Por que viajar com um seguro de viagem?

Neste artigo: Quando você precisa de um seguro, tipos de seguro, razões para comprar ou deixar de usar um, circunstâncias de uso obrigatório… esteja Atento para estas instruções!. Existe grande confusão a respeito dos seguros e depois de ler este artigo você vai ter tudo finalmente esclarecido: Por que viajar com um seguro de viagem.


Muita gente pensa que é desnecessário viajar com seguro, e, na verdade, às vezes, pode ser. Alguns acreditam que os seguros são uma farsa, e, certamente, alguns o são.
Apesar disso, existem algumas circunstâncias que você deve conhecer para poder ter a certeza de contar com um apoio eficaz, seguro que cubra suas costas durante algum imprevisto.


Por exemplo:



  • Perder seu voo

  • Que te roubem

  • Ficar sem dinheiro

  • Perder seus documentos de viagem

  • Perder o voo

  • Enfermarte durante a viagem

  • Sofrer um acidente inesperado

  • Precisar de informações

O serviço mais completo de todos é chamado de “Assistência ao viajante”. Inclui tudo o que um seguro básico e, além disso, você tem um “assistente” disponível em qualquer momento do dia. Não se reembolsa o dinheiro do “depois”, de que pagou, mas que cobrem suas despesas em directo. Se precisar que lhe enviem dinheiro, documentos, ou simplesmente orientação e informação durante a sua viagem, eles estarão lá para ajudá-lo em absolutamente tudo o que você precisa. Você pode encontrar serviços de assistência ao viajante por preços muito confortáveis, sabe-se pesquisar. Ao final deste artigo você vai saber como.


Há outros seguros de viagem que cobrem uma série de problemas como, por exemplo, que se você perder o voo ou a bagagem.


A categoria mais básica é o seguro que cobre as suas despesas de saúde em caso de doença ou acidente. Em muitos casos, é de caráter obrigatório contar com este seguro tanto para sair do país, como para entrar em um novo território. A razão é simples: nenhum governo alheio ao teu quer correr com as despesas que ocasiões em caso; já sabe, de morrer ou enfermarte em seu território. Eles já têm uma responsabilidade de cumprir com seus próprios cidadãos.


É necessário viajar com um seguro ou assistência ao viajante?


Esperemos que não… “necessário” é uma palavra muito inadequada. O ideal seria que não chega a “precisar de”, pois justamente a sua utilidade surge a raiz de um problema durante a sua viagem.
O custo de um seguro faz com que aqueles enormes gastos ou problemas logísticos que tem fora do país sejam absorvidos pela companhia seguradora.


É obrigatório ter um seguro de viagem?


Todos os países do espaço Schengen na Europa exigem a cidadãos estrangeiros entrem com um seguro que cubra em caso de acidente ou morte. Isso tende a ser uma exigência no caso de que se requeira a tramitar um visto. Além disso, existem países como a Venezuela, que exigem do mesmo modo que seus cidadãos tenham um seguro tanto para sair do país para entrar.


Existem outras legislações, pelo contrário, que lhes dá o mesmo que você tenha ou não o seguro. Mas o certo é que em caso de uma urgência médica ou acidente você tem que deverá, por seus próprios meios; e mais vale que, quando acontecer, os tenha.


O que com certeza escolher?


A) você Tem medo de sair de casa pela primeira vez? Você conhece pessoas que tiveram experiências ruins e não quiser que eu te passe? Quer ter liberdade em sua viagem e estar livre do peso de assumir o controle de qualquer problema? Você precisa de alguém a quem perguntar TUDO o que precisa, mesmo quando você está viajando? Então o seu é um serviço de “Assistência ao Viajante”
B) você Vai para um país onde você tem amigos, conhecidos ou familiares que podem te ajudar em caso de algum problema? Então você precisa de um seguro de viajante comum.
C) você Vai tramitar um VISTO? Você tem muito pouco dinheiro, mas você vai a um país onde é o seguro de viagem é obrigatório? Você sofre de alguma condição física que talvez poderia fazer que precisar de uma clínica de emergência? Um seguro médico para viagens é o que você precisa. Pelo menos o mais barato, mas não saia sem ele.


Onde encontrar o seguro mais adequado?


No mochileros.org desenvolvemos um COMPARADOR de preços de seguros. O melhor que existe! Apenas digitando seus dados reais você vai encontrar as alternativas que oferecem todas as companhias de seguro EM SIMULTÂNEO. Deste modo, independentemente da empresa, você pode obter o mais adequado e econômico para o seu caso:


Experimente também o nosso Comparador de HOSPEDARIAS e acomodações em todo o mundo e o nosso Comparador de preços de VOOS baratos para turistas de mochila às costas.

Etiquetasasistencia ao viajeroComo comparar preços de seguros de viajecomprar seguro de viajesseguro de viajeSeguro de viajesseguro Schengenseguros de viagem

Classifique esse post