Viagens de avião: O que levar na mala de mão?

Viagens de avião: O que levar na mala de mão?

o que levar na mala de mão - malas

Comece por aquilo que é indispensável: documentos, celular e carregador, remédios, cartão de crédito e dinheiro. Pronto, partindo do básico torna tudo mais simples, só com isso você já se vira na sua viagem. Agora vamos aos itens que irão lhe proporcionar conforto, tais como: produtos de higiene (escova e pasta de dentes, lenço umedecido, desodorante, escova de cabelo), almofada de viagem, um livro, seleção de músicas, um par de meias, um traje completo de roupa, eventuais roteiros, dicionários e endereços de seu destino.

Quanto ao formato da mala, utilize aquilo que possa lhe proporcionar melhor conforto (principalmente se houver escalas), como uma mochila ou uma mala pequena de rodinhas (respeitando o peso e as dimensões de cada companhia aérea). Se for levar eletrônicos, como celular, HD, máquina fotográfica, proteja-os bem para evitar possíveis colisões.

Quanto aos produtos de higiene, tome cuidado com os líquidos, pois o limite é de até 100 ml. por embalagem e em caso de desodorantes evite o spray, opte sempre pelo roll-on ou despache-o na mala de viagem.

Outra coisa importante é manter consigo gomas de mascar em caso de dores de ouvido pela altitude e eventuais remédios para dores de cabeça e enjoos, poderá lhe proporcionar maior tranquilidade, ainda mais se o voo for muito longo. Remédios deverão estar acompanhados de receitas médicas, principalmente os de uso controlado.

 O que não pode ser levado na bagagem de mão

  • Comidas e bebidas (sendo tolerado o limite de até 100 ml para líquidos e 100 g para comidas);
  • Ferramentas e produtos químicos (isso inclui alicates, desodorantes em spray e acetona);
  • Objetos cortantes e armas de fogo (incluindo pequenas tesouras de unha).

Tenha uma atenção especial para com os itens proibidos de serem levados em voos, a listagem está presente no website de todas a companhias aéreas.

Itens que podem ser levados na mala de mão

  • Guarda-chuvas, pinça, tesoura sem ponta, líquidos até o limite de 100 ml, cosméticos e todos os itens e acessórios para bebês e crianças, como leite em pó, mamadeiras e brinquedos. Em caso de viajar com crianças ou bebês, visite o artigo da Decolanet https://www.decolanet.com.br/viajar-com-bebe-dicas-e-cuidados.

A mala de mão precisa conter tudo o que você vier a precisar para o tempo de duração da viagem, mas cuidado com exageros! Evite pagar excesso de bagagem ou de ganhar uma bela dor nas costas em caso de uso de mochila!

Conte com a Decolanet para comprar sua passagem de avião com segurança e melhores preços!

Classifique esse post