Passagens aéreas para Brasília

Passagens aéreas para Brasília

Brasília nem sempre vem à mente quando se pensa em viajar pelo Brasil. Porém, a capital brasileira esconde, sim, muitas belezas e é uma cidade que merece entrar no seu roteiro!

Existem várias vantagens ao se visitar a capital federal: ela é ideal para uma viagem curta, em um fim-de-semana, por exemplo. É desses raros destinos em que ir no fim de semana sai mais barato, já que o grande fluxo de pessoas ocorre durante a semana, devido às atividades no Congresso e Senado e também por ser um destino de negócios.

Se você contar com a ajuda da Decolanet, então, irá economizar ainda mais na sua passagem para Brasília.

Conhecendo Brasília

passagens-aereas-para-brasilia-catedral

O roteiro por Brasília irá depender do tempo disponível para sua viagem: tendo apenas o fim de semana, concentre-se nos principais pontos turísticos do Eixo Monumental, onde estão algumas das obras mais emblemáticas do arquiteto Oscar Niemeyer, como a belíssima Catedral de Brasília – que, dizem, comove até os ateus; a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, o Itamaraty (que é praticamente um museu, pela quantidade de obras de artes presentes no prédio), e o Palácio do Planalto.

Todos têm visitas guiadas. Alguns durante a semana, como o Congresso, ou aos sábados e domingos, como o Palácio do Planalto. A entrada é gratuita.

Você também não pode deixar de visitar a Torre de TV, que oferece uma vista de arrepiar. Aos pés da torre, acontece a famosa feirinha. E ainda dá para aproveitar um pouco da gastronomia popular com as variadas lanchonetes e restaurantes do local. Alguns deles não abrem durante a semana: o “fervo” ocorre mesmo no fim de semana, porque o local costuma encher.

Se cultura é o seu forte, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é um dos prédios mais bonitos de Brasília, e costuma abrigar grandes exposições que percorrem o país, geralmente com entrada gratuita também. É um passeio imperdível!

passagens-aereas-para-brasilia-lago

Quer ficar pertinho da água? Existem duas opções: uma é o Pontão do Lago Sul, à beira do Lago Paranoá. Ali, existe um calçadão, com várias opções de bares e restaurantes. Costuma lotar aos fins de semana. O pôr-do-sol ali é um espetáculo!

A outra opção é um passeio de catamarã no Lago Paranoá, também aos fins de semana. Além de ver alguns dos principais pontos turísticos de Brasília, também se tem uma belíssima vista da famosa ponte JK.

Querendo visitar todos os pontos de Brasília de maneira mais fácil e prática? Experimente o Brasília City Tour. É um ônibus no modelo hop on/hop off, ou seja, você tem direito a um número de descidas e subidas para completar o passeio. É um ônibus panorâmico, de dois andares, e é uma ótima opção de conhecer a capital tendo pouco tempo.

Se você tem mais dias para curtir, pode-se visitar os arredores. Pirenópolis, já no estado de Goiás, fica bem perto e é um dos destinos preferidos dos brasilienses para passear. Ali, além da cidade histórica, você ainda desfruta da deliciosa culinária goiana, com os famosos empadões e doces caseiros.

Brasília tem muito a oferecer, é uma cidade lindíssima, cheia de arquitetura, história e um povo acolhedor. A Decolanet te leva até lá com os melhores preços em passagens!

Compre passagens aéreas para Brasília

Aqui na Decolanet, você encontra as mais baratas passagens aéreas para Brasilia. Fique de olho!

Classifique esse post