Melhores destinos para curtir o carnaval

Melhores destinos para curtir o carnaval

Uma das épocas mais aguardadas do ano para os brasileiros está chegando: os quatro dias do Carnaval!

Muita gente aproveita este período para viajar e fica a pergunta: para onde ir? Se você quer curtir o Carnaval, mas ainda não sabe como, continue lendo este post e inspire-se para fazer as malas!

carnaval

Qual é o seu perfil?

O que você mais gosta de fazer nestes quatro dias: descansar ou cair na folia? Saber o que mais faz o seu estilo é fundamental para começar a planejar sua viagem.

Destinos tradicionais como o Rio de Janeiro, Salvador, Olinda costumam exigir algum planejamento e compra antecipada de passagens aéreas  e hospedagem, mas com um pouco de pesquisa é possível encontrar ainda algumas ótimas oportunidades – e a ferramenta de busca da Decolanet pode ser sua grande aliada nesta busca!

No caso do Rio, há tanto os desfiles na Marquês de Sapucaí, quanto o concorridíssimo e popular carnaval de rua. Já em Salvador é preciso comprar o abadá para participar dos desfiles dos trios elétricos, que podem ter um valor bastante alto dependendo do trio desejado. Porém, se festa e badalação são a sua praia, será um dinheiro muito bem gasto e uma experiência inesquecível!

Algumas cidades do interior do Brasil também tem um Carnaval bastante agitado e badalado, como é o caso das mineiras Ouro Preto e Diamantina – o lugar ideal se você curte festa mas quer sair do circuito do samba e axé.

carnaval - manaus

Agora, se a sua preferência é descansar e relaxar, lugares paradisíacos são o que nosso país tem de melhor. Que tal ir a Bonito, no Mato Grosso do Sul? Ou quem sabe passar os dias de folga conhecendo o deserto do Jalapão, no estado de Tocantins, um destino rústico, deslumbrante e surpreendente? É a oportunidade de se desconectar, ficar perto da natureza e conhecer um lado pouco explorado do nosso país.

Para quem gosta de aventura, mas longe das multidões carnavalescas, uma dica é a Chapada Diamantina, na Bahia. Ali pode-se aliar o turismo de trilhas e paisagens fascinantes à tranquilidade das cidades-base para se explorar a região, como Lençóis e Andaraí. Os passeios todos são pagos e acompanhados de guia, mas os preços costumam ser acessíveis e sempre se pode negociar.

Uma região do país onde nunca se pensa em ir nessa época do ano são as cidades de Gramado e Canela, que ficam lotadas na temporada de inverno. Além de aproveitar os preços da baixa temporada ali, o clima costuma ser mais ameno no verão.

Agora, se tudo o que você deseja é ficar perto da água, mas sem a loucura do excesso de turistas, as águas doces e quentes das cidades de Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás, podem ser o que você está procurando! Aproveite para hospedar-se em um dos inúmeros resorts da região. Apesar de serem bastante procuradas nessa época do ano, é possível desfrutar de um clima tranquilo, e descansar da correria da rotina.

Seja qual for o seu tipo de Carnaval, na folia ou na calmaria, conte com a Decolanet para tornar seus dias de folga em uma experiência única e maravilhosa!

carnaval - são paulo

Classifique esse post