Passagens aéreas para Natal

Passagens aéreas para Natal

Natal, a bela capital do Rio Grande do Norte, é o destino perfeito para quem gosta de praia. Conhecida como a Cidade do Sol, é famosa por ter o maior número de dias ensolarados no país: 300 dias de sol por ano!

Assim, não é preciso ir a Natal na alta temporada. O ano todo a cidade oferece tempo bom, com chuvas rápidas, e muito vento!

Qualquer que seja o período de suas férias, conte com a Decolanet para levar você até Natal com os menores preços de passagens aéreas!

Conhecendo Natal

passagens para natal - centro

Do litoral norte ao sul da cidade, Natal tem algumas das praias mais lindas do Brasil. Como os pontos de interesse ficam um pouco distantes uns dos outros, uma boa dica é alugar um carro.

Também existem alguns passeios turísticos que só podem ser feitos com dinheiro, então lembre-se se ter dinheiro vivo suficiente à mão!

Quanto às praias, difícil é escolher uma: a Ponta Negra, que é a mais badalada de Natal, onde os amantes de esportes como kitesurf, stand up paddle e windsurfe se reúnem. Também há animadas barracas para quem deseja curtir um bom petisco.

Há a famosa Praia da Pipa, que recebe turistas de todas as partes do mundo e conta com uma infraestrutura de bares e restaurantes, além de pousadas e uma vila de pescadores. Dali, ainda se pode esticar o passeio até o Maior Cajueiro do Mundo, onde tudo é temático: das lixeiras aos souvenires das lojas, tudo lembra ou é feito de caju.

passagens para natal - praia

Genipabu é um verdadeiro parque a céu aberto. Além da praia estonteante, ainda há os badalados passeios de bugue – com emoção ou sem emoção! Os preços geralmente são tabelados por uma associação que se profissionalizou recentemente, mas com um pouco de paciência, dá para negociar um pouquinho. Agora há até fotógrafos que registram a aventura e depois vendem um DVD com o registro do passeio para o turista.

Em Maracajaú, pode-se fazer um mergulho e ficar pertinho da vida marinha. A única recomendação é ficar atento ao clima, pois o passeio só é bem aproveitado em dias de sol, quando a água fica límpida.

Quanto à gastronomia, o forte, claro, está nos frutos do mar. O centro da culinária potiguar está em Ponta Negra. Opções de restaurantes não faltam, para todos os bolsos. Não deixe de provar a Tábua de Carne, o Camarão Potiguar e o feijão verde. Além disso, há pratos feitos à base de tapioca e sobremesas deliciosas, como o Cartola (feito de banana com queijo) e doces de caju.

Na hora de levar aquela lembrancinha para casa, a dica é visitar o Centro de Turismo, que fica na antiga Casa de Detenção de Natal. O charme fica por conta das lojas, instaladas nas antigas celas. Vá com paciência, pois é preciso pesquisar. Ali mesmo no Centro de Turismo, toda quinta-feira, acontece o Forró com Turista, um grande show de música regional que você não pode deixar de fora do seu roteiro!

Passagens aéreas para Natal

passagens para natal - forte

O que não falta é diversão numa das cidades mais amadas do Nordeste Brasileiro. Conte com a Decolanet para ver os melhores e menores preços de passagens aéreas para Natal e tornar essa aventura de férias uma viagem inesquecível!

Classifique esse post