Passagens baratas para a Europa

Passagens baratas para a Europa

A Europa é, sem sombra de dúvidas, um dos destinos mais desejados pelos brasileiros.

Entretanto, o preço das passagens para países europeus pode parecer muito alto para quem planeja passar as próximas férias no Velho Continente.

Existe alguma maneira de economizar? A Decolanet vai te ajudar com algumas dicas. É só continuar lendo este post!

passagens baratas para a Europa - Malta

Planejamento é fundamental

Quando se fala de passagens aéreas, a melhor maneira de economizar é planejando sua viagem com bastante antecedência. Quanto antes você comprar seu bilhete, mais barato ele vai sair. Sem contar que a maior parte das promoções de passagens oferecem menores preços porque a compra será feita bem antes da data desejada.

Assim, ter flexibilidade de datas e se cadastrar para receber as ofertas por e-mail, como você pode fazer no site da Decolanet, é o primeiro passo para fazer uma viagem para a Europa com mais economia.

Ponha no papel as datas desejadas, assim como os países e cidades por onde você deseja passar. Assim, será possível montar seu roteiro e ter mais opções de ida e volta, o que pode ter impacto direto no preço da sua viagem.

Recorrer a uma agência de viagens, como a Decolanet, pode ajudar bastante nessas horas. É bom ter tudo pré-planejado para que o agente saiba o que você deseja e possa lhe mostrar a melhor opção.

passagens baratas para a Europa - Itália

Ir e voltar do mesmo ponto ou fazer uma viagem multidestinos?

Uma opção que muitos viajantes fazem é conhecer vários países numa mesma viagem. Por isso, há muito trechos internos que podem ser feitos de avião. Ou ainda pode-se chegar em um país e voltar por outro.

Pesquise sempre as várias opções: ir e voltar do mesmo país, fazendo os trajetos internos usando outro meio de transporte, ou ir por um país e voltar por outro, incluindo os voos internos na sua pesquisa. A diferença de preço pode ser enorme e, escolhendo a última opção, ainda há maior proteção para o viajante em caso de cancelamento e atraso de voos e a franquia de bagagem permanece a mesma.

Na Europa, o uso de companhias de baixo custo, as famosas low cost, são uma opção a ser considerada, porém é muito importante que se faça uma pesquisa antes: primeiro, porque as restrições são inúmeras e qualquer coisa que em uma companhia convencional está incluída na passagem, custa bastante caro em companhias low cost.

A franquia de bagagem, por exemplo, não existe, sendo liberada apenas a bagagem de mão com um limite de peso bastante baixo e medidas muito restritas também. Assentos também não podem ser marcados.

É muito importante ler todas as condições no momento da compra (aquelas mesmas que nem nos preocupamos em ler ao viajar por uma companhia convencional) para evitar surpresas e gastos não programados que podem sair até mais caro do que uma passagem comum. Ou seja, é uma boa desde que você seja organizado, planeje bem e saiba o que está adquirindo.

Com planejamento, olho atento às promoções e organização, é possível encontrar passagens baratas para a Europa. Aqui na Decolanet você sempre fica por dentro das melhores condições e viaja muito mais tranquilo!

Classifique esse post