Os melhores filmes de viagens turistas de mochila às costas, exploradores e aventureiros de todos os tempos

Há filmes de viagens que nos voando de cabeça, aventuras e viagens interpretados por outros que nos fazem espantado em sua própria carne viagens e aventuras pelo mundo. Existem milhares de filmes de viagem: filmes viajantes com problemas, filmes de viagem e de amor, filmes de viagem e horror. Mas as que você verá a seguir foram selecionadas por serem as mais aventureiras, inspiradoras e estimulantes. Os melhores filmes de viagens onde você vai encontrar sobreviventes, exploradores, navegadores e pessoas com o espírito viajante tão no alto que se contagiara de imediato ansioso por explorar novos territórios. Prepare-se para esta viagem audiovisual.


E os nomeados são…


Diários de Motocicleta (The Motorcycle Diaries, 2004).


Diários de motocicleta - ver filme online


“…Fuser a puta que te deu à luz!” ela grita Alberto, por sua vez, nada do outro lado do rio a visitar a comunidade de leprosos na selva. Até lá chegaram juntos depois de cruzar a Argentina, Chile e Peru a bordo de “A Poderosa”, uma antiga, mas fiel motocicleta com a bagagem e os sonhos em cima. Esta é a aventura de duas viajante que embarca em uma viagem pela américa Latina e conhecem os matizes ideológicos e culturais que dariam, em seguida nascimento ao personagem conhecido como Che Guevara… mas essa é outra história.


Kon Tiki (2012)


kon-tiki ver filme


Este filme contém o relato da fabulosa expedição Kon-Tiki, um grande sonho realizado pelo explorador e aventureiro norueguês Thor Heyerdahl. Nesta história, você vai encontrar adversários que vão ver como um tolo sonhador. Ainda assim, fiel à sua visão, parte do Callao (Peru) e sua tripulação para navegar o Oceano Pacífico, com uma única missão: Provar que com precárias balsas, América do Sul poderia ter sido povoada pelos navegantes pré-colombianos da Polinésia. Um pedaço da história completamente fascinante.


O Senhor dos Anéis (The Lord Of The Rings, 2001):


Sam e Frodo turistas de Mochila às costas


Já alguma vez viu dois caras mais turistas de mochila às costas que Sam e Frodo? Fizeram caminhadas por montanhas e florestas, acamparam todos os dias, cozinhou sua refeição ao ar livre, além de fazer carona no cavalo, e couchsurfing com os elfos. Os belos cenários da Terra-Média, filmados na Nova Zelândia, mostram inspiradoras montanhas nevadas, lagos, e milhares de quilômetros, que são o sonho de qualquer amante da natureza e de caminhadas. Era lógico que Sauron queria apoderar-se de tudo.


Sete anos no Tibete (Seven Years in Tibet, 1997):


Andarilho mochila em 7 anos no Tibet


Claro Que se você vê o mundo quando se colocam do outro lado. É o que aconteceu com um famoso alpinista austríaco Nazista que ao ser capturado durante a guerra consegue escapar em direção ao Tibete e se esconder. Lá recebe a hospitalidade e o significado real de sua humilde povo que lhe ajuda a sobreviver. No caminho, consegue se tornar amigo do jovem Dalai Lama e mudar por completo a sua perspectiva do mundo. Mas nem tudo fica em paz … quando a China ataca o pacífico povo do Tibete, o protagonista compreende a realidade e sente-se envergonhado com os ideais que alguma vez defendeu, tentando resgatar seu povo. Sobrevivência, viagens, longas caminhadas, choques culturais, faz com que seja um filme cheio de inspiração.


A vida secreta de Walter (The Secret life of Walter Mitty, 2013) :


Walter Mitty - Expedicionário aventureiro


O melhor momento do filme, realmente como um homem de escritório se transforma em um completo aventureiro atravessando a Gronelândia e a Islândia. Motivado por sua imaginação, leva ao limite a sua coragem de trocar a gravata por uma mochila, descer estradas no skate, subir montanhas e juntar pistas para cumprir sua missão. Continua viajando pelo Himalaia, para finalmente dar-se conta de que havia caminhado o tempo todo em círculos. Uma grande lição, paisagens maravilhosas e uma divertida história, que fazem com que o filme valha a pena ser visto.


