Viajar para Itália com crianças

Com uma história fascinante que envolve heróis e gladiadores romanos, uma beleza natural que vão desde paisagens nevadas dos Alpes, penhascos, colinas cobertas de vinhas e de uma cultura que é tão rica como os cremosos, molhos, Itália, é um lugar para toda a família. No norte encontra-se a Riviera italiana, os Alpes e uma das cidades mais belas do mundo, Veneza. A área central do norte, produz alguns dos vinhos mais famosos do mundo. Também, as verdes colinas da Toscana, salpicadas de cidades medievais é um lugar fantástico para as crianças. No centro da Itália, iniciou-se um dos maiores impérios do mundo, Roma, e hoje em dia está cheio de lugares turísticos e atividades que levarão essa história para a vida das crianças. Ao sul de Roma, Nápoles, o berço da pizza, e a costa de Amalfi sul, famosa por seus incríveis paisagens.


viagem com crianças itália com crianças


Roma


Como lugar de nascimento do grande império romano, Roma tem uma história e uma cultura que é palpável no ar que respirar. A cidade está cheia de lugares históricos como o Coliseu Romano, que foi construído no primeiro século e podia sustentar 50-80,000 pessoas para os jogos de gladiadores. A arquitetura, com os seus arcos de varredura é incrível e as crianças sentem-se fascinados por labirintos por onde teriam que passar os gladiadores e animais selvagens, no momento da luta. Outro impressionante edifício antigo em Roma, o Panteão. Construído no século segundo, hoje o teto em forma de cúpula do Panteão, continua a ser o mais visitado do mundo. Embora a história de Roma é emocionante, é difícil manter as crianças para que participem nela, quando há tanto que ver, mas nos servirá de ajuda os tours e atividades especificamente dirigidas às crianças. Fizemos um passeio por locais com Walks Inside Roma. Nosso guia, Sal, foi ótimo com crianças e realmente conseguiu entusiasmasen com os edifícios e os acontecimentos históricos. Começamos o nosso dia dos museus do Vaticano, onde Sal nos levou para a frente da fila (um extra, já que as linhas podem durar horas). Contou histórias para as crianças que ouviram realmente interessados sobre os objetos do museu e lhes pediu que se encontram os detalhes das paredes para, assim, motivá-los a continuar participando. Fomos direitos à Capela Sistina, que é menos concorrida logo quando você abre o museu) e, em seguida, fizemos o retorno através dos museus. Na Basílica de São Pedro, nós fomos onde estão enterrados os Papas e Sal nos mostrou o tamanho da catedral, em comparação com outras grandes catedrais de outras partes do mundo. Depois do Vaticano fomos ao Circo Máximo, e almoçamos em um restaurante próximo, onde testamos autêntica cozinha romana, e em seguida Sal nos levou ao Coliseu (tinha comprado nossos ingressos com antecedência, algo que se deve fazer para não esperar muita fila. Pode fazê-lo em seu hotel, ou trata de comprar um Coliseu de Roma Pass combinado com a colina do Palatino e o Fórum Romano). Outras coisas divertidas para fazer com crianças em Roma, que realmente lhes ensina a sua história, é a Escola de Gladiadores. As crianças (e adultos) chegam a vestir-se como gladiadores em tempo de treino. Equilibrar sacos de areia, fazer piruetas, e aprender a empunhar uma espada. E, quando você treinado é hora de experimentar e lutar com gladiadores treinados. Toda a família nos divertimos um monte aprendendo a lutar como gladiadores. Compramos roupas, máscaras e espadas, e à noite nos levou a um espetáculo para turistas na Piazza Navona, uma praça popular, onde as famílias passeiam ao redor das fontes e dos espectáculos de rua, visitando alguma sorveteria próxima.


Veneza


Outra famosa cidade italiana Veneza, um dos lugares mais bonitos do mundo. A maioria das pessoas pensa em Veneza como um destino romântico, mas é muito recomendado para as crianças também. Com um percurso turístico, onde não há carros que se preocupar, algo que os pais lhes tranquilizará. Com as únicas opções de transporte e uma atmosfera parecida com a Disney, as crianças gostam de Veneza. Não há carros em Veneza, assim como se locomover por lá? Uma vez em Veneza, existem estações de barcos públicos chamados de vaporetto, utilizados por moradores e turistas, através do Grande Canal. Também há táxis aquáticos privados, mas não são baratos. Para ver os canais mais pequenos, uma gôndola é o transporte ideal. Nossos filhos se divertiram aprendendo a dirigir uma gôndola! Pode fazer um passeio em família pela cidade dos canais e para as crianças adoraram ver os caranguejos ao longo das paredes, passar por baixo das pontes, e o gondoleiro mesmo lhes deu a oportunidade de tentar a sorte com o remo. Um dos lugares mais famosos de Veneza é a Praça de São Marcos, onde a visita à Basílica de São Marcos é obrigatória. Os tectos e talhas douradas abóbodas são impressionantes, mesmo para as crianças, mas realmente o que a garotada gosta mais de fazer na praça é dar de comer aos pombos. Leva um saco de batatas fritas e você terá dezenas de amigos com penas que se levantam os braços e a cabeça! Se você tem fome, você pode comer uns aperitivos, junto ao canal ou em Ponte di Rialto. Outra atividade divertida para as crianças em Veneza, é a fabricação de máscaras. As máscaras são uma parte importante da história de Veneza, no Século XVIII, e tem havido um renovado interesse por elas, a arte e a cultura nas últimas décadas. Em Ca ‘Macana, os visitantes podem comprar belas máscaras executadas em um verdadeiro estilo artístico de veneza ou criar o seu próprio. As crianças se divertiram aprendendo sobre a história das máscaras e decore a sua própria, que depois levaram para casa.


Florença e Toscana


Na zona centro-norte da Itália, está a região da Toscana. Famosa pelos seus vinhos, A Toscana tem sido, tradicionalmente, um destino romântico, mas, como Veneza, tem muito a oferecer para as famílias também. Florença é a capital da região e tem uma história incrível, que data de antes da época romana. Florença é famosa por sua arte. A maioria pertencente ao mecenato da família Medici no Renascimento. De fato, muitas pessoas atribuem Florença, como o berço do movimento Renascentista. Em Florença, nos dirigimos diretamente para o sul da Toscana, e nós ficamos no hotel Tenuta Lupinari. Reservamo-nos um tour através de uma agência de viagens. Marco, nosso guia, fez um grande trabalho organizando tudo para nós. Fomos a Pisa no trem para ver a sua famosa Torre, visitamos uma cidade próxima, Lucca, e andámos de bicicleta ao longo de suas famosas muralhas medievais e atravessamos a cidade antiga. Depois de um rápido almoço em um café com vista para a cidade de Florença, fomos para a cidade para ver a fabulosa arquitetura da Catedral e a basílica de Santa Croce, onde estão enterrados italianos famosos como Galileu e michelangelo. Depois de nosso dia com Moldura, alugamos um carro e fomos para o sul até o nosso hotel, situado nos vinhedos, entre Arezzo e Siena. Visitamos Siena, com a sua famosa praça, dizem que é uma das maiores de toda a Itália, o que diz muito, considerando as vagas, na Itália. Depois de subir a Torre do Mangia para uma melhor vista da cidade e da zona rural, com suas verdes colinas geladas na praça com um sorvete vendo passar a vida cotidiana italiana. Em San Gimignano, um pouco ao norte de Siena, as crianças ficaram impressionadas com as torres altas (há 15 72 torres ainda em pé) e becos estreitos e alguns dos melhores sorvetes que já provei! De volta ao hotel, todos participamos de uma aula de culinária, onde o chef de língua italiana nos ensinou a fazer almôndegas, molho de macarrão e tiramisu. As crianças se divertiram muito rolando almôndegas e comiéndose antes do tempo as microplaquetas de chocolate para o tiramisu. Perto do nosso hotel, encontramos o Polo Club Villa Lisboa, onde os visitantes podem ver neste emocionante jogo (originalmente jogado com mais de uma centena de jogadores de cada vez) e montar a cavalo pelos vinhedos e colinas. É uma ótima maneira para que as famílias vivam A Toscana.


Amalfi Costa – Positano


Ao sul de Roma, na costa oeste de portugal, a costa de Amalfi. Acessível a partir de Nápoles, para o norte e para o sul de Salerno e da costa Amalfitana tem aparecido em muitos filmes, como “O talento de Mr. Ripley” e “Only You”. Os altos penhascos se submergem no oceano, enquanto que os pequenos edifícios brancos e de cor pastel, parecem desafiar a gravidade, já que oscilam ao longo dos penhascos nas pequenas cidades. Pegamos o trem de Roma para Nápoles e, em seguida, a Sorrento, depois um ônibus do Sorrento, Positano, onde ficamos em uma casa com vista para o mar. O povo era lindo e tinha um monte de crianças da cidade e turistas com os nossos filhos brincaram na praia. Lembre-se que os povos estão construídos sobre os penhascos, pelo que há um monte de escadas (quase 100 escadas para chegar do centro da aldeia à vila), pelo que pode não ser a melhor opção para ir com crianças pequenas. Há algumas atividades para se divertir em família perto da costa de Amalfi. Assim, a ilha de Capri está situado em frente à costa e é uma viagem para poder passar um dia. Os barcos saem do Positano um par de vezes por dia. Você pode praticar snorkel, passeios de bicicleta e caminhadas, bem como um passeio de gôndola e uma grande excursão à Gruta Azul. Apenas ao norte da costa de Amalfi, está o monte Vesúvio. As cenas da natureza, que ficaram depois da explosão do Vesúvio no século I sempre atraíram os visitantes e dá uma idéia do tipo de vida que tinham na antiga Roma.


Lugares ideais para que as famílias permaneçam em Itália


Roma: Crowne Plaza Rome St. Peter’s:: O hotel, construído em 1972 e parcialmente renovado, dispõe de 4 andares com um total de 310 quartos duplos e de um jardim de 4000 m2. O complexo conta com uma piscina interior, uma piscina exterior com área para crianças (aberto apenas no verão), bar / snack-bar, espreguiçadeiras e chapéus de sol, jacuzzi, sauna, banho turco, serviço de massagens e sessões de cuidados com o corpo. Crianças com menos de 16 anos têm proibida a entrada para o complexo do centro de fitness, incluindo uma piscina interior. Para os que gostam de esporte, pode, mediante pagamento adicional, usufruir do centro de fitness ou jogar golfe e ténis. À noite há shows de música ao vivo no bar com piano. Também conta com sala de conferências, terminal de acesso à Internet, serviço de quartos e de lavandaria. Os modernos quartos dispõem de casa de banho, secador de cabelo, telefone, TV via satélite ou pagos e acesso à Internet. Também dispõem de uma pequena sala de estar, mini-bar, piso alcatifado, ar condicionado, aquecimento central, cofre e varanda ou terraço. A pedido do cliente, existem quartos para não fumadores.


Crowne Plaza Rome St Peter onde viajar com crianças itália com crianças


Veneza: Hotel Veneza: Hotel Excelsior Venice: Se você ficar no Hotel Excelsior Venice em Veneza (Lido de Veneza), você está a poucos minutos do Centro de convenções de Veneza e praça de São Marcos. Este hotel de 5 estrelas está localizado muito perto de Jardins da Lembrança e Giardini Pubblici. Quartos Se sentir como em sua própria casa em um dos 197 quartos com ar condicionado e um mini-bar. Em seus tempos livres, terá um televisor com canais por satélite para a sua diversão. A casa de banho dispõe de um chuveiro e banheira combinados, chuveiros de mão e artigos de higiene pessoal gratuitos. As instalações incluem um cofre, serviço de descoberta e telefone com discagem direta com correio de voz. Serviços de lazer, spa e Premium Relaxar na praia privada ou aproveite outras instalações recreativas, incluindo uma discoteca e campos de ténis exteriores. Outros serviços do hotel incluem acesso à Internet wi-fi grátis, atividades para crianças, baby-sitting e serviço de baby-sitting. Você vai visitar as proximidades confortável e rapidamente, graças ao serviço de transporte gratuito. Prova deliciosos pratos sem sair do hotel, que conta com um restaurante e serviço de quartos 24 h por dia.


Excelsior Venice onde viajar com crianças itália com crianças


Florença / Toscana: Sina Villa Medici: David Sina Villa Medici, estará em pleno coração de Florença, a poucos passos do Teatro do Maggio Musicale Fiorentino e do Teatro Comunale di Firenze. Este hotel de 5 estrelas está localizado muito perto de Basílica e Museu de Santa Maria Novella e Cascine Park. Você vai se sentir como em sua própria casa em um dos 100 quartos com ar-condicionado, um mini-bar e televisão de ecrã plano. Para os momentos de lazer, você tem uma televisão com canais por satélite e acesso gratuito à Internet por cabo e acesso wi-fi gratuito. A casa de banho privativa dispõe de chuveiros de mão e espelho de maquiagem / barbear. As instalações incluem um cofre, uma escrivaninha e telefones com secretária eletrônica. Serviços de lazer, spa e Premium Aproveite seus momentos de lazer, com instalações como um centro de bem-estar, piscina externa e uma sauna. Além disso, acesso à Internet wi-fi grátis, serviço de baby-sitting (ou creche) e loja de presentes / banca de jornal.


Grand Villa Medici viajar com crianças itália com crianças


Costa de Amalfi: NH Collection Grand Hotel Convento di Amalfi: Costa de Amalfi: NH Collection Grand Hotel Convento di Amalfi: Localizado em um mosteiro do século XII, que possui um claustro normando-árabe do século XIII, a “Loggia” e o “Passeggiata dei Monaci” (um passeio panorâmico com vista para a Costa Amalfitana, provavelmente, as vistas mais retratadas do mundo). O Grand Hotel Convento di Amalfi foi completamente renovado e reaberto em 2009. Dá a sensação de estar suspenso no ar entre o céu azul e o mar azul-marinho com seus 53 familiares e tranquilos quartos, suites, restaurante com vista panorâmica, piscina exterior, de um oásis de bem-estar, fitness, capela privada e parque de estacionamento privado.


grand hotel convento di amalfi facade3 248 tcm43 427 32


Chegar a Itália


Mas na Itália é sede de vários aeroportos internacionais, também é de fácil acesso a partir do resto da Europa e Ásia ocidental no trem. Roma é a melhor opção para os voos mais económicos.

Classifique esse post