O que levar na mochila

Diego vai para a Índia por três Meses. Cristina aproveita suas férias para sair duas semanas para conhecer o Brasil. Fernando acabou de terminar o colégio e se vai acampar com os amigos para as serras de Córdoba. Qual é a diferença entre e em que se parecem com suas bagagens? O que é preciso levar na mochila?


Esta questão é responder com um pouco de critério, mas também vem bem mais experiência. Assim que este artigo irá ajudá-lo a resolver essa dúvida.


Uma mochila bem preparada não é a mesma feita para um tour de mochila pela capitais da Europa, fazer esportes de aventura, acampar nas montanhas geladas, viajar para ir a um concerto ou umas férias com fins culturais na cidade.


Você deve ajustar a sua bagagem em função das atividades que você vai realizar durante a sua viagem, sendo o mais seletivo possível.


Lembre-se, as duas regras de mochila:



  1. Ser ultra seletivo

  2. Arrumar ultra compactado.

Ora, não há que esquecer que certamente virá a andar horas com a mochila e, às vezes longas distâncias. Não é aconselhável sobre a exigir as capacidades de carga de um. Um peso exagerado, sem precauções adequadas, podem provocar dores lombares, hérnias, ou lesões nas articulações dos pés e joelhos, assim como maltratar os ombros desnecessariamente.


mochileira - mochileros.org


Siga estas dicas para decidir o que levar na mochila:



  1. Eliminar as coisas supérfluas e desnecessárias. O que serve para uma semana, se serve para um mês.

  2. Uma vez que sua mochila tenha peso vai se tornar o principal reator de sua viagem. Faça do seu peso mais leve e confortável possível.

  3. Se você tem hobbies pessoais, como a fotografia, tocar violão, fazer artesanato, ler livros, ouvir música ou jogar jogos de vídeo leva seus equipamentos e acessórios, mas não se esqueça que terá de pagar o preço com mais peso em suas costas. Pergunte a si mesmo se é realmente necessário.

  4. O tempo é que manda. Se faz frio, leva casaco. Se faz sol, leva bloqueador. E assim pelo estilo. Informe-se do tempo em cada cidade, perguntando a outros viajantes sobre os fóruns de mochileros.org ou lendo as notícias locais.

  5. Se viajar em grupo aproveitem em levar coisas de uso comum e difundir o peso de acordo com a capacidade de cada um. (cozinhas, tendas, utensílios, comida)

  6. Evite colocar líquidos ou produtos delicados. Leva uma pequena mochila adicional para esse tipo de coisas.

  7. Coloque a sua roupa arrumada e comprimida em sacos de plástico de modo que seja mais fácil obter o que necessita de uma mochila. Enrola a sua roupa e mete tudo o que entre em pequenos sacos.

LISTA DE VIAGEM: BAGAGEM MOCHILEIRO


Usa essa lista só para ter uma idéia de o que você precisa em sua viagem. Se estas 110% de certeza de que você vai precisar: leva-o. Se você acha que poderia ser útil, mas não está certo, não leve. Que te sobre o espaço não significa preenchê-lo com qualquer coisa.


Equipamentos de camping:


Carpa, Matra isolante, Saco de dormir, Colchão inflável, Lâmpada, Lanterna, Grade, Travesseiro inflável, Fogão a gás, Panela, Sarten, isqueiro, abridor de latas, sacos de plástico.


Equipamento de Trekking:


Garrafa de água, protetor solar, chapéu para o sol, sapatos de trekking, bastão de alumínio, roupas leves, que não seja de algodão (para se molhar e não seca).


Equipamento de exploração:


Faca, penknife, bússola, binóculos, gps, isqueiro, nota de notas, caneta, cordas, cantil.


Fotografia:


Câmera, tripé, lentes, produtos de limpeza, flash, baterias, carregadores, adaptadores usb, pen ou disco portátil para guardar as fotos.


Saúde e Primeiros socorros:


Repelente, protetor, descongestionantes, antialérgicos, desinflamantes, banditas para feridas, uma faixa menina, comprimidos para dores de estômago e dores menstruais.


Roupas:


Depende do clima, e que vá o necessário para rodar e ir lavando durante a viagem. Mudas para a parte superior, mudas para a parte inferior, roupa interior, roupa de banho ou de alguma atividade especial (ex: snowboard)


Higiene pessoal:


Escova de dentes, creme dental, sachets de shampoo, toalha média, sabonete, chinelos, espelho pequeno, sabão em barra para lavar roupa, fio dental, toalhas olá, absorventes, papel higiênico. (lembre-se que a maioria destas coisas, você pode obter em todo o mundo, não têm que estar sempre na mochila)


Utilitários:


Facas, Cordas, Abridor de latas, Binóculos, Rádio, Lanterna, Talheres, as Taxas copos e pratos, Luvas, Óculos.


Entretenimento:


Livros, jogos, mp3, guitarra, laptop, câmera, celular.


Eletrônicos e tecnologia:


Carregadores, baterias, memória, adaptadores, tomadas, transformadores, antenas wi-fi, fones de ouvido, extensões.


Documentos:


Seguro de viagem, passaporte, certificado de vacinação, carteira de motorista, permissões especiais, documentos de identificação, ingressos, reservas, bilhetes.

Classifique esse post