Na Noruega, o império da natureza

guia de viagens famílias vctf noruega 01


Na Noruega, o império da natureza


A Noruega mais lendária, a terra dos vikings e das mais surpreendentes crenças coletadas em sua vasta mitologia, combina perfeitamente tradição, cultura e natureza.


Noruega desenvolve diante de nossos olhos a paleta cromática mais espetacular, a partir de seus fiordes e montanhas mais agrestes até sua fórmula mar. Uma beleza surpreendente que se abstraerá da realidade e que vai fazer você viver momentos únicos.


Viajar para a Noruega te fascinará em qualquer época do ano e não se envolverá em uma atmosfera mágica. Suas paisagens naturais, convidam-no a praticar um turismo sustentável, de acordo com a filosofia da noruega, que promove o respeito pela ecologia e a natureza, em uma perfeita simbiose com a comunidade.


Na parte mais setentrional, nos confins da Europa, a porta do Ártico nos tomarão conta deles com a formosura da Lapónia noruega, território silencioso acima do Círculo Polar e o reino da aurora boreal: viagem à Lapónia noruega, entre janeiro e março nos transformar em verdadeiros caçadores de auroras boreais, um festival de luz e cor, dança de valquírias que cavalgam o gélido horizonte, experiência inesquecível e desejo dos mais corajosos viajantes.


A natureza mais rotunda da Noruega se enxerga em seus belos fiordes -estreitas entradas de mar escavadas e esculpidas pela ação das geleiras transformando sua vista em pura poesia: perfeita declaração de intenções entre beleza e natureza.


guia de viagens famílias vctf noruega


Terra dos vikings por excelência, viajar para a Noruega nos permitirá seguir o rastro dessa cultura que semeou o terror em grande parte da Europa medieval. Agora, já sem riscos, a Noruega está espalhado por vários museus e festivais vikings que nos ensinarão como viviam e como eles foram capazes de simular tantas conquistas. Admiraremos a sua coragem, a sua coragem e a sua cultura que nos faz viajar a tempos remotos onde forneceremos em Valhalla da lendária cidade de Asgard por Odin.


Os vikings foram uma civilização combativa, guerreiro e conquistador que apavorava a uma grande parte da Europa. Conhecidos como o “terror do norte”, a sua influência não deixou indiferente a uma sociedade que vivia mais na superstição que a razão. Uma sociedade medieval que mitificó o caráter viking em seus anais e dos que nos chegou essa visão simplista em uma Europa em constante guerra. Uma aproximação à sua cultura nos descobrirá uma sociedade muito mais complexa e organizada, em que o amor pela vida primavam por cima de todas as coisas; em que a arte não era tão rudimentar que personificavam as forças da natureza em seu panteão divino ou onde a lendária Vinland renasce nas costas da terra Nova, mostrando o que eram hábeis na arte da navegação. Em suma, uma sociedade avançada que deixou suas impressões e suas runas em toda a Escandinávia.


Além do poder de sua natureza e de sua cultura viking, as cidades norueguesas, emanam um encanto especial. Oslo, a capital, é uma cidade em movimento, que soube combinar a tradição escandinava com as mais modernas tendências culturais: sua arquitetura, seu respeito ao meio ambiente e a sua sustentabilidade são reconhecidas mundialmente. Bergen, entre as montanhas e mar agitado, tem uma história, que a elevou como uma das sedes da Liga Hanseática na Idade Média; de fundação viking, sua influência e tradição definem. Trondheim é uma cidade universitária por excelência, daí o seu interesse pela cultura em todas as suas facetas. Atenas é um dos povos mais belos da Noruega, localizado na margem mais interior do fiorde Aurlandsfjord, entre as montanhas íngremes, e rodeado por uma natureza exuberante, onde a paisagem não lhe deixará indiferente. As ilhas Lofoten, nos revelam suas pitorescas vilas de pescadores em um ambiente idílico de impressionantes montanhas e profundos fiordes. Tromso é a porta de entrada para o Ártico, onde você pode ir à caça de evitar auroras boreais e desfrutar do sol da meia-noite. Stavanger, com as suas atracções naturais mundialmente conhecidas, como o fiorde Lysefjord, a praia de Única e o famoso Morava (No Púlpito), que se encontra 604 metros sobre o nível do mar e é uma das plataformas mais espetaculares do planeta; ou Roros, uma das cidades mais antigas da Europa, e com mais tradição, em que se destacam as construções de madeira e seu ambiente declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


Noruega te fascinará ao desdobrar diante de seus olhos todo o poder de sua natureza. Sem dúvida, é um destino que sempre nos dar o melhor em qualquer época do ano.


guia de viagens famílias vctf noruega 03


brushblue001


Sabemos que há muitas opções para escolher suas férias familiares, por isso faz-nos sentir muito orgulhosos que conte conosco para planejar suas viagens com crianças. Oferecemos os melhores programas turísticos que reúnem tudo o que você quer encontrar em suas férias em família, com a organização e garantia de Catai Tours. Em nossa programação você vai encontrar as melhores alternativas na hora de viajar com crianças… descubra os destinos recomendados de viagens para as famílias, onde as crianças terão a oportunidade de desfrutar da companhia de outras crianças de idades semelhantes que desejam explorar o mundo, vivendo grandes aventuras, sempre com a assistência de nossa equipe de guias de férias com crianças. Se procura umas férias familiares diferentes, você pode encontrá-las em Viajacontufamilia, sempre com a maior garantia de qualidade.

Classifique esse post