Visitando o Chile – Encontre a melhor época

Visitando o Chile – Encontre a melhor época

Escolher o que fazer e o que visitar no Chile é tarefa difícil: afinal, são tantas as atrações e belezas deste país que uma única visita não é o bastante para aproveitar tudo!

Quando se fala no país vizinho, duas coisas geralmente vêm à cabeça: esquiar na neve, nas famosas estações de Farellones ou Valle Nevado; ou provar seus deliciosos vinhos, que são famosos no mundo inteiro e premiados várias vezes. O Chile tem até seu próprio vinho, o carmenère, feito com uma uva que só cresce em seus vastos campos.

Escolhendo a estação do ano para visitar o Chile

Você sabia, porém, que não é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo? Se você planeja esquiar e conhecer as vinícolas no auge da produção no mesmo roteiro, então é melhor reprogramar sua viagem. Continue lendo este post para saber por quê!

Na verdade, visitar as vinícolas é algo que se pode fazer o ano inteiro: são inúmeras espalhadas pelo país, das mais tradicionais às mais arrojadas, cada uma com algum tipo de tour diferente. Em algumas é possível até mesmo ficar hospedado e desfrutar, além da bebida, de um atendimento requintado e de paisagens belíssimas. Existem até as vinícolas-design, que levam a experiência da degustação a níveis inimagináveis!

O problema é que, ao escolher a estação da neve, por exemplo, você não vai conseguir ver as vinícolas em toda a sua beleza, com folhas verdinhas e cachos perfeitos de uva. A melhor época para se fazer isso é a primavera e o verão, quando a colheita das uvas é feita e, se você desejar, pode até escolher uma vinícola para participar da colheita!

Se seu sonho é conhecer a neve ou praticar esportes de inverno, no entanto, combinar essa visita com os vinhos não vai ter a mesma graça, já que nessa estação as videiras estão já sem uvas e com as folhas caindo.

Deve-se ter em mente que as estações ocorrem na mesma ordem que no Brasil, pois estamos no mesmo hemisfério. A diferença é que no Chile elas são mais marcadas, e quando faz frio, é para valer.

Assim, se seu foco é fazer uma rota com foco nos vinhos da região, você vai ver a famosa Cordilheira sem neve nenhuma, pois estará na estação quente. Se você quer conhecer toda a beleza andina, vai ver a neve, mas as vinícolas estarão menos belas.

De toda maneira, o Chile é um destino incrível e você pode combinar seu roteiro, seja ele focado no vinho ou na neve, com outros passeios, como por exemplo desfrutar da culinária chilena que é rica e pouco conhecida, e aproveitar os frutos do mar abundantes e bastante diferentes dos que encontramos no Brasil.

Seja qual for sua escolha ao visitar o país de Pablo Neruda e Violeta Parra, conte com a Decolanet na hora de encontrar os melhores preços em passagens áreas, reservas de hotéis e aluguel de veículos! Com a Decolanet você fica com a melhor parte da viagem – desfrutando dos melhores vinhos ou passando dias inesquecíveis nas melhores estações de esqui do Chile!

Classifique esse post