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Dúvidas Frequentes:

1 – Como cancelo meu pedido?

“Havendo a necessidade do cliente cancelar o pedido de compra, ele deverá solicitar por escrito e documentado via nosso canal de atendimento pelo link https://www.viajanet.com.br/atendimento,  porém isto não significa que o cancelamento seja feito de imediato e/ou sem ônus.

Para cancelamentos sem ônus e com reembolso integral, os mesmos devem ser solicitados no mesmo dia da compra nos dias e horários abaixo:

Segunda a Sexta: 08:30 ás 19h

Sábado, Domingo e Feriados: 08:30 ás 15:30

Com antecedência de 72 (setenta e duas) horas úteis do embarque é possível solicitar cancelamentos e reembolsos na central de atendimentos (pelo link https://www.viajanet.com.br/atendimento) mediante penalidades que podem variar de R$ 50,00 até R$ 210,00 ou até 100% do valor da tarifa, tudo a depender das condições da companhia aérea escolhida para trechos nacionais, em trechos internacionais as penalidades podem variar de U$ 50,00 até U$ 350,00 ou até 25% do valor da tarifa tudo a depender das condições da companhia aérea, acrescido ainda em ambas a eventual diferença tarifaria.”

2 – Posso alterar o dia e horário do meu vôo?

“Sim, é necessário que entre em contato com nossa Central de Atendimento, por e-mail, chat ou telefone. Alterações de bilhetes aéreos estão sujeitos a cobrança de possível diferença tarifária pela companhia aérea e a taxa de serviço de alteração por parte da Agência de Viagens

Para alterações sem ônus,as mesmas devem ser solicitados no mesmo dia da compra nos horários:

Segunda a Sexta: 08:30 ás 19h

Sábado, Domingo e Feriados: 08:30 ás 15:30h

Para remarcação do pedido, deverá ser feito com antecedência de 72 (setenta e duas) horas úteis do embarque é possível solicitar alterações de datas e horários na central de atendimentos CLIQUE AQUI. mediante penalidades que podem variar de R$ 50,00 até R$ 210,00 ou até 100% do valor da tarifa tudo a depender das condições da companhia aérea escolhida para trechos nacionais, em trechos internacionais as penalidades podem variar de U$ 50,00 até U$ 350,00 ou até 25% do valor da tarifa tudo a depender das condições da companhia aérea, acrescido ainda em ambas a eventual diferença tarifaria.”

3 – Posso alterar o nome do passageiro, após emissão da passagem?

Conforme regras descritas pela Agência Nacional de Aviação Civil, é terminantemente proibida a alteração do nome do passageiro após a emissão de sua passagem aérea, a regra que é inerente a todas as cias aéreas que trafegam nos aeroportos brasileiros.

Caso o seu bilhete ainda não tenha sido emitido, cancelaremos o pedido e o usuário deverá fazer um novo pedido corretamente.

4 – Acumulo milhagem comprando na Agência de Viagens?

Certamente! Basta você na hora do check-in, informar ao atendente da Cia Aérea que deseja acumular pontos no programa de milhagem da Cia.

Vale lembrar que isto é somente válido nas Cias Aéreas, que possuem programas de milhagem.

5 – Quantas malas posso levar e limite de peso?

Para viagens nacionais é permitido que o passageiro despache 1 (um) volume de até 23kg, e embarcar com 1 (um) volume de mão com até 5 kg. (Para passagens aéreas compradas com bagagem inclusa). Caso você comprou um bilhete aéreo que não possui bagagem despachada inclusa, você poderá contratar a parte diretamente com nossos atendentes ou no próprio balcão da cia aérea.

Em viagens internacionais é permitido que o passageiro despache até 2 (dois) volumes de até 32kg, e embarcar com 1 volume de mão com até 7kg (Para passagens aéreas compradas com bagagem inclusa). você poderá contratar a parte diretamente com nossos atendentes ou no próprio balcão da cia aérea.

6 – Como embarcar uma criança sozinha?

Crianças que tenham de 12 anos em diante, podem embarcar normalmente, basta apresentar na hora do check-in o RG e o bilhete aéreo.

Para crianças menores de 12 anos, caso viaje sozinha, é necessário que viaje com documento de identificação original com foto, em condições acordadas com a Cia Aérea,e autorização pelo Juízo da Vara da Infância e do Adolescente.
Caso esteja viajando com somente um dos pais, é necessário autorização firmanda em cartório pelo pai ou mãe ausente na viagem, ou responsável legal pela criança. Viajando com pessoa responsável pela criança, é necessário que os dois pais autorizem a viajem do menor

7 – É possível comprar passagens só para crianças?

Sim, porém só é possível através de nossa central de atendimento telefônico, pois isso garante a segurança de que nenhuma criança ou menor faça uma compra indevida através da internet, de modo que não saberemos a veracidade do pedido tampouco ressarciremos o valor ao dono do cartão usado pelo menor.

8 – Como levar animais no avião?

Para o transporte de animais, o passageiro deve nos consultar previamente. Em geral, animais vivos podem ser transportados em aeronaves não cargueiras, em compartimento destinado a carga e bagagem.
Admite-se o transporte de animais domésticos (cães e gatos) na cabine de passageiros, desde que efetuado com segurança, em embalagem apropriada e sem acarretar desconforto aos demais passageiros.
Também é permitido, na cabine de passageiros, o transporte de cão treinado para conduzir deficiente visual ou auditivo. O passageiro deve apresentar atestado de saúde do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, pelo Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário

9 – Como saber a situação do meu pedido?

Caso queira saber a situação do seu pedido, poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, para maiores esclarecimentos. É importante ficar atento, que as compras passam por uma análise de crédito, o que poderá levar até 24 horas para confirmação e validação.

10 – Não encontro mais um ótimo preço que vi outro dia no site, por quê?

A disponibilidade de tarifas sofre variação de minuto-a-minuto, pois milhares de usuários consultam e reservam o mesmo trecho que você simultâneamente, por esse motivo, quanto antes você garantir sua viagem, mais barata ela será.

11 – Quero receber promoções exclusivas da Agência de Viagens, como fazer?

Cadastre-se  em nossa ferramenta de alerta de preço o seu  nome e e-mail, para obter acesso as ofertas exclusivas de passagens aéreas e outros serviços que nossa empresa oferece!

12 – Vou viajar para outro país, quais documentos são necessários e o que devo fazer?
Dependendo do país de destino são necessários determinados procedimentos como solicitação de visto de entrada, aplicação de vacinas, aquisição de seguro viagem específico, confirmação e declaração de hospedagem, entre outros procedimentos. Para mais informações, encontre em contato com nossos canais de comunicação.

 


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