O que você deve saber a diferença de seguros.

“Quando a Carla se lhe perderam os documentos de viagem, entrou em pânico. Se lhe haviam perdido na praia, no mesmo lugar onde estavam os seus cartões de crédito. Nesse mesmo mês, tinha que ir ao médico, mas estava a milhares de quilômetros de distância de sua cidade natal. E como se fosse pouco, a sua companhia aérea de retorno existem opiniões, cancelando todos os voos e deixando-a em outro continente.”

No entanto, nenhum desses foi um problema que não possa resolver, com a assistência de viagens que solucionou todos os problemas.

Quando é necessário um seguro ou assistência de viagem?

Durante anos eu ouvi muitos viajantes que não é necessário viajar com seguros, e acredite em mim, sempre estive de acordo com eles. Viajar esperando que aconteça algo ruim não é necessariamente o pé com o que você deve começar a sua viagem.

Não obstante , depois de muitos anos viajando eu mesmo e ouvir os milhares de testemunhos de viajantes achei importantes exceções a este caso, que você deve ler.

Quando eu comecei a processar o meu visto para expandir meus horizontes viajantes, caí na conta de que , na embaixada necessariamente me exigiam contar com um seguro. Traduzido, isso significa: “Queremos estar seguros de que, se se passa alguma coisa para o nosso país, nós não devemos correr com as suas despesas de saúde, ou repatriação. Precisamos estar seguros de que não será uma carga econômica de qualquer modo, e somente assim podemos aprovar que você entrar no nosso território”.

É aí que entra também em jogo o seguro de viagem. Para esses casos, obrigatoriamente, deverá contar com um.

O que é melhor: Seguro ou Assistência de Viagem?

Outro caso importante é que dá para toda a gente que tem problemas em começar a sua primeira viagem. Não poderia terminar de contar as vezes que tenho lido mensagens nervosos por primeira viagem e com perguntas do tipo ” E se eu perder meus documentos? E se eu perder o meu voo? E se me roubam? E se não encontro onde ficar? E se eu sofro um acidente?

E, infelizmente, essas pessoas ficam adiando uma e outra vez a viagem de seus sonhos que poderiam empreender no ato. É natural ter medo, apenas que temos mais uns do que outros.

Há pessoas arriscada e pessoas cauteloso, gente venturosa e gente preparada. Não é obrigatório fazer algo com que você a perder o conforto.

Para estes casos existem contratos chamados de Assistência de Viagens, que não são outra coisa que as pessoas por trás do telefone esperando por sua chamada para qualquer inconveniente.

Imagine que você é o Batman e, de repente, diante de qualquer problema só pegar o telefone e ligar para a Alfred. O mesmo se encarrega de lhe enviar o seu bati-malas, de te dizer onde você pode ficar, de fazer chegar o bati móvel, de contratar seus voos e solucionar qualquer problema que se apresente. Mais ou menos assim que funcionam os serviços de assistência ao viajante.

Como escolher um seguro de viagem e Assistência ao Viajante

Então eu escolho Seguro ou Assistência de Viagem?

Quando uma empresa oferece seguro de viagem só está te oferecendo o seguro para que você faça tudo e eles te devolvam o dinheiro que gastaste, no hospital, por exemplo, a avaliação prévia se o seu caso está ou não previsto em suas condições. A sua paga, se develven a cobertura semanas depois do fim de sua viagem.

Em troca… Uma Assistência de Viagens, é um seguro e, ao mesmo tempo, estão pendentes de ti 24 horas por dia, 365 dias do ano. Eles seriam o primeiro contato que você deveria ter. Te atendem em seu idioma e estão alertas de seu caso, não só a nível médico, mas, sim, que te podem ajudar com as comunicações, mensagens para sua família, e em casos extremos, podem levar um familiar que o acompanhe, ou trazer-te para casa em um transporte sanitário.

A Assistência de Viagem cobre os gastos diante de uma emergência, para que não tenha que usar o dinheiro. E, sempre que possível, eles cuidam de tudo. Não faz falta que te devolvam o dinheiro depois, pois pagam tudo com antecedência (sempre que o provedor de serviço o permita)

Nesse sentido um plano de Assistência ao Viajante, é muito melhor do que apenas um seguro e o melhor de tudo é que não custa mais.

Você precisa de um seguro para a sua viagem?

Mochileros.org tem buscado a melhor alternativa para poder aproximar-se de um cotizador automático. Com este formulário você pode se esquecer de longas pesquisas, comparar preços de quase todas as seguradoras disponíveis e, assim, obter a sua medida, o que necessita, sem aditivos ou condimentos. A compra pode fazê-lo on-line a partir de qualquer país, e tem a capacidade de dar uma cobertura global. 99% de resultados que você vai encontrar são de Assistência de Viagens:

Compara a Tua Assistência de Viagem:

Experimente também o nosso Comparador de hospedarias e acomodações em todo o mundo e o nosso comparador de voos baratos.

Etiquetasasistencia ao viajeroComo comparar preços de seguros de viajecomprar seguro de viajesseguro de viajeSeguro de viajesseguro Schengenseguros de viagem

O que você deve saber a diferença de seguros.
5 (100%) 1 vote