas para praticar o windsurf e o kitesurf, já que o vento so – pla neste mágico canto quase todo o ano. Maurício se estende por pouco mais de dois mil quilômetros quadrados em que cabem todos os estímulos para saciar o seu apetite de viajante. Mercados tradicionais, cidades cheias de cor, museus, gastronomia… Cenários em que preencher o seu passaporte vital de experiências e momentos inesquecíveis.




Bem-vindo a Viajacontufamilia.com, onde fabricamos lembranças inesquecíveis em nossas viagens com crianças. Programas turísticos que reúnem tudo o que você quer encontrar em suas férias com crianças, sempre com a organização técnica e garantia de Catai Tours. Encontre as melhores alternativas para viajar com filhos e descubra os destinos recomendados em viagens para as famílias, onde as crianças terão a oportunidade de desfrutar da companhia de outras crianças que desejam explorar o mundo em busca de novas culturas, sempre com a assistência de nossa equipe de guias de férias para crianças. Se procura umas férias especiais com crianças você pode encontrá-las em Viajacontufamilia, sempre com a maior garantia de qualidade. Sabemos que há muitas opções para escolher suas férias familiares, por isso faz-nos sentir muito orgulhosos que conte conosco para planejar suas viagens com crianças.



férias com crianças férias em família | férias para crianças | férias com filhos | crianças férias | cruzeiros com crianças

Classifique esse post