Forrest Gump (1994):


Forrest Gumt correndo - caminhada trekking


Sendo muito jovem, Forrest descobre o quão longe você pode levá-lo a seus pés e sua paixão por correr. Suas experiências de vida são narradas a partir da inocência, acompanhada pelo ligeiro atraso mental e platônico amor que o faz viajar de um extremo a outro. Se há filmes que podem te mostrar que você pode chegar onde deseje, esta é uma delas.Run Forest, run!


Tracks (2013):


Tracks mulher mochileira aventureira


Baseada na história real de Robyn Davidson é, sem dúvida, o melhor filme de uma verdadeira mulher viajante. (Não, “Wild” não gostamos). Acompanhada de quatro camelos e um cão decide viajar para os desertos australianos de Alice Spring até o Oceano Índico, enquanto aceita escrever um artigo para a revista National Geographic. Trabalha no caminho, cuidando de camelos, conhece e estuda o mundo nomádico, uma vez que se encontra com aborígenes australianos. Um fotógrafo da National Geographic, documenta sua aventura e se torna seu amor platônico. Não mais spoilers… mírala.


A Praia (The Beach, 2000):


Tailândia turistas de mochila às costas - The-Beach - Di Caprio


Alguns viajantes vão no plano festa e fazem a vida social de hostel… justamente tudo aquilo que Richard (Leonardo Di Caprio), quer fugir. A busca de algo mais autêntico. Imerso na Tailândia passeia por Bangkok e resonada Khao San Road até que ouve o rumor de um pequeno paraíso escondido: “A Praia”. Lá ele encontra uma comunidade internacional autossustentável de turistas de mochila às costas vivendo o sonho dourado, liberdade, águas transparentes, areia branca. Mas a convivência traz asperezas e não está livre de problemas. O lado bom e ruim das utopias refletido em um filme.


Na Natureza Selvagem (Into The Wild, 2007)


Into the wild - na natureza Selvagem - Alexander Supertramp


Se um filme pudesse ser um hino para os turistas de mochila às costas, nômades e globetrotter seria esta. E é que, apesar de Alexander Supertramp pretende ser mais um “vagabundo” que um mochileiro, a transformação interna que atravessa reflete o mais cru sentimento de câmbio de todo viajante iniciático.


Empurrado pelo desejo de viver só e afastado da sociedade, o protagonista empreende uma cruzada pessoal livrar de todos os seus bens materiais e enfrentando sozinho ao mundo, com a meta de chegar à natureza do Alasca e sobreviver lá, interno no mundo selvagem caçando animais, evitando ursos e plantas venenosas.


Como faço para ver todos esses filmes de viagens?


Vários desses filmes foram projectados há anos pelo que é possível que não sejam fáceis de encontrar em lojas nem vê-las nos cinemas.


1 O método legal:


Se você é um colecionador ou andas de viagem em algum lugar onde não existem filmes em português, você pode organizá-los em sites como o Amazon ou o Ebay. Você também pode procurar no classificados para conseguir os discos físico de segunda mão e, por último, a partir dos vários sites que alugam online (recomendado somente se você tem alta velocidade de acesso à internet).


2 O método semi legal:


Vários sites de aluguel de filmes são limitadas por regiões. Por exemplo, serviços como o Netflix ou o Hulu não se podem ver na Europa. Muitas vezes, você encontrará conteúdos que estão online, mas são restritos para sua região. Para aceder a esses conteúdos, o melhor é usar um servidor proxy como Hidemyass o qual simula que você está ligando de outro país e criptografa todo o seu tráfego. Recomendado.


3 O último recurso:


Os que baixam à margem do copyright usam um gerenciador de downloads como o bittorrent para acessar o leque de filmes no thepiratebay.pw em Seguida, podem ser obtidas as legendas em português de sites como subdivx.com Finalmente, para que as legendas funcionem devem ser renomeados exatamente como o filme e um player como o VLC player se encarrega do resto. Um método que se torna vulnerável a vírus, mas que funciona.


Dizer-lhe como se faz algo não é o mesmo que fazê-lo, fica em cada um.


Esperamos que você tenha gostado desta inspiradora listas de filmes. Recomiéndala aos seus amigos viajantes.


Não tem amigos viajantes? –> Encontrá-los aqui.


Obrigado por ver esta lista e, se você gostou lembre-se que “a felicidade é maior quando é compartilhada” ;)

Classifique esse post