Rio de Janeiro – Copacabana

Rio de Janeiro e a belíssima Copacabana

Saiba mais sobre o Rio de Janeiro e a belezas de Copacabana

Copacabana- “Princesinha do Mar”,  bairro nobre situado no coração da zona sul da cidade do Rio de Janeiro, o  bairro mais conhecido e famoso do mundo com aproximadamente 200 mil habitantes, dos quais um terço é  formada por idosos, apontado como o bairro que possui o maior numero de idosos do Brasil.

Copacabana quer dizer:  “Lugar luminoso” Praia Azul, mirante azul ( na língua quíchua do antigo império Inca).
“Segundo a lenda, Nossa Senhora teria aparecido para o espanhol Tito Yupanqui um jovem pescador da península de Copacabana, situada ao sul do Titicaca entre o Peru e a Bolívia e  em sua homenagem teria esculpiu a Virgem vestida de dourado pousada sobre uma meia-lua, que ficou conhecida como nossa senhora de Copacabana, no século XVII, comerciantes bolivianos trouxeram para o Brasil uma réplica da  imagem e sobre um rochedo construíram uma pequena  capela em homenagem à santa,  na  cidade do Rio de Janeiro  especificamente na praia de Sacopenapã (primeiro  nome da praia), com o tempo a região passou a se chamar Copacabana em homenagem a santinha da capela, infelizmente  a mesma foi demolida em 1914, para a construção do atual forte de Copacabana,  em 6 de julho o então presidente Marechal Floriano Peixoto lavrou a ata que marca oficialmente o nascimento de Copacabana.

No ano de 1923, foi inaugurado, na Avenida Atlântica, o Hotel Copacabana Palace, símbolo do bairro e da cidade.
Copacabana sozinha é responsável por atrair um grande numero de  turistas do Brasil e do mundo  para seus mais de 300 hotéis e pousadas, disponível em suas ruas ou entornos, mesmo com estes números impressionantes eles  ficam completamente  lotados durante as festas de Réveillon  e Carnaval.

No fim de ano, a tradicional queima de fogos na Praia de Copacabana atrai um numero cada vez  maior e  impressionante de turistas,  ultrapassando a casa de 2  milhões de espectadores em suas areias.
No mar, os números são ainda mais  impressionantes chegam a atracar 15 transatlânticos com 50 mil turistas a bordo. A cidade do Rio de  Janeiro recebe mais de 800 mil pessoas,  que aqui deixam aproximadamente  US$ 600 milhões.

A orla de Copacabana  é palco de inúmeros eventos durante o ano como shows nacionais e internacionais, campeonatos de Vôlei, desafios, maratonas e tudo mais que a suas areias estão prontas para receber, e cada evento realizado em suas areias vão para os anais de sua historia como o show dos Rolling Stones em 1996 onde  mais de 1 milhão de fãs estiveram presentes par curtir a sua banda preferida, ou a missa de encerramento da jornada mundial da juventude em 2013  celebrada pelo papa Francisco que arrastou para as suas areias em um único dia o  numero de 3,2  milhões de fieis,  o mesmo evento que  em 4 dias  bateu  o impressionante numero  de 9 milhões de fieis.
Local escolhido pelos cariocas  para caminhar, pedalar e fazer exercício, além de curtirem o banho de mar, no verão, é comum as pessoas aproveitarem o banho de mar noturno, pois o calor no Rio de Janeiro é forte e o mar de Copacabana se transforma em uma piscina iluminada pela Lua. O visual costuma ser incrível!  Além de oferece o que há de melhor em divertimento e lazer, com quiosques, bares e restaurantes na orla e nas avenidas próximas. Os restaurantes servem as bebidas mais típicas do Rio de Janeiro, como a caipirinha, e também os petiscos mais saborosos.

Comprar Passagens aéreas para Rio de Janeiro

Para comprar passagens para o Rio de Janeiro, basta realizar sua busca em nosso site, certifique-se de buscar em datas alteranadas, as vezes, pois a diferença de um dia você encontra uma promoção relâmpago de passagem aérea que vai justificar você ficar um dia a mais ou um dia a menos.

Aproveite as Passagens aéreas promocionais para Rio de Janeiro, e compre a sua agora mesmo na Decolanet!

Classifique esse post