Como comprar passagens aéreas para o mesmo dia?

Como comprar passagens aéreas para o mesmo dia?

Às vezes, por alguma eventualidade ou uma oportunidade de última hora, você precisa embarcar para determinado destino no mesmo dia. E agora?

Sabemos que, quando se trata de fazer uma viagem área, a antecedência, a flexibilidade de datas e o planejamento são fundamentais para quem deseja economizar. Mas e se de uma hora para outra você precisa viajar? Existe algum jeito de pagar menos?

Continue lendo este post e descubra algumas maneiras de economizar mesmo em viagens de última hora!

Bem, a verdade é que ao comprar uma passagem aérea para o mesmo dia, não se pode esperar uma pechincha como sempre se vê em promoções e feirões feitos pelas companhias. Existem, porém, algumas coisas que você pode fazer durante sua pesquisa e que vão te fazer pagar bem menos.

passagens aereas para hoje

1 – Pesquise sempre

Não é porque você precisa viajar no mesmo dia que vai abrir mão de fazer uma pesquisa, ainda que rápida. Companhias diferentes tem tarifas diferentes e diversos fatores interferem no preço final no bilhete. Essa pode ser a chance de gastar um pouco menos em uma viagem de última hora.

2 – Seja flexível com os horários, se possível

Isto irá depender, claro, da sua necessidade ao viajar no mesmo dia. Porém, podendo ter alguma flexibilidade de horários, note que os voos noturnos e de madrugada costumam ser um pouco mais em conta.

3 – Compre a ida e a volta juntas

Algumas companhias aéreas oferecem preços menores quando se compram os bilhetes de ida e volta na mesma ocasião. Dependendo da companhia, há um tempo mínimo de permanência no destino para que a tarifa seja menor.

Pesquisar a ida e a volta em companhias diferentes também pode ser uma boa opção. O segredo de encontrar tarifas um pouco menores nesse tipo de viagem é testar todas as combinações possíveis para conseguir os melhores preços!

4 – Pesquise em todos os aeroportos da mesma cidade

Ao procurar sua passagem, não se prenda a um único aeroporto para chegar e sair do seu destino. Faça sua pesquisa marcando a opção “todos os aeroportos” e repare que, dependendo do aeroporto, o preço da passagem muda drasticamente.

Experimente trocar as opções e chegar e sair de aeroportos diferentes, por exemplo. Como ao comprar passagens para o mesmo dia os lugares nos voos são mais limitados, pode ser uma boa oportunidade de encontrar tarifas menores usando aeroportos diferentes.

Apenas fique atento à facilidade de deslocamento a partir do aeroporto escolhido, pois o transfer ou táxi para o local para onde está indo pode ser mais caro e fazer a economia não valer a pena.

Seguindo estas indicações, sua compra de passagem para o mesmo dia pode sair bem mais barata do que você esperava!

Utilize a ferramenta de pesquisa do Decolanet para encontrar os melhores preços em passagens aéreas para o mesmo dia. Conte com o nosso atendimento para sanar todas as suas dúvidas.

Nós da Decolanet ajudamos você a economizar na sua viagem, a qualquer dia e em qualquer época do ano!

Classifique esse post