Paris. Tudo o que deves saber.

Milhares de imagens que se imprimem na mente quando se pensa em França, e o que se admira hoje é parte de um legado histórico feito por um povo fortalecido por revoltas, ilustrado por pensadores, inspirado por artistas, despertado por estudantes que lutaram pela liberdade, e criado por uma nação revolucionária.


liberdade-frança


Você pode não ter os super-heróis da América, mas a Estátua da Liberdade, por onde eles se columpian foi construída pelo francês Auguste Bartholdi, oriundo da maravilhosa cidade de Colmar.


E Paris… o coração deste belo país, pode contar entre suas ruas com orgulho sobre as marchas de exércitos que passaram por lá, você vai ver o grande Arco do Triunfo por onde passou Napoléon e se maravillarás com a impressionante coleção do Museu do Louvre, um dos mais importantes e maiores do planeta. Você vai sentir a fantasia quando você vê a Catedral de Notre Dame de Paris e sua imaginação aguarde um corcunda debruçado no alto de suas torres ou quando passes pelo Palácio de Versalhes , projectando uma opulenta Maria Antonieta caminhando entre seus lindos jardins.


Seja pela razão que for, Paris é o destino turístico mais popular do mundo, com uma afamada gastronomia conhecida de boca-a-boca, com a esperança de ser degustada. Vinhos, queijos e pães são apenas aperitivos ao lado de sua variada cultura culinária. A primeira Escritório Nacional de Turismo de todo o mundo, foi criada em 1919, na França.


Em Paris tiveram lugar muitas exposições universais, sendo a mais famosa e lembrada a de 1889, em que se comemorou o primeiro centenário da revolução. Para tão importante evento, foi construída a famosa e universalmente conhecida torre que representa atualmente Paris, França, e quase todos os postais de turismo do mundo. Tão famosa é nesta torre que, para evitar ofender a sua memória, a chamaremos, simplesmente, T. E.


O que ver e fazer em Paris:


Catedral de Notre Dame:

a catedral de notre-dame-paris


Um dos lugares mais visitados do mundo e a catedral gótica mais antiga. Oito séculos de história e de inúmeros mitos tecidos ao seu redor, fazem deste um lugar fantástico para deixar voar a imaginação. As visitas guiadas em português costumam dar-se os sábados, às 2.30 pm. No subsolo tem pinturas descobertas em 1965, que refletem a cidade de Lutécia, durante a antiguidade e idade média.


www.notredamedeparis.fr


Museu de Orsay:

museu de orsay


Um fabuloso museu que cronologicamente cobre toda a história da arte entre os mestres antigos (que estão no Museu do Louvre) e a arte moderna e contemporânea (no centro Georges Pompidou)


www.musee-orsay.fr


Museu do Louvre:

museu do louvre-paris


O que outrora fora o Palácio Real do Louvre hoje é um dos museus mais importantes do mundo. Sua impressionante coleção remonta a séculos de coleccionismo da monarquia francesa até as campanhas arqueológicas do século XIX . Sua obra mais famosa é A Mona lisa de Leonardo Da Vinci, com um valor incalculável.


www.louvre.fr


Panteão de Paris:

partido-de-paris


Impressionante construção no coração do Bairro Latino, que combinam o estilo gótico e grego. É um dos primeiros monumentos neoclássicos de França e em seu interior se encontram os restos mortais de grandes personagens históricos, como Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Émile Zola, Jean Jaurès, Jean Moulin, Marie Curie, Louis Braille, Jean Monnet e jacques-germain Soufflot, Alexandre Dumas.


Grande Palácio De Belas Artes (Grand Palais des Beaux-Arts)

grande-palacio-de-belas-artes-paris


Situado em champs-elysées e atravessar a famosa Ponte Alexandre III encontrará a beleza arquitetônica, com fachadas de pedra e cobertas de vidro. “Monumento consagrado pela República para a glória da arte Francesa”.


www.grandpalais.fr


Os inválidos (Hôtel National des Invalides)

-inválido


Grande complexo arquitetônico onde se encontra o túmulo de Napoleão I. Foi construída no século XVII para que residissem os soldados franceses aposentados, idosos ou aleijados. Hoje em dia tem várias instalações museísticas dignas de passar a visitar.


Palácio de Versalhes (Château de Versailles)

Palácio de Versailles - Paris


Um lugar de sonho, cheio de esculturas, jardins e fontes. Actualmente Património da Humanidade (Unesco, 1979) Esta esplêndida mansão foi residência de vários imperadores e reis em séculos passados. Inclui três palácios, jardins e parque dos quais completam praticamente uma cidade pequena.


es.chateauversailles.fr


Catacumbas de Paris:

catacumbas-paris


Uma das mais impressionantes exposições deste tipo. 300 quilômetros de túneis abrigando os restos ósseos de 6 milhões de pessoas. Ossos, crânios, fémures e outras peças empilhadas em um espaço muito maior do que o de Kutna Horá na República Checa.


A Torre Eiffel:

torre-eiffel


Nesta foto você pode ver o mais famoso emblema parisiense em construção. Esta famosa obra às margens do rio Sena vai lhe dar uma vista deslumbrante de toda a cidade e coronará a sua visita à capital. A 330 metros fizeram a estrutura mais alta do mundo durante 41 anos e hoje em dia é o principal atrativo turístico.


www.tour-eiffel.fr


Outras coisas para fazer:


Caminhar pela avenida dos campos elísios:

Considerada pelos parisienses como a mais famosa e elegante, oferece uma ampla área de compra com as marcas mais caras e exclusivas do mundo. Chanel, Dior, Louis Vuitton, Cartier, Hugo Boss, entre vários outros.


O famoso Tour de France, geralmente, culmina aqui e a entrega de prémios decorre ao lado do Arco do Triunfo, o que é quase uma meca para o mundo do ciclista.


Marchar sob o Arco do Triunfo:

Esse emblemático monumento tem 50 metros de altura e representa as vitórias francesas sob o comando de Naopleón. Na sua base está a Tumba do Soldado Desconhecido, um monumento que representa os mortos na Primeira Guerra mundial, que nunca foram identificados. Você pode subir no arco e ter uma vista maravilhosa da cidade, do Bairro, da Defesa e dos Campos Elísios.


Seguir a pista de…

René Descartes, Molière, Voltaire, Victor Hugo, Émile Zola, Alexandre Dumas, Edgar Degas e Claude Monet ou de representantes da arte francês como Braque, Duchamp ou Matisse . Também vários artistas estrangeiros como Beckett, Brancusi, Brecht, Buñuel, Hemingway, Joyce, Kandinsky, Mondrian, Picasso e Stravinsky. Todos têm alguma marca deixada em Paris que, de acordo com seu interesse, você pode permitir armar uma viagem mais emocionante ainda.


Onde ficar:


Para uma longa estadia, viagem em família ou grupo, vale a pena procurar um aluguer de departamento. É muito mais lucrativo e conveniente que várias noites de hotel. Se, pelo contrário, procura acomodações ultra económicos não hesite em usar o reprodutor de Mochileros.org e classificar por preço dos resultados de busca. Você vai encontrar acomodações para todos os orçamentos em Paris.


Poupar dinheiro:


Para economizar dinheiro, teste o Paris Museum Pass, um cartão que permite entrar sem filas e quantas vezes quiser em mais de 60 museus e monumentos parisienses. Adquire-Se em Escritórios de Informações turísticas, bem como nos mesmos lugares que participam. No aeroporto de charles de Gaulle e Orly se pode adquirir mais rápido nas oficinas de informação.


es.parismuseumpass.com


O Paris Pass é semelhante ao anterior, mas acrescenta o transporte público, ônibus de turismo, passeios de barco, entre outros.


www.parispass.es


Olho, a entrada para os museus e monumentos é gratuito para cidadãos da União Europeia com menos de 26 anos. Os menores de 18 anos, de qualquer país do mundo podem entrar de graça também.


Clima:


As temperaturas são relativamente macios e suaves ao longo de todo o ano chove. Essas precipitações são abundantes, mas não excessivas. As máximas temperaturas quentes que vão encontrar, entre os 25 e 30 graus. Prepare-se para fotografar e filmar tempestades já que são frequentes. No inverno, a temperatura média é de cerca de 5 graus e alterna entre chuva e neve.

Classifique esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *