O Vale dos brinquedos

Programa


As férias de Semana Santa pode ser uma boa oportunidade para desfrutar do meio ambiente e de se divertir com a sua família. Este ano demos a oportunidade de passar esses dias de descanso em Biar, uma bela cidade do interior de Alicante. Um programa de 4 dias para desfrutar do maravilhoso ambiente natural, de aprender um pouco sobre a história da região, enquanto visitamos castelos e encontrar tesouros, e acima de tudo, descobrir os segredos do chamado “Vale dos Brinquedos”. Este lugar recebe esse nome pela grande quantidade de fábricas de brinquedos que existem na comarca. #viajarenfamilia



Dia 1.- Espero que a partir das 12:00 horas. Nossos monitores vos esperam na recepção para vos dar as boas-vindas e ajudá-los a tomar posse de todos os quartos. O primeiro serviço será a da refeição desse dia. Sobre as 17:00 horas, realizaremos uma breve reunião de apresentação do grupo e do programa. Em seguida daremos um passeio por Biar durante o qual o nosso monitor vos contará as origens deste povo, parte de sua história e algumas curiosidades. Aproveitaremos também para visitar alguns dos locais mais conhecidos da cidade para praticar a arte do tapas entre amigos. Jantar no hotel e, posteriormente, os monitores proporão um monte de jogos engraçado para as crianças enquanto os adultos aproveitam de um momento de tranquilidade.



Dia 2.- Deveis de saber que estamos no chamado “vale do brinquedo” e isso é devido a que aqui se concentram grande parte das indústrias de brinquedo do país. Quase todos os que lê estas linhas, jogaram com uma boneca “nascida” em Onil, um Playmobil ou algum dos brinquedos fabricados em são paulo. Por isso não podemos deixar passar a ocasião de conhecer o museu da boneca, onde vamos aprender de uma forma muito divertida o processo de elaboração dos brinquedos, visitaremos também a cidade de Playmobil e poderemos passar à sala onde os Reis Magos descansam antes de realizar a sua tradicional distribuição de brinquedos. Nesta manhã, também poderemos desfrutar do labirinto natural, do belo cenário da Ermida de Santa Ana e para terminar da melhor forma possível desfrutar de uma cervejinha fresca antes de voltar para o nosso hotel para comer e descansar. #viajarconniños



Esta tarde, voltamos a entrar em funcionamento e propomos-vos sair para o campo. Muito perto de Biar está uma simples rota de caminhada que, além disso, esta tematizado como caminho botânico. Percorreremos o caminho e podemos ir aprendendo a reconhecer as diferentes plantas e arbustos, assim como os diversos utilitários que têm para o ser humano. Depois de nosso percurso voltaremos ao hotel para descansar e ficar bonitos para o jantar. Jantar e grande concurso de contar histórias. Adultos e crianças, porque preparados alguma história (cortita de não mais de 5 minutos), uma vez que esta noite faremos um concurso de contar histórias com prêmios para a história mais divertida, mais assustador, mais original, etc.



Dia 3.- Rota mágica de castelos e tesouros. A turbulenta história destas terras, que foram disputadas por diversas civilizações, reflecte-se na multidão de castelos que povoam a geografia desta comarca. Começaremos visitando o vizinho castelo de Heidelberg, o chamado Castelo da torre de Vigia que foi declarado Bem de Interesse Cultural. Seu uso defensivo abrange desde a civilização muçulmana até a idade contemporânea. Conservam-Se até mesmo alguns “graffiti” feita por soldados prisioneiros no castelo durante as guerras de Sucessão e Independência. Depois da visita ao castelo, vamos fazer um outro que sem dúvida vos vai surpreender. Quem não ouviu contar histórias sobre tesouros perdidos ou encontrados? quereis ver um de verdade?, simplesmente perfeito!



Hoje podeis contemplar um dos tesouros mais fantásticas que se possa imaginar; o tesouro de Vilhena. Há mais de três mil anos por um poderoso senhor sobre a sua pessoa e propriedades pairava uma grave ameaça. Uma das primeiras decisões que tomou foi a de enterrar o seu fabuloso tesouro de ouro e prata para protegê-lo de seus inimigos. Vasos, pulseiras, taças cerimoniais, tudo em ouro e de prata foram parar dentro de uma humilde vaso de barro e escondida na profundidade da terra e este senhor tinha muita razão em estar preocupado, já que nunca pôde voltar para o seu tesouro. Três mil anos depois…… Quereis saber o final da história?, pois você só tem que veniros conosco. Uma vez finalizada a nossa estadia em Vilhena voltaremos a Biar, onde nos espera o seu castelo, o qual será o ápice desta rota que nos terá levado a um passado cheio de magia. Voltaremos ao hotel à hora de almoço e depois as crianças têm um compromisso com nossos monitores no jardim do hotel para aprender como se fazem pulseiras de cabo marinho e se divertir com outros jogos que os mantêm ocupados, enquanto os adultos dê um passeio, charláis com os vossos novos amigos ou o que mais você quiser. Depois do jantar teremos uma pequena festa de despedida.



Dia 4.- Até aqui, tenha chegado a este programa de férias com a família na Semana Santa. Vos indicamos alguns lugares onde você pode ir de visita, se você quiser alongar mais o tempo de atividade e já só resta desearos um feliz regresso a casa e que muito em breve nos voltar a dar com a vossa companhia. Até logo amigos! #viajacontufamilia


Durante o programa os alojaréis no Hotel rural Daniya. Trata-Se de um hotel totalmente renovado entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, situado em pleno centro de Biar. No total dispõe de 40 quartos e suites, distribuídos por 4 andares. Oferece aos seus hóspedes serviços como Televisão por satélite, acesso wi-fi gratuito nos quartos e parque de estacionamento fechado gratuito. Conta com um restaurante situado nas faldas da serra do Porto, é um lugar encantador, onde se podem saborear pratos que combinam a típica cozinha regional da zona, com inovação e vanguarda, uma combinação perfeita em um lugar idílico, onde parece que o tempo pára e só pensamos em relaxar e desfrutar do ambiente. Dispõe de amplo cafe da manhã, almoço e jantar servidos à mesa. Aceitam-Se animais de estimação (cães/gatos), sem limitação de peso e sem custo adicional. Com uma arquitectura elegante e um serviço atencioso, o Hotel Melia Villa de Biar propõe-lhe uma estadia cheia de pequenos prazeres: relaxe na sauna, faça esporte na nossa sala de fitness ou dê um mergulho na piscina exterior rodeada por jardins com vista para a montanha. Tudo isso em um ambiente tranquilo, ideal para descansar, ao lado dos monumentos de Biar e apenas a um passo da natureza. #hotelesparaniños



Ao norte de Sorocaba, sabem de sobra de que material são feitos os sonhos. E é que a pouco mais de 40 quilômetros da capital poderá desfrutar como uma criança e viver a emoção de estar rodeado de brinquedos. O município de Aveiro é um pequeno canto da Comunidade Valenciana, onde se fabrica a ilusão peça a peça: há mais de um século, criando sonhos com brinquedos que viajam a maioria dos lugares de nosso país. Não é por acaso que ganhou o apelido de ‘Vale do Brinquedo’. E para deixar claro onde se fabricam as ilusões de milhões de crianças, o mágico povo construiu-se a Casa dos Reis Magos, um lugar onde os mais pequenos são os primeiros ajudantes de Suas Majestades. O edifício está rodeado por uma coroa de ouro, que simula um dos Reis do Oriente, um lugar temático para saber como eles sabem quem se porta bem e quem se porta mal, de onde vem o carvão ou como conseguem ler todos os milhões de cartas que recebem. De fato, foram os próprios reis que fizeram um pacto com as crianças desta localidade de presentes.



Sabemos que há muitas opções para escolher suas férias familiares, por isso faz-nos sentir muito orgulhosos que conte conosco para planejar suas viagens com crianças. Oferecemos os melhores programas turísticos que reúnem tudo o que você quer encontrar em suas férias em família, com a organização e garantia de Catai Tours. Em nossa programação você vai encontrar as melhores alternativas na hora de viajar com crianças… descubra os destinos recomendados de viagens para as famílias, onde as crianças terão a oportunidade de desfrutar da companhia de outras crianças de idades semelhantes que desejam explorar o mundo, vivendo grandes aventuras, sempre com a assistência de nossa equipe de guias de férias com crianças. Se procura umas férias familiares diferentes, você pode encontrá-las em Viajacontufamilia, sempre com a maior garantia de qualidade.

Classifique esse